Mecanismos de busca são a mídia mais confiável

A pesquisa Trust Barometer 2016 realizada pela consultoria Edelman entrevistou 33 mil pessoas de 28 países.


Da Redação

11/02/2016 - 08:44

Nesta pesquisa, 63% indicaram a confiança maior na busca online contra 58% da mídia tradicional, uma diferença menor do que a observada no ano passado, quando pela primeira vez a mídia de mecanismos de busca foi líder neste quesito globalmente e também no recorte nacional.

"Devido ao momento econômico, a tendência é que consumidores pesquisem mais antes de comprar e isso faz os buscadores mais importantes nas estratégias de marketing das companhias", afirma Diego Ivo, CEO da Conversion, agência especializada em otimização para mecanismos de busca.

Mecanismos de busca: os mais utilizados pelo consumidor

Mecanismos de busca são também campeões entre as mídias que mais são usadas semanalmente pelas pessoas, seguidas por TV e mídias sociais, que superam meios como jornais revistas e blogs.

As mídias sociais, além de ocuparem um bom tempo entre as pessoas, também são apontadas como meio de transmissão de informação relevante.

Entretanto, no quesito mídias sociais e em sites de compartilhamento de conteúdo, o estudo apontou que os entrevistados são muito mais confiantes nas informações geradas por amigos e familiares (78%), se comparadas às produzidas por CEOs (49%), que também passam menos confiança do que especialistas no tema (65%), companhias e serviços já utilizados (62%) e outros empregados da companhia (55%).

O estudo com dados apenas do Brasil tem previsão para ser divulgado no próximo dia 25/02




Clube de descontos para PMES e empreendedores

Tecnologia inteligente, serviços de qualidade e descontos imperdíveis certificam a nova plataforma.


O casamento entre a publicidade e o conteúdo

Estratégia para produção de conteúdo de qualidade para ser compartilhado com o público potencial.


Marketing digital é oportunidade para crescer

Guia traz informações sobre a carreira, pré-requisitos, rendimentos e outras informações.


Tendências do marketing digital para acompanhar

É preciso estar atento às tendências de marketing digital e a todas as mudanças que ocorrem.


BH: mulheres lançam campanha contra assédio

O objetivo é combater o assédio sexual contra as mulheres durante a folia.


Aniversário de casamento

Motivo para comemorar: quase quatro décadas juntos.


Cervejaria estreia rótulo em realidade aumentada

O rótulo dá vida a personagens e exibe informações complementares.


Conheça o 1° shopping de produtos e serviços digitais

Plataforma facilita compra de websites, campanhas em redes sociais, links patrocinados e estratégias de SEO.


Por que o marketing digital não funciona?

Especialista explica os 7 erros mais comuns que as pessoas cometem ao tentar aplicar o marketing digital em seu negócio.


As tendências para 2017 para o marketing digital

Em 2016 pequenas, médias e grandes empresas marcaram presença on-line através de vários canais digitais.



...


...