Sete dicas para comer bem no frio e não ganhar peso

Especialista indica atitudes para você comer bem, e perder peso.


Da Redação

09/04/2017 - 11:00

As temperaturas começaram a cair e logo mais o inverno está batendo na porta. Com isso, o "projeto verão" começa a perder força e justamente pra ajudar a não desanimar, o especialista em emagrecimento Rodrigo Polesso elaborou 7 dias power para você comer bem, e não ganhar peso. Confira!

1-Sai a salada, entram os vegetais quentes
Com as temperaturas caindo, muita gente torce o nariz para as saladas em busca de algo mais quentinho. Sem problemas, é só trocá-la por vegetais crucíferos, como couve, repolho e brócolis. Eles ajudam na saúde do fígado, que é responsável por digerir apropriadamente as gorduras e proteínas. Além disso, os vegetais são muito bem-vindos e se preparados na manteiga, por exemplo, podem perfeitamente substituir uma salada e promover ainda mais saciedade.

2-Abacate, a fruta do momento
Uma das frutas mais valorizo é o abacate, rico em gordura de qualidade e que não causa impacto nos hormônios responsáveis por acumular gordura. Ele ainda é uma ótima pedida e pode ser degustado doce ou salgado. Uma dica rápida para matar aquela vontade louca por doce é cortar um abacate no meio e colocar um pouco de adoçante natural por cima, como Stévia, Xilitol ou Eritritol.

3-Carnes e peixes no lugar de carboidratos
Alimentos naturais que são fontes de proteína de qualidade geralmente vêm acompanhados também de boas gorduras. Esta combinação proporciona nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo, além de dar mais saciedade e colaborar com o bom funcionamento hormonal e metabólico do corpo o que não é o caso dos carboidratos processados e/ou refinados, como pães, massas e doces.

5-Aproveite para dormir bem

Se o tempo frio encoraja as pessoas a terem noites de sono mais agradáveis, isso pode ser ótimo para emagrecer. O sono profundo é essencial para o bom funcionamento geral hormonal e metabólico do corpo. Quem dorme pouco ou tem sono de má qualidade pode ter muitos problemas de saúde, incluindo o estresse capaz de aumentar o hormônio cortisol, que aumenta o acúmulo de gordura no corpo. Dormir de 7 a 9 horas é o recomendado, e não há nenhum problema em dormir um pouco mais nos dias de folga.

6-Ovos e bacon sim senhor!
Eu sou adepto de um estilo de vida flexível chamado Alimentação Forte, que prioriza o consumo de alimentos naturais que tenham gordura e proteínas de qualidade, assim como carboidratos fibrosos, capazes de regularizar a ação do hormônio insulina no sangue, de forma a desbloquear a queima de gordura e evitar seu acúmulo. Ovos e bacon são excelentes fontes de proteína e gorduras de qualidade. Ovos inteiros são ótimas fontes de proteínas, gorduras e vitaminas de todos tipos, e ainda dão saciedade sem impactar negativamente o metabolismo e o funcionamento hormonal do corpo”, explica.

7-Alimentar-se bem do que é correto
Não é justo ficarmos passando vontade e fome durante essa época do ano. Este é o momento de degustarmos alimentos ricos em nutrientes, sabor e que nos saciam. Quando se foca na qualidade dos alimentos, a quantidade passa a ser controlada automaticamente. O corpo irá regular o apetite corretamente e reprogramará o metabolismo para a queima do excesso de gordura e manutenção do peso ideal, sem a nossa intervenção consciente, assim como sempre aconteceu ao longo da história da nossa espécie.

 




Baleia Azul: pais devem ficar atentos a mudanças de comportamento

Casos recentes de suicídio de crianças e adolescentes estão sendo investigados pela polícia de alguns estados do Brasil.


7 mitos sobre orgasmo e como chegar ao ápice do prazer

Especialista em sexualidade quebra os mitos sobre o orgasmo e ensina o melhor caminho para chegar lá


Orar na época de declarar impostos

Este mês, os norte-americanos se apressam para declarar o imposto de renda.


Alimentos que ajudam no combate ao estresse

Especialista lança e-book com receitas para melhorar o humor e combater o estresse e ansiedade.


Alimentos que contribuem para a queima de gordura

Especialista em emagrecimento destaca sete opções inesperadas para ajudar a perder a barriga.


Existem lições a serem aprendidas dos placebos?

Cresce a preocupação com pacientes que ingerem remédios em excesso.


Metade dos brasileiros está com sobrepeso

Estudo da Vigitel revela que 53,8% está com peso acima do recomendado.


Como ficar em forma depois de tanto chocolate

O chocolate traz benefícios, mas também provoca a subida dos números da balança.


Você já sabe o que você vai comer nesta sexta-feira?

Durante minha infância era normal que, na Sexta-Feira Santa, comêssemos bacalhau.


A estrela brilha para todos

Foi apenas mais um nascimento, não foi?