Conheça os benefícios da água morna com limão

Beber água com limão além de trazer vários benefícios à saúde do ser humano, também é uma boa forma de se purificar o organismo.


Da Redação

05/03/2014 - 04:30

Tomar em jejum 1 copo de água morna misturada com suco de um limão sem açúcar é uma pratica indicada por muitos nutricionistas.

De acordo com a nutricionista funcional, Helouse Odebrecht, a água morna estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do PH, na digestão e na perda de peso, agindo como diurético natural suave.

Ela ainda hidrata o sistema linfático, mas para todos esses benefícios, deve ser tomada em jejum.

Já o limão tem compostos que estimulam a produção da bile. A substância, produzida no fígado e armazenada na vesícula, é liberada no intestino, isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes.

Na casca são encontrados óleos essenciais com monoterpenos que são capazes de descongestionar o fígado. O limão tem um efeito alcalinizante no corpo.

“Algumas pessoas podem achar, que devido o sabor acido do limão, este alimento pode acidificar o organismo, mas não se engane, o limão mal alcança o estômago e já se combina com os minerais alcalinizantes, ajudando a manter o PH do corpo em equilíbrio ”destaca Helouse.

Benefícios:
- Os limonóides presente nas frutas cítricas, têm ação direta no fígado e promovem a detoxificação através da eliminação de toxinas e substâncias cancerígenas. Além dessa propriedade esse composto é citado nos estudos como importante para reduzir sintomas de ansiedade, combater a depressão e reduzir gordura no sangue;

- A vitamina C é importante para o sistema imunológico, fazendo sua fortificação, além de participar das vias da lipólise (queima de gordura no sangue);

- Apesar de ser um alimento ácido para o nosso paladar, devido ao ácido cítrico, o limão é um alimento com potencial de alcalinizar o sangue humano. O ácido cítrico se transforma em um sal alcalino, capaz de neutralizar a acidez tanto do estomago quanto do sangue após absorvido.

Assim, temos um pH do sangue mais alcalino e saudável, importante para prevenção das doenças cardíacas, fortalecimento da imunidade, proteção contra câncer, redução dos sintomas do estresse e auxílio na eliminação de gordura devido a eliminação de toxinas pelo sangue.

Receita de água com limão:
- Meio limão espremido;
- 100 ml de água fria ou morna;
- Sem açúcar ou qualquer outro adoçante

Modo de preparo:
Esprema o sumo do limão na água e ingira logo em seguida. Se quiser potencializar a detoxificação faça em jejum e espere de 15 a 30 minutos para comer.




Aprenda a cuidar da sua gengiva

Responsável por revestir ossos que sustentam os dentes, a gengiva pode afetar a aparência e influenciar na saúde geral do corpo.

5 dicas para começar a meditar

Confira as dicas e coloque em prática a arte da meditação.

Seis coisas que toda mulher deve saber sobre infertilidade

No Brasil, o número de casais inférteis gira em torno de oito milhões.

Quando ser frágil é ser forte

A força não está em esconder as emoções, mas, sim, permitir que os outros o conheçam verdadeiramente.

8 atitudes que queimam o filme com o seu cliente

Atender bem o seu cliente é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio.

Dicas para ter sucesso na comunicação empresarial

Peter Drucker, o pai da Administração moderna, nos chamou a atenção, há algum tempo, para um problema crítico nas organizações: “60% de todos os problemas administrativos resultam da ineficácia da Comunicação”.

Volta às aulas exige adaptação antecipada

Sono e cansaço são as principais reclamações na primeira semana de aula. Especialistas orientam antecipar a rotina para não prejudicar os estudos.

Divorciados têm mais risco de sofrer um ataque cardíaco

Para mulheres que se divorciaram ao menos duas vezes, a probabilidade de sofrer um ataque cardíaco é comparável à de pessoas com diabetes e pressão alta.

Está na hora de trocar de emprego?

Especialista em comportamento profissional e marketing pessoal dá dicas de como buscar novas oportunidades de trabalho sem erros.

Frio e chuva podem contribuir com casos de queda entre idosos

Deformidades nos pés também estão entre causas de tombos na terceira idade.




Copyright © 2015 Todos os direitos reservados