Portal O Debate
Grupo WhatsApp

É a origem da vida um mistério?

É a origem da vida um mistério?

18/05/2016 Ana Carla Vicencio

Existem algumas maneiras de encontrar soluções para nossos problemas, e uma delas é a oração.

É a origem da vida um mistério?

O UOL Ciência divulgou a notícia sobre uma pesquisa realizada no Reino Unido e nos EUA, na qual os cientistas obtiveram a "visão inédita de inicio da vida em embriões”, mas o mistério da vida humana nos primeiros estágios ainda permanece, conclui o artigo.

Na segunda metade do século XIX, Mary Baker Eddy escreveu o livro Ciência e Saúde, em parte motivada por um médico, que ficou curioso com a cura instantânea por meio da oração que Eddy realizara em sua paciente desenganada.

As ideias que o livro Ciência e Saúde apresenta levam-nos a pensar sobre a origem da vida: “Quem é que alguma vez constatou que a vida finita ou o amor finito sejam suficientes para atender às carências e aflições humanas – para fazer calar os desejos e satisfazer as aspirações? ... Daí o insatisfeito anseio humano por algo melhor, mais elevado, mais sagrado do que o propiciado pela crença material em um Deus físico e em um homem físico. O fato de que essa crença é insuficiente para proporcionar a ideia verdadeira prova que a crença material é errônea.”

Muitas pessoas no mundo leem esse livro em busca de respostas para diversas questões, e uma delas é a origem da vida. Ao descobrir e compreender que a fonte espiritual da vida é Deus e voltando-se a Ele, cada um pode experimentar como esse anseio por respostas pode ser satisfeito. A conscientização de fatos espirituais elimina o medo, a dúvida, a insegurança e estabelece uma base mais firme para a satisfação, para a saúde e para a harmonia.

Meu amigo Mário tinha o desejo de ter filhos desde muito jovem, mas quando adulto recebeu um diagnóstico médico de que não os poderia ter. Dedicou-se a estudar o livro Ciência e Saúde e compreendeu que se o Princípio de todas as coisas é perfeito, ele só poderia expressar essa perfeição.

Depois de alguns anos, os filhos vieram, apesar de serem de casamentos diferentes. Em seu primeiro casamento a decisão foi pela adoção de uma linda menina, mas em seu segundo casamento sua esposa engravidou sem tratamento médico.

Sua segunda esposa relata que, como estava habituada a estudar esse livro, encontrou uma mensagem que a fez pensar na gravidez a partir do ponto de vista de que Deus é o Pai de todos. Essa leitura trouxe muita paz ao casal e em pouco tempo, ela estava grávida.

Na Vida, que é Deus, não há mistério, mas sim clareza; a resposta é previsível, pois é sempre aquela que mais abençoa. Existem algumas maneiras de encontrar soluções para nossos problemas, e uma delas é por meio da oração.

* Ana Carla Vicencio é Comitê de Publicação da Ciência Cristã e escreve sobre bem-estar, saúde e espiritualidade.



Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

O período gestacional é um momento da vida da mulher, principalmente para as mães de primeira viagem, que mais exige equilíbrio emocional.

Autor: Dra. Andréa Ladislau

Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

Quer casar comigo?

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar.

Autor: Beto Ribeiro

Quer casar comigo?

Prazer sexual e moralidade cristã

O prazer no casamento foi concedido por Deus ao ser humano e o pecado está no coração de quem não quer fazer a vontade do Senhor.

Autor: Osiel Gomes

Prazer sexual e moralidade cristã

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

Para o domingo (07/04), a Comunidade Católica, em Cachoeira Paulista (SP), espera cerca de 30 mil pessoas.

Autor: Divulgação

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

366 dias para estreitar o relacionamento com Deus

Pastor Michel Simplício lança devocional interativo para exercitar a fé e aliviar o estresse diário.

Autor: Divulgação


Semana Santa: caminho que nos conduz a glória da Ressurreição

O Tríduo Pascal e suas funções litúrgicas devem ser observadas por todos os fiéis com devoção e ação de graças a Deus.

Autor: Padre Ricardo Rodolfo Silva


Aceitação

Ouvi essa história na prédica de um monge budista brasileiro, Gustavo Pinto, na década de noventa. A vida parecia mais fácil nos anos noventa.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Aceitação

O que é a beleza?

Há quem diga que somos geneticamente programados para uma determinada percepção de harmonia, certos códigos áureos que transcendem ditames sociais.

Autor: Leonardo de Moraes

O que é a beleza?

São José, o justo

O trecho do Evangelho que se refere a José como homem justo é precisamente o que, na sequência, relata sua magnanimidade.

Autor: Sandro Arquejada

São José, o justo

Sete motivos para rir mais todos os dias

O riso é uma habilidade humana inata que antecede até mesmo nossas primeiras palavras.

Autor: Ros Ben-Moshe

Sete motivos para rir mais todos os dias

Características da ansiedade infantil: o que fazer ao identificá-las?

Muitas famílias se deparam com a necessidade de compreender e tratar transtornos ansiosos ou um comportamento ansioso de seus filhos.

Autor: Elaine Ribeiro

Características da ansiedade infantil: o que fazer ao identificá-las?

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

Quando vamos presentear uma criança devemos avaliar sobre qual brinquedo comprar para garantir a segurança delas.

Autor: Divulgação

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos