Aplicativo para smartphones dedura blitz da Lei Seca

A Polícia Civil pode abrir um inquérito para investigar um aplicativo para smartphones criado no ano passado que funciona como o perfil do BlitzBH, no Twitter.


Da Redação

01/02/2013 - 19:28

Além de burlar a lei no boicote às blitze, o aplicativo pode servir como auxílio a criminosos para fugir do cerco policial.

O aplicativo traz um mapa com os locais das viaturas da polícia, informações sobre o tráfego, radar e acidentes. Ele é nacional e, assim como no Twitter, os usuários podem postar informações online.

"As pessoas têm que se conscientizar que quando usam esses aplicativos, também podem estar avisando bandidos sobre as fiscalizações", disse o responsável pela Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, Pedro Paulo Marques.

Mas, diferentemente do BlitzBH, o endereço é marcado em um mapa. O usuário então traça sua rota e descobre se há fiscalização no trajeto.

"O aplicativo é bom porque você pode saber de tudo que está acontecendo em seu caminho para casa, por exemplo", disse o garçom Marcos Filipe Ramos, 27.

O tenente-coronel Alexandre Petronzio, comandante em substituição do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Belo Horiznote, garante que o aplicativo não vai atrapalhar a atuação da polícia. "Nossas blitze estão surtindo efeito e elas vão continuar", afirmou.

Segundo o delegado, há um inquérito aberto desde o ano passado para investigar o Twitter. "Nós ouvimos os usuários que criaram o BlitzBH. Eles alegaram liberdade de expressão e disseram que não tinham interesse em prejudicar a atuação da polícia", contou. O BlitzBH tem 69,2 mil usuários.

Fonte: O Tempo

Onde fica Belo Horizonte (MG)?




Campanha Votabrasil será lançada neste sábado num trio elétrico

Em Ritmo de Carnaval, Iniciativa Do Instituto Uniceub de Cidadania estimula o Voto Consciente e a Redução da Abstenção Eleitoral.


Dicas para quem vai viajar no feriadão de carnaval

Carnaval chegando e muita gente também aproveita o feriadão para viajar, não é mesmo?


Mundo Verde lança campanha para incentivar alimentação saudável no carnaval

O Carnaval é considerado a melhor época do ano por muitos.


Bibliomundi de Literatura abre inscrições

O Prêmio é uma realização do Selo Off Flip e contempla os gêneros conto, poesia e literatura infantojuvenil.


British Council abre inscrições para bolsa de estudos no Reino Unido

Um profissional brasileiro será selecionado para participar de curso intensivo e de rede internacional de profissionais de festivais na Escócia e quatro estudantes de teatro serão selecionados para curso de teatro contemporâneo.


Anunciada programação do Meeting CICB de Produtividade

O encontro vai debater tecnologia, inovação e gestão na cadeia do couro e do calçado.


Qual o melhor investimento para o período de crise?

Essa pergunta é uma das mais frequentes por onde quer que eu passe, principalmente, por passarmos por um período de crise, onde os anseios são muito grandes.


FGTS e crédito consignado é melhor não misturar

O debate sobre o uso do FGTS para garantir o crédito consignado, conforme vem demonstrando a intenção o Governo Federal, esconde uma série de riscos.


Armadilhas financeiras: como evitar o desperdício de dinheiro?

O consumidor brasileiro é bombardeado sempre com estímulos para comprar, muitas vezes com ofertas de necessidades artificiais, que não precisamos verdadeiramente.


Financiamento imobiliário, como evitar dívidas

Quer comprar um imóvel novo, mas tem medo dos riscos? Confira simples dicas para que você possa ter sua casa própria sem problemas.





Copyright © 2016 Todos os direitos reservados