Conheça os benefícios da água morna com limão

Beber água com limão além de trazer vários benefícios à saúde do ser humano, também é uma boa forma de se purificar o organismo.


Da Redação

05/03/2014 - 04:30

Tomar em jejum 1 copo de água morna misturada com suco de um limão sem açúcar é uma pratica indicada por muitos nutricionistas.

De acordo com a nutricionista funcional, Helouse Odebrecht, a água morna estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do PH, na digestão e na perda de peso, agindo como diurético natural suave.

Ela ainda hidrata o sistema linfático, mas para todos esses benefícios, deve ser tomada em jejum.

Já o limão tem compostos que estimulam a produção da bile. A substância, produzida no fígado e armazenada na vesícula, é liberada no intestino, isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes.

Na casca são encontrados óleos essenciais com monoterpenos que são capazes de descongestionar o fígado. O limão tem um efeito alcalinizante no corpo.

“Algumas pessoas podem achar, que devido o sabor acido do limão, este alimento pode acidificar o organismo, mas não se engane, o limão mal alcança o estômago e já se combina com os minerais alcalinizantes, ajudando a manter o PH do corpo em equilíbrio ”destaca Helouse.

Benefícios:
- Os limonóides presente nas frutas cítricas, têm ação direta no fígado e promovem a detoxificação através da eliminação de toxinas e substâncias cancerígenas. Além dessa propriedade esse composto é citado nos estudos como importante para reduzir sintomas de ansiedade, combater a depressão e reduzir gordura no sangue;

- A vitamina C é importante para o sistema imunológico, fazendo sua fortificação, além de participar das vias da lipólise (queima de gordura no sangue);

- Apesar de ser um alimento ácido para o nosso paladar, devido ao ácido cítrico, o limão é um alimento com potencial de alcalinizar o sangue humano. O ácido cítrico se transforma em um sal alcalino, capaz de neutralizar a acidez tanto do estomago quanto do sangue após absorvido.

Assim, temos um pH do sangue mais alcalino e saudável, importante para prevenção das doenças cardíacas, fortalecimento da imunidade, proteção contra câncer, redução dos sintomas do estresse e auxílio na eliminação de gordura devido a eliminação de toxinas pelo sangue.

Receita de água com limão:
- Meio limão espremido;
- 100 ml de água fria ou morna;
- Sem açúcar ou qualquer outro adoçante

Modo de preparo:
Esprema o sumo do limão na água e ingira logo em seguida. Se quiser potencializar a detoxificação faça em jejum e espere de 15 a 30 minutos para comer.

Mau posicionamento dentário pode afetar saúde bucal

Pessoas com mais de 60 anos sentem mais dor que jovens

Você come para viver ou vive para comer?

Organismo bem nutrido é o segredo

Carnaval: dicas para beijar com saúde




Copyright © 2015 Todos os direitos reservados