Comece o ano mais leve

Para o ano que se inicia leve apenas sorrisos, entusiasmo e fé.


Da Redação

09/01/2015 - 20:30

Depois de tantas festas, jantares e encontros, muita gente quer uma fórmula mágica para perder aqueles quilinhos a mais que apareceram. Mas será que, às vezes, não carregamos um tipo de peso pior do que essas gordurinhas?

Um grande amigo me disse certa vez que muitos se preocupam excessivamente com a aparência, enquanto deveriam ser pessoas melhores, mais pacientes, amorosas, companheiras e alegres. Comecei a refletir sobre isso, quando, em uma rede social, li esta frase: “Culpas, desculpas e culpados são pesos desnecessários que travam os passos e impedem o caminhar...”

O início do ano é um ótimo momento para fazer um “balanço”: manter o que foi bom assim como as lições que o façam crescer. Avalie e veja o que você pode melhorar. Não é necessário perder tempo com lamentações ou com explicações para o que deu errado.

A escritora metafísica Mary Baker Eddy afirma que “o bom êxito na vida depende do esforço persistente, da melhor utilização dos momentos, mais do que de qualquer outra coisa. Perde-se muito tempo falando sem dizer nada, não fazendo nada e na indecisão sobre o que é preciso fazer. Se alguém quiser ter êxito no futuro, que faça o melhor proveito possível do presente”.

O que você pensa tem influência direta sobre suas atitudes e sua saúde. Portanto, ocupe sua consciência com o Amor e reivindique o máximo do bem na sua vida agora mesmo! A a paz, a alegria e a saúde fazem parte da natureza do homem criado por Deus. Certa vez Jesus disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Essa Verdade é divina e quem a conhece se liberta da opressão, da culpa e de pensamentos doentios. Quem não deseja viver essa liberdade?

As escolhas certas nascem em uma mente tranquila e confiante, por isso é importante manter-se conectado ao bem, em linha com o Amor divino. Dessa forma é possível afastar a ansiedade, o medo e, consequentemente, todo o peso que vem junto com esses sentimentos equivocados.

Para o ano que se inicia leve apenas sorrisos, entusiasmo e fé. Assim será fácil encontrar o 2015 mais leve que espera por você!

Texto: Andrea Cabral




Bernadete Filizzola

Muito bom!!!!

Jackson G dos Santos

Muito obrigado ao jornal e a jornalista pelo artigo! Ele traz ideias inspiradoras para começar bem o novo ano!! Desenvolver a espiritualidade, independente de religião, é um direito divino inato a todo ser!!!

Síndrome de Down: alertas e cuidados

Dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.


Conheça os melhores tratamentos emagrecedores

Saiba tudo sobre os cinco melhores tratamentos estéticos que podem te ajudar a emagrecer.


Será que a saúde espiritual produz riqueza?

“Deus vos dá Suas idéias espirituais e elas, por sua vez, vos proporcionam o suprimento diário”.


A dor crônica não precisa ser uma prisão perpétua

A dor crônica tem se tornado a razão mais comum para as pessoas consultarem médicos.


Brasileiros vivem crise sexual sem precedentes

Sete em cada dez afirmam que o sexo não é o mesmo depois do casamento.


Hora de começar a cuidar da saúde do seu coração

Estilo de vida equilibrado e exames periódicos mantêm o coração saudável.


Cosméticos podem causar alergia e irritação na pele

Alergista dá dicas para evitar reações alérgicas sem deixar de lado a vaidade.


Reflexões sobre a Alma

Você já percebeu que na maioria das vezes utilizamos as palavras sem pensar na sua definição?


Mulheres: igualdade de gênero

Os exemplos ao longo da história servem de reflexão e motivação.


Água aromatizada contribui para manter hidratação

Nutricionista dá algumas sugestões de receitas de águas aromatizadas para refrescar seu dia.



...


...