10 dicas de massagens para relaxar e perder medidas

Você já pensou emagrecer relaxando? Dedicar um pouco do seu tempo para uma sessão de relaxamento poder beneficiar o corpo, além de perder alguns quilinhos.


Da Redação

16/08/2012 - 18:00

A falta de relaxamento proporciona sintomas como estresse e ansiedade, desencadeando uma série de fatores que podem prejudicar quem está enfrentando uma dieta. As massagens terapêuticas são indicadas para todas as idades.

Para as crianças pequenas, a massagem melhora a imunidade e no desenvolvimento do sistema nervoso e nos idosos, ela ajuda a evitar dores, ansiedade e depressão. Já as massagens estéticas não prevalecem somente à beleza, mas também o bem-estar e o equilíbrio mental das pessoas.

“A massagem tanto terapêutica e estética favorecem um relaxamento fora do comum, é o momento ideal para esquecer-se dos problemas e concentrar somente nela. Estamos permanentemente preocupados em garantir que os tratamentos sejam aplicados com a eficiência e segurança que o cliente merece”, ressaltou a Fisioterapeuta Barbara Teixeira, do Zahra Spa & Estética. Confira as dicas para você perder as medidas relaxando:

1-Drenagem Linfática Manual – estimula a contratação dos vasos linfáticos, aumenta a velocidade do transporte da linfa e fornece nutrição celular pelo maior aporte sanguíneo. É um método de massagem realizado com pressões leves, suaves, rítmicas, lentas e precisas, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos. Essa massagem não causa dor ou hiperemia. A DLM é composta por dois processos que visam transportar e remover o excesso de líquido.

2- Tripla Redução – reduz a gordura localizada, favorece a troca de líquido e modela coxa, glúteo e silhuetas.  Esse tratamento oferece a redução de medidas de forma localizada, sendo três ações realizadas na mesma sessão:

Manthus -  O ultrassom retira a gordura de dentro das células, e esta gordura se transforma em partículas muito finas, caem na circulação linfática e o estímulo elétrico faz com que está gordura saia do organismo com mais facilidade,  pelo suor ou pela urina.

Massagem Modeladora localizada – Favorece a troca de líquido  e melhora a circulação sanguínea.

Bandagem com gel Crioterapico – A crioterapia produz o aumento do metabolismo, sendo muito efetiva na redução de medidas.

3-  Power Plus - reduzir medidas, modelar coxas, culote e abdômen, elimina toxinas e combate retenção de líquidos. É uma massagem combinada que utiliza manobras das massagens estéticas de melhor resultado, como a massagem modeladora, lipoescultural manual, drenagem linfática, além de recursos como o rolo de amassamento e sucção e o mobilizador de celulite – Celumix.  A massagem é realizada com ativos de alta tecnologia para combater a redução de gordura, edema, desintoxicação e firmeza de pele.

4-Massagem Lipolítica – modela o contorno corporal, auxilia na redução de medidas e melhora a oxigenação e nutrição tecidual.  Consiste em uma técnica desenvolvida na Rússia que utiliza manobras de deslizamentos profundos, fricções e amassamentos com movimentos intensos e vigorosos. A massagem é realizada com decúbito dorsal (barriga pra cima), decúbito ventral (barriga para baixo), decúbito lateral (pessoa deitada de lado) e sentada, com a finalidade de se trabalhar o corpo inteiro.

5- Dermoativadora – elimina celulite, estimula circulação sanguínea, melhora a oxigenação e nutrição tecidual. Toda mulher vive em busca de um método certeiro para se livrar da celulite. É o caso dessa nova massagem batizada de Dermoativadora. Além de movimentos da drenagem e da modeladora, um massageador anticelulite com cerdas especiais e produtos com ativos poderosos turbinam a técnica e alisam coxas e bumbum. A nova técnica que visa à melhoria do aspecto visual da celulite, estimula a circulação sanguínea, melhorando assim a oxigenação e nutrição tecidual.

6-Pedras Quentes – alivia o estresse, ativa a circulação e relaxa a musculatura.  É um tratamento voltado para o relaxamento muscular sincronizado com o equilíbrio da energia dos chakras. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A massagem ajuda a eliminar o stress, ativa a circulação e relaxa a musculatura.

7- Reflexologia-  renova as energias, melhora a irrigação sanguínea, combate o estresse e  estimula o reequilíbrio físico e mental. A massagem baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura e atinge-se todo o corpo, orgânico, físico e mental. Em nossos pés é onde se encontra a região mais acessível ao toque e com maior acúmulo energético.

É utilizada uma técnica específica de pressão para trabalhar nesses pontos de reflexo precisos e de forma sistemática, gerando uma reação em cadeia em todo corpo, pois a energia está sempre fluindo através dos canais e zonas do corpo. Assim que os pontos vão se libertando das toxinas, gera um processo de limpeza e redução da tensão nas diversas zonas do corpo e com isso reativa a sensação de bem-estar e relaxamento.

8- Hidratação Corporal – deixa a pele saudável e com um aspecto natural de suavidade.  É uma técnica para restabelecer a hidratação corporal e promover a beleza e suavidade da pele, evitando o envelhecimento precoce, formação de estrias e a flacidez da pele. É realizada por meio da esfoliação, hidratação com massagem relaxante-revigorante. Esse tratamento ajuda a combater a celulite, previne formação de estrias, ajuda a liberar as toxinas do corpo e previne o envelhecimento precoce.

9- Destoxi Drenante - elimina toxinas, diminui edemas.  Uma massagem com derivados de biotecnologia marinha que tem proposta de desintoxicar e drenar o organismo a fim de equilibrar as funções metabólicas. É uma mistura da técnica de drenagem linfática e massagem modeladora.

10- Pindas Chinesas – é uma forte aliada ao controle de estados depressivos, descongestionamento das vias respiratórias e elevação do estado de consciência. Originária das antigas terapias orientais, as Pindas Chinesas, são saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, cria um efeito terapêutico equilibrando a energia interior e trazendo bem estar.

Esta técnica pode ser aplicada recorrendo-se às várias manobras de massagem, criando-se um relaxamento profundo e uma conexão com o interior, através de uma paz e harmonia, sutilmente proporcionadas com o auxílio de aromas, música, toques e descompressões de energias retidas.




Vilcelia Cheung

Bom dia! gostaria de saber se é correto aplicar a drenagem com creme, e se posso utilizar ao mesmo tempo manobras da massagem modeladora/redutora? Obrigada!

Especialista dá 5 dicas para evitar a compulsão alimentar

Theo Webert, nutriendocrinologista de famosas como Grazi Massafera e Anitta, dá sugestões de como driblar ataques à comida comuns em momentos de nervoso e durante a TPM.

Aprenda a cuidar da sua gengiva

Responsável por revestir ossos que sustentam os dentes, a gengiva pode afetar a aparência e influenciar na saúde geral do corpo.

5 dicas para começar a meditar

Confira as dicas e coloque em prática a arte da meditação.

Seis coisas que toda mulher deve saber sobre infertilidade

No Brasil, o número de casais inférteis gira em torno de oito milhões.

Quando ser frágil é ser forte

A força não está em esconder as emoções, mas, sim, permitir que os outros o conheçam verdadeiramente.

8 atitudes que queimam o filme com o seu cliente

Atender bem o seu cliente é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio.

Dicas para ter sucesso na comunicação empresarial

Peter Drucker, o pai da Administração moderna, nos chamou a atenção, há algum tempo, para um problema crítico nas organizações: “60% de todos os problemas administrativos resultam da ineficácia da Comunicação”.

Volta às aulas exige adaptação antecipada

Sono e cansaço são as principais reclamações na primeira semana de aula. Especialistas orientam antecipar a rotina para não prejudicar os estudos.

Divorciados têm mais risco de sofrer um ataque cardíaco

Para mulheres que se divorciaram ao menos duas vezes, a probabilidade de sofrer um ataque cardíaco é comparável à de pessoas com diabetes e pressão alta.

Está na hora de trocar de emprego?

Especialista em comportamento profissional e marketing pessoal dá dicas de como buscar novas oportunidades de trabalho sem erros.




Copyright © 2015 Todos os direitos reservados