Lulu cria rede de avaliação de homens

Aplicativo Lulu, que permite que mulheres avaliem homens anonimamente, já é o líder de downloads na App Store brasileira.


Da Redação

27/11/2013 - 13:17

Mais uma vez a grande polêmica da semana veio da internet. Desta vez, trata-se do aplicativo Lulu, exclusivo para as mulheres avaliarem seus amigos homens do Facebook. Pelo aplicativo, é possível dar notas, postar comentários e hashtags.

Apesar de conquistar esta marca, o app divide opiniões: foi elogiado por amplificar o poder das mulheres, criticado por resumir o homem a apenas um objeto e avaliado como mais um software de puro entretenimento.

Na avaliação do especialista em marketing, Gabriel Rossi, o novo aplicativo prova que a privacidade na internet acabou de vez. “O que começou como brincadeira se tornou uma ferramenta de quebra de privacidade e de mau gosto” afirma.

Segundo Rossi, as plataformas das redes sociais são ferramentas que possibilitam um relacionamento mais direto e um compartilhamento mais dinâmico e democrático de opiniões e informações. “No entanto, o Lulu amplifica esta característica das redes sociais. Aquela conversa que as mulheres tinham no toilette feminino agora se tornou pública e invasiva.”

O especialista alerta que a privacidade da internet - o seu Santo Graal - foi quebrado de vez. “Coerência, respeito e bom senso são pontos essenciais a serem observados ao utilizarmos estes instrumentos e isto não está sendo observado no Lulu.”




Preço do notebook varia 110% no e-commerce

Modelo 2 em 1 da CCE é um dos mais baratos do mercado e pode custar entre R$ 619 e R$ 1.299, aponta pesquisa realizada pelo CupoNation.

Novo vírus ataca iPhones e iPads desbloqueados

Os aparelhos de mais de 225.000 pessoas que usaram sistema para baixar aplicativos não autorizados pela Apple foram infectados.

E-mail é preferência de jovens para contato profissional

Levantamento aponta meios preferenciais de candidatos ao receberem ofertas de vagas.

Um em cada três brasileiros online sofreu tentativa de ataque

Em média, a cada segundo, um internauta no País recebe quase dez tentativas de infecção.

Aplicativo brasileiro permite indicar e buscar médicos

HealthMeApp funciona como grande rede colaborativa e traz busca qualificada de indicações médicas.

Aplicativo Pertoo auxilia na redução de custos com agendas escola

Ferramenta permite que pais e mestres estejam mais próximos e amplia as possibilidades de troca de conhecimento sobre alunos.

Instituto lança campanha para desmistificar o câncer infantil

Agência Tboom assina projeto que contempla ações de mídia de performance e financiamento coletivo para produção de cartilha e aplicativo para as crianças em tratamento do câncer.

Veja como deixar seu celular Android mais rápido

Com o tempo de uso, o dispositivo Android acaba ficando mais lento ou até travando com recursos pesados.

Twitter acaba com limite de 140 caracteres em mensagens privadas

O Twitter anunciou nesta quarta-feira que removeu o limite de 140 caracteres em mensagens diretas.

Aplicativo gratuito reverte em descontos beber água e perder peso

Criado pela Nação Verde, serviço ajudará pessoas a conseguir objetivos saudáveis.




Copyright © 2015 Todos os direitos reservados