Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Quando os atletas decidem orar para sua saúde

Quando os atletas decidem orar para sua saúde

09/08/2016 Ana Carla Vicencio

"Deus expressa no homem a ideia infinita que perpetuamente se revela".

Quando os atletas decidem orar para sua saúde

O Jogos Olímpicos apresentam os melhores atletas do mundo, os quais se prepararam com a expectativa de obter os melhores desempenhos e recordes, contando com a ajuda de novas tecnologias e técnicas apresentadas pela Medicina do Esporte, que tem se desenvolvido muito nos últimos anos.

Com certa frequência, porém, ouvimos a decepção de um atleta que deixa de participar da competição por um incidente relacionado a uma lesão física de última hora.

Mas seria possível recuperar a saúde diante da pressão do tempo?

Jean Whitehead, da Inglaterra, e Carola Graessner, da Alemanha, enfrentaram problemas, enquanto se preparavam para uma competição internacional de atletismo e para um curso de patinação no gelo, respectivamente.

Aparentemente, não havia tempo hábil para a total recuperação. Entretanto, ambas decidiram procurar a cura com base nas ideias apresentadas pelo livro Ciência e Saúde, de Mary Baker Eddy.

Jean relata que estava participando de uma competição convocatória internacional, durante a abertura de uma nova pista de atletismo em Norbiton, Inglaterra, em 1961 e que durante o aquecimento, sentiu dor no pé em que se apoiava para saltar. Mas seu estudo diário do livro permitiu que ela encontrasse uma solução instantânea. Entender que “Deus expressa no homem a ideia infinita que perpetuamente se revela, se expande e se eleva cada vez mais, procedendo de uma base sem limites”, deu-lhe confiança para continuar na prova e expressar suas qualidades no salto. O resultado foi que, sem dor, ela não somente participou da competição, mas também venceu-a com um recorde de salto de longa distância.

Carola, instrutora de patinação no gelo, relata que em 2015 recebeu um diagnóstico médico de menisco rompido, com recomendação de uma cirurgia. Ela também decidiu que seu tratamento seria por meio do estudo das ideias apresentadas pelo livro Ciência e Saúde. A frase seguinte serviu-lhe como um alerta: “É nossa ignorância a respeito de Deus, o Princípio divino, que produz aparente desarmonia, e compreendê-Lo corretamente restaura a harmonia”.

Ao longo de seu estudo empenhado e consciente, encontrou outras ideias que afastaram o medo.

Após duas semanas, houve a confirmação médica de que a operação não seria necessária. Ela retomou suas atividades normalmente, inclusive as aulas de patinação para crianças.

O que houve de coincidência nesses dois casos, apesar de terem acontecido em décadas tão distantes? Independentemente do desenvolvimento de novas técnicas médicas, ambas confiaram em um poder espiritual, ao alcance do pensamento, e se dedicaram a obter uma sólida compreensão desse poder, que além de permitir a cura física completa, permitiu que elas desempenhassem suas atividades com mais consciência de um potencial infinito, que está a disposição de todos.

* Ana Carla Vicencio integra o Comitê de Publicação da Ciência Cristã e escreve sobre bem-estar, saúde e espiritualidade.



Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

O período gestacional é um momento da vida da mulher, principalmente para as mães de primeira viagem, que mais exige equilíbrio emocional.

Autor: Dra. Andréa Ladislau

Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

Quer casar comigo?

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar.

Autor: Beto Ribeiro

Quer casar comigo?

Prazer sexual e moralidade cristã

O prazer no casamento foi concedido por Deus ao ser humano e o pecado está no coração de quem não quer fazer a vontade do Senhor.

Autor: Osiel Gomes

Prazer sexual e moralidade cristã

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

Para o domingo (07/04), a Comunidade Católica, em Cachoeira Paulista (SP), espera cerca de 30 mil pessoas.

Autor: Divulgação

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

366 dias para estreitar o relacionamento com Deus

Pastor Michel Simplício lança devocional interativo para exercitar a fé e aliviar o estresse diário.

Autor: Divulgação


Semana Santa: caminho que nos conduz a glória da Ressurreição

O Tríduo Pascal e suas funções litúrgicas devem ser observadas por todos os fiéis com devoção e ação de graças a Deus.

Autor: Padre Ricardo Rodolfo Silva


Aceitação

Ouvi essa história na prédica de um monge budista brasileiro, Gustavo Pinto, na década de noventa. A vida parecia mais fácil nos anos noventa.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Aceitação

O que é a beleza?

Há quem diga que somos geneticamente programados para uma determinada percepção de harmonia, certos códigos áureos que transcendem ditames sociais.

Autor: Leonardo de Moraes

O que é a beleza?

São José, o justo

O trecho do Evangelho que se refere a José como homem justo é precisamente o que, na sequência, relata sua magnanimidade.

Autor: Sandro Arquejada

São José, o justo

Sete motivos para rir mais todos os dias

O riso é uma habilidade humana inata que antecede até mesmo nossas primeiras palavras.

Autor: Ros Ben-Moshe

Sete motivos para rir mais todos os dias

Características da ansiedade infantil: o que fazer ao identificá-las?

Muitas famílias se deparam com a necessidade de compreender e tratar transtornos ansiosos ou um comportamento ansioso de seus filhos.

Autor: Elaine Ribeiro

Características da ansiedade infantil: o que fazer ao identificá-las?

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

Quando vamos presentear uma criança devemos avaliar sobre qual brinquedo comprar para garantir a segurança delas.

Autor: Divulgação

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos