Mecanismos de busca são a mídia mais confiável

A pesquisa Trust Barometer 2016 realizada pela consultoria Edelman entrevistou 33 mil pessoas de 28 países.


Da Redação

11/02/2016 - 08:44

Nesta pesquisa, 63% indicaram a confiança maior na busca online contra 58% da mídia tradicional, uma diferença menor do que a observada no ano passado, quando pela primeira vez a mídia de mecanismos de busca foi líder neste quesito globalmente e também no recorte nacional.

"Devido ao momento econômico, a tendência é que consumidores pesquisem mais antes de comprar e isso faz os buscadores mais importantes nas estratégias de marketing das companhias", afirma Diego Ivo, CEO da Conversion, agência especializada em otimização para mecanismos de busca.

Mecanismos de busca: os mais utilizados pelo consumidor

Mecanismos de busca são também campeões entre as mídias que mais são usadas semanalmente pelas pessoas, seguidas por TV e mídias sociais, que superam meios como jornais revistas e blogs.

As mídias sociais, além de ocuparem um bom tempo entre as pessoas, também são apontadas como meio de transmissão de informação relevante.

Entretanto, no quesito mídias sociais e em sites de compartilhamento de conteúdo, o estudo apontou que os entrevistados são muito mais confiantes nas informações geradas por amigos e familiares (78%), se comparadas às produzidas por CEOs (49%), que também passam menos confiança do que especialistas no tema (65%), companhias e serviços já utilizados (62%) e outros empregados da companhia (55%).

O estudo com dados apenas do Brasil tem previsão para ser divulgado no próximo dia 25/02




As tendências para 2017 para o marketing digital

Em 2016 pequenas, médias e grandes empresas marcaram presença on-line através de vários canais digitais.


A tecnologia nunca substituirá o conteúdo na publicidade

No mundo da publicidade digital surgiu um fenômeno desagradável: priorizar a quantidade sobre a qualidade.


Tecnologia nunca substituirá o conteúdo na publicidade

No mundo da publicidade digital surgiu um fenômeno desagradável: priorizar a quantidade sobre a qualidade.


Vídeos contam histórias de viagens inspiradoras

Campanha ‘Viagem Pra Contar’ já teve mais de 2,900 milhões de visualizações no Facebook.


Petrobras faz mudanças na área de comunicação

Petrobras passará por um processo de renovação de sua comunicação interna, externa e de marcas.


Cervejaria Colorado apresenta sua primeira campanha: “Desiberne”

Nova iniciativa da marca inspira e convida consumidores a despertarem para novas experiências.


Itaipava muda visual e reforça estratégias para crescimento da marca

Entre as mais consumidas, a cerveja 100% moderniza sua marca a procura de novos mercados e ampliação das praças.


Como a ciência pode ajudar as empresas a saírem da crise?

As grandes marcas tem utilizado com sucesso as técnicas de neuromarketing.


Filha de Madonna posa para campanha publicitária

Lourdes Maria aparece em anúncio do novo perfume de estilista inglesa


Sil divulga nova campanha publicitária

O tema da campanha é “SIL, conduzindo energia que move o seu mundo”