Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como não engordar depois do casamento

Como não engordar depois do casamento

27/02/2015 Vinícius Possebon

Você está tentando emagrecer para o seu casamento?

Já pensou se vai continuar com a dieta depois? Esse é o medo que assombra muitas pessoas: o de ganhar peso depois do grande dia.

Mas você não precisa mais ter medo, pois hoje vou dar dicas poderosas de como não engordar depois do casamento. Confira! O noivado é realmente uma época muito empolgante e estimulante, não importa se você é homem ou mulher. E, claro, se você está acima do peso, a primeira coisa que vem à mente é: preciso perder peso para tudo ser perfeito no dia no meu casamento.

Claro, os noivos, a atenção da festa, querem estar impecáveis, e isso inclui estar em forma. Se você noivou recentemente, talvez já esteja pensando em quantos quilos vai perder até o dia do seu casamento, em como a roupa vai ficar em você, nas fotos, como ficarão lindas e um monte de outras coisas. Porém, o grande dia passa muito rápido, embora você o aproveite ao máximo. E depois do casamento? Já pensou em como vai ficar sua dieta? Já pensou de que forma cuidará do seu corpo?

A vida a dois é maravilhosa e cheia de momentos deliciosos, principalmente aqueles jantares românticos repletos de comidas deliciosas que vocês mesmos fazem questão de preparar, o vinho no sofá, a pizza na hora que bater a preguiça de cozinhar etc. Mas aí fica a pergunta: com tanta coisa legal para fazer a dois, como não engordar depois do casamento? Bom, talvez você conheça várias pessoas que, depois do casamento, ganharam alguns quilinhos extras. Isso é algo normal e acontece com quase todo mundo, mas será que precisa realmente ser assim?

Será que não existe uma maneira de ser feliz como um casal, aproveitar ao máximo as refeições a dois e não ganhar esses quilos extras? É claro que existe! Hoje, você vai conferir algumas dicas quentíssimas de como não engordar depois do casamento:

1. Esqueça as festas e siga em frente

Os dias mais próximos do casamento são todos em clima de festa, afinal, chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteiro etc., combinam com doces, salgadinhos, chocolate e tudo o que existe de mais gostoso. Você, claro, precisa aproveitar isso ao máximo, mas também precisa deixar que eles passem e não se perpetuem na sua vida. Um bom momento para começar é na lua de mel.

Procurem não extrapolar nas refeições, optando sempre por alimentos saudáveis e amigos da dieta. Façam alguns exercícios juntos, como correr na praia, no parque ou algo do tipo para ninguém ficar parado e consumam bebidas alcoólicas com bastante moderação. Claro que a lua de mel ainda carrega aquele clima de festa e de férias, e é assim que ela deve ser, mas não exagere no álcool nem nas sobremesas carregadas de açúcar!

2. Definas novas metas

Durante os meses que antecedem o casamento, o casal se mantém focado na meta de perder peso para o grande dia, mas você tem algum plano sobre o que vai fazer depois? Claro, você não precisa continuar emagrecendo, caso esteja satisfeito com o corpo, mas é necessário manter o peso, ou todos os esforços terão sido em vão.

O bacana da vida de casado é que vocês dois podem definir metas para manter o peso juntos, fazendo exercícios em conjunto e se ajudando a manter uma dieta equilibrada. Uma boa opção é apostar no treino intervalado de alta intensidade, que pode ser feito em casa, sem a ajuda de aparelhos e dura pouquíssimos minutos. Depois, tem tempo de sobra para fazer uma pipoca, se aconchegar no sofá e ver um filme.

3. Não compartilhe os maus hábitos

Um casamento feliz é aquele em que o casal compartilha tudo: das contas à felicidade. Porém, jamais deixe que essa mentalidade do “o que é meu, é seu” faça com que você compartilhe os seus maus hábitos com seu cônjuge. Tomem cuidado com os comportamentos sedentários e estimulem-se sempre a fazer atividades que não sejam ficar horas vendo TV ou na internet. Sair para um passeio no parque, malhar e praticar esportes juntos são exemplos de atividades divertidas e saudáveis que vocês podem fazer.

4. Tenha uma cozinha saudável

É muito fácil cair na rotina de cozinhar refeições rápidas e, muitas vezes, comprar pratos prontos e industrializados no supermercado, pois é mais fácil, rápido e prático. Mas você já pensou que preparar uma boa refeição para o seu cônjuge pode ser uma ótima maneira de vocês se conectarem? Vocês podem considerar fazer uma aula de culinária juntos, aprender receitas novas e mudar suas dietas para melhor. Além disso, pode ser muito divertido preparar uma refeição juntos!

5. Motivem-se!

É muito fácil escapar da dieta quando estamos sozinhos, mas é igualmente fácil quando o seu parceiro resolve fechar os olhos e se deixa levar pelo seu deslize. Antes de deixarem isso acontecer, façam um acordo de que um vigiará o outro e que vocês irão cortar o mal pela raiz. Isso significa tanto fazer atividades físicas juntos quanto manter os salgadinhos e refrigerantes fora de casa. Claro, seu papel como esposa ou marido deve ser também o de dar o exemplo e motivar o outro sempre que observar qualquer desânimo.

O que você achou das dicas de hoje? Tem mais alguma coisa que você acredita que ajudaria a não engordar depois do casamento? Então, coloque tudo e conquiste seus objetivos com sucesso!

*Vinícius Possebon é personal trainer, palestrante e criador do Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas.



Fabet abre inscrições para curso de formação de motoristas mulheres no transporte de cargas

A Fabet São Paulo está com inscrições abertas para a próxima turma de Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Fabet abre inscrições para curso de formação de motoristas mulheres no transporte de cargas

Só podia ser mulher…

Levanta a mão a mulher que nunca ouviu essa frase. Bem, não aconselho esperar muito para ver essa tal mão surgir estendida, muito menos se você estiver de pé.

Autor: Jéssica Chagas Lydes

Só podia ser mulher…

Seja mais otimista

Você sabia que ser otimista pode influenciar positivamente no seu desempenho? Algumas pesquisas já comprovaram isso.

Autor: Juliana Brito

Seja mais otimista

Silicone atrapalha a amamentação?

Médico tira dúvidas que podem surgir ao realizar uma mamoplastia de aumento.

Autor: Divulgação

Silicone atrapalha a amamentação?

A Justiça Restaurativa em defesa das mulheres

O Brasil ainda está muito longe de ser um exemplo de sociedade que respeita e protege suas mulheres.

Autor: Jéssica Gonçalves

A Justiça Restaurativa em defesa das mulheres

A luta feminina também é contra o câncer de colo de útero

As mulheres devem ter em mente é que a prevenção precisa ser tratada com prioridade.

Autor: Celso di Lascio

A luta feminina também é contra o câncer de colo de útero

A intuição feminina

A intuição pode ser, por vezes, confundida com o que algumas pessoas costumam chamar de “sexto sentido”, porém a intuição é muito mais profunda e palpável.

Autor: Camila Carvalho Duarte


Elas no comando: a potência da gestão feminina para os resultados corporativos

À medida que celebramos o Dia Internacional da Mulher, convido a todos a refletir sobre o papel fundamental das mulheres na liderança empresarial.

Autor: Ellen Gonçalves

Elas no comando: a potência da gestão feminina para os resultados corporativos

O árduo caminho de uma mulher rumo à liberdade

Em tempos passados, a condição feminina era definida pela submissão a outros, seja a Deus, à igreja ou ao convento.

Autor: Fabiana Guntovitch

O árduo caminho de uma mulher rumo à liberdade

Mulheres protagonizam gestão financeira dos lares brasileiros

Oito a cada dez mulheres contribuem nas finanças do lar; e elas buscam se informar para garantir uma relação saudável com o dinheiro.

Autor: Divulgação

Mulheres protagonizam gestão financeira dos lares brasileiros

Saúde mental feminina X etarismo no trabalho

32 % das mulheres acima de 50 anos sofrem com o desemprego no Brasil.

Autor: Divulgação

Saúde mental feminina X etarismo no trabalho

Estressadas e com razão: por que a sobrecarga é maior para as mulheres?

Psicólogo dá dicas de saúde mental e explica as razões pelas quais o universo feminino é mais suscetível ao estresse, ansiedade e depressão.

Autor: Divulgação

Estressadas e com razão: por que a sobrecarga é maior para as mulheres?