Cemig abre inscrições para o Programa de Estágio 2017

O estágio está previsto para começar em junho, com duração de seis meses.


Da Redação

07/04/2017 - 12:08

Na próxima segunda-feira (10/04), serão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2017 da Cemig. Ao todo serão oferecidas 169 vagas, sendo 88 para nível superior e 81 para nível médio técnico. As inscrições vão até o dia 23 de abril e devem ser feitas no site da AGIEL – Agência de Integração Empresa Escola (www.agiel.com.br).

Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,0 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

Provas online

O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Após a etapa de inscrição, os candidatos que alcançarem as melhores classificações conforme os critérios estabelecidos no regulamento do Programa de Estágio Cemig 2017, serão convocados a enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Depois da verificação dos documentos comprobatórios, a Cemig entrará em contato com os finalistas para agendamento da entrevista técnica com o gestor da Cemig.

Especificações

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão.

Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no site da instituição. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.

Confira a lista de cursos:

Nível superior

Administração, Agronomia, Biologia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Geografia, Jornalismo, Publicidade, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Segurança da Informação.

Nível técnico

Administração, Agrícola, Automação, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Estradas, Química, Meio Ambiente, Mecânica e Segurança do Trabalho. 




Governo pode fazer campanhas para economizar energia

Governo estuda fazer campanhas de conscientização para uso racional de energia.


Produção de energia renovável bateu recorde em 2016

Com 80% da produção total, usinas solares e eólicas promovem rápida expansão das fontes renováveis.


Conta de luz seguirá com bandeira vermelha

Aneel diz que bandeira vermelha deve continuar na conta de luz até o fim do ano.


Novos painéis solares funcionam mesmo com chuva

Cientistas chineses desenvolvem painéis solares que funcionam mesmo com chuva ou nevoeiro.


Novos cursos para economizar energia elétrica

A empresa Eficiência Máxima está disponibilizando aos seus clientes cursos para reduzir suas despesas com energia elétrica.


Petrobras tem prejuízo de R$ 14,8 bilhões em 2016

Prejuízo apresentou uma forte redução devido ao aumento das exportações e redução das despesas.


Cemig inaugura agência conceito em Belo Horizonte

Tecnologia e localização em shopping vão permitir maior acessibilidade para pessoas com deficiência.


Gestão em energia ameniza custos e garante eficiência

Empresas estão cada vez mais interessadas em obter consultoria para gestão de energia.


BNDES aprova projetos de energia renovável na Amazônia

BNDES aprovou financiamentos para projetos de geração energia limpa a serem implementados.


Valores pagos a mais serão devolvidos na conta de luz

A decisão de como será feita essa devolução, sairá dia dia 28 de março, diz Aneel.