Alimentos que ajudam no combate ao estresse

Especialista lança e-book com receitas para melhorar o humor e combater o estresse e ansiedade.


Da Redação

20/04/2017 - 14:30

O e-book “Mood and Food: receitas para reduzir estresse, ansiedade e melhorar seu humor” traz 20 receitas especiais, com estudos de casos, que ajudam no combate aos sintomas.

Para ajudar a iniciar esse processo, a nutricionista Aline Quissak separou algumas combinações que vão te ajudar a começar a combater os dois problemas: o estresse e a ansiedade.

Café da Manhã: Ovo mexido com queijo minas padrão, estepe ou ementhal. Salada de frutas de melão, melancia com semente de linhaça. 1 xícara de Café expresso.

Almoço: Filé de Peixe (Preferir Tilápia, salmão, truta, badejo ou camarão), feijão ou sua família (ervilha, lentilha, grão de bico), Folhas verde escuras (principalmente espinafre, couve e rúcula), Vegetais verde escuros e amarelos (brócolis, cenoura, abobora, beterraba).

Café da Tarde: Aveia com Banana, canela e coco ralado. Acompanhar de torrada integral com queijo minas padrão ou meia cura.

Jantar: Filé de Frango temperado com cúrcuma (açafrão da terra e pimenta do reino) acompanhado de espinafre refogado com alho, cebola e azeite. Adicionar pedaços de abacate e tomate cereja. Tomar 150 ml de Suco de Acerola com limão.

Ceia (Lanche noturno): Iogurte integral com 2 castanhas do Pará. Acompanhar de Chá de melissa com 3 gotas de óleo essencial de laranja doce 100% puro e 5 gotas de própolis.

Dica: Durante o dia substitua o excesso de café preto por chás que aumentam a concentração e diminuem a ansiedade como chá verde com frutas vermelhas, chá rooibos com rosa mosqueta e demais chás frutados com canela.




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