Marketing digital é oportunidade para crescer

Guia traz informações sobre a carreira, pré-requisitos, rendimentos e outras informações.


DINO - Divulgador de Notícias

15/03/2017 - 09:03

Em um mundo cada vez mais conectado, o profissional de Marketing Digital ganha importância como o mais capaz para lidar com o grande volume de dados gerados a partir das muitas interações com sites, aplicativos, redes sociais e outras plataformas. Apostar nesta área pode ser uma boa oportunidade para quem deseja se atualizar no mercado e entrar em uma carreira com capilaridade – podendo trabalhar nos mais diversificados ramos de atuação.

Mas, para engrenar nesse mercado não basta conhecer as diversas ferramentas disponíveis hoje. É preciso um conhecimento estratégico para tirar o melhor dessas plataformas, trazendo resultados positivos para a empresa. Esse conhecimento pode ser adquirido a partir de cursos, geralmente especializados em ferramentas (como Google AdWords, Automação de Marketing, etc) ou em pós-graduações e MBAs focados nesta área de formação.

Perfil analítico e multidisciplinar

Apesar de não haver uma formação específica requisitada para Marketing Digital, algumas habilidades profissionais são necessárias para que o candidato esteja apto a se desenvolver nesta carreira. Ter interesse por análise de dados é uma característica que deve estar presente entre as habilidades do profissional que deseja migrar para esse mercado. Acompanhar rotineiramente as novidades tecnológicas é também um “dever de casa” que precisa ser feito, por conta das mudanças constantes e novas ferramentas que surgem a cada dia.

O conhecimento multidisciplinar também é outro requisito para quem quiser se aventurar no universo do Marketing Digital. Assim como o Marketing, saberes relacionados a diversos campos como o Comportamento do Consumidor, Métricas, Design e Comunicação ajudam o profissional a ter uma visão mais ampla da experiência do cliente e vislumbrar oportunidades de negócio. Neste guia produzido pela FACHA/IGEC é possível encontrar mais informações sobre as possibilidades da carreira em Marketing Digital, rendimentos e oportunidades de crescimento. O guia está disponível neste link.




Clube de descontos para PMES e empreendedores

Tecnologia inteligente, serviços de qualidade e descontos imperdíveis certificam a nova plataforma.


O casamento entre a publicidade e o conteúdo

Estratégia para produção de conteúdo de qualidade para ser compartilhado com o público potencial.


Tendências do marketing digital para acompanhar

É preciso estar atento às tendências de marketing digital e a todas as mudanças que ocorrem.


BH: mulheres lançam campanha contra assédio

O objetivo é combater o assédio sexual contra as mulheres durante a folia.


Aniversário de casamento

Motivo para comemorar: quase quatro décadas juntos.


Cervejaria estreia rótulo em realidade aumentada

O rótulo dá vida a personagens e exibe informações complementares.


Conheça o 1° shopping de produtos e serviços digitais

Plataforma facilita compra de websites, campanhas em redes sociais, links patrocinados e estratégias de SEO.


Por que o marketing digital não funciona?

Especialista explica os 7 erros mais comuns que as pessoas cometem ao tentar aplicar o marketing digital em seu negócio.


As tendências para 2017 para o marketing digital

Em 2016 pequenas, médias e grandes empresas marcaram presença on-line através de vários canais digitais.


A tecnologia nunca substituirá o conteúdo na publicidade

No mundo da publicidade digital surgiu um fenômeno desagradável: priorizar a quantidade sobre a qualidade.



...


...