Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Riqueza digital: empacotar e vender conhecimento

Riqueza digital: empacotar e vender conhecimento

02/09/2014 Conrado Adolpho

Quais os conhecimentos que você possui? Quem se interessaria em ouvir o que você tem a dizer? Quanto vale o que você sabe a cerca de um determinado tema?

As respostas para essas perguntas podem ser a chave para o sucesso profissional. A economia online é muito mais complexa e merece uma atenção especial pelas suas especificidades. Mas quando desvendadas é possível reduzir o tempo dedicado ao trabalho proporcionando a mesma renda familiar. E a solução é simples: empacotar e vender conhecimento. Partindo do princípio que você estudou, se aprimorou em torno de alguma área, conclui-se que o dinheiro está acumulado em você.

Ou seja, essas informações possuem grande valor e devem ser repassadas as pessoas que precisam delas. Atualmente, vivemos em uma sociedade que busca respostas o tempo inteiro por meio de conhecimentos compartilhados nas mídias digitais. Isso explica, inclusive, a quantidade de negócios que giram em torno dos blogs. Dicas e sugestões nunca valeram tanto dinheiro como na era da informação. Nesse contexto, anúncio gera relacionamento e não venda direta como muitas pessoas creem.

O trajeto funciona assim: a pessoa vê o anúncio, clica e é direcionada para uma página onde contém uma prévia sobre o que é o produto. Interessados, fazem o cadastro e passam a receber diariamente conteúdos sobre aquele determinado tema. Depois de um período, que pode ser cinco dias ou mais, é enviado um link de compra que acompanha um vídeo explicativo que irão apoiar a questão: porque pagar pelo produto? Quando a venda é concluída, entrega-se um link com login e senha que dará acesso ao material completo.

Como o processo inteiro é feito por envios de e-mails, a atuação é prática e ágil, assim como o alcance dos resultados. Entretanto, exige muita dedicação. O primeiro passo é aprender o vocabulário desse novo negócio que é o empreendedorismo digital. Essa concepção muda totalmente a economia quando se diminui o risco e aumenta-se o retorno, uma nova maneira de entender e conceituar a riqueza, levando em consideração que o dinheiro chegará até você de forma automática.

Sempre haverá pessoas clicando. Segundo uma pesquisa do IBOPE Media, o número de pessoas com acesso à internet no Brasil chegou a 105,1 milhões no segundo trimestre de 2013. O PNAD mostra, ainda, que o aumento no número de internautas foi verificado em todas as faixas etárias. Com base nesses dados, existem milhões de pessoas no espaço digital para serem atraídas para o seu negócio.

Com números e estatísticas reforçando o potencial desse mercado, a minha sugestão como especialista em desenvolvimento de negócios digitais é esteja atento as demandas, buscar cursos que te apoiem nesse sentido com dicas, orientações e, claro, o mais importante, técnicas é essencial para estruturar-se e te ajudar a ganhar dinheiro fazendo o que se sabe fazer e, melhor, o que te dá prazer em fazer.

Aliás, antes de tudo isso, identifique o você quer; entregue sempre mais; acredite nas suas ideias; pratique o exercício de ouvir; estipule metas; seja objetivo e focado. Comece pequeno, pense grande e caminhe depressa. Assim os resultados irão te surpreender. Eu garanto!

*Conrado Adolpho é especialista em desenvolvimento de negócios digitais e mentor de empreendedores que desejam potencializar seus empreendimentos por meio da internet e estratégias de vendas online e off-line.



Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nome comum pode ser bom, mas às vezes complica!

O nosso nome, primeira terceirização que fazemos na vida, é uma escolha que pode trazer as consequências mais diversas.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


A Cilada do Narcisista

Nelson Rodrigues descrevia em suas crônicas as pessoas enamoradas de si mesmas com o termo: “Ele está em furioso enamoramento de si mesmo”.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Brasil, amado pelo povo e dividido pelos governantes

As autoridades vivem bem protegidas, enquanto o restante da população sofre os efeitos da insegurança urbana.

Autor: Samuel Hanan


Custos da saúde aumentam e não existe uma perspectiva que possa diminuir

Recente levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que os brasileiros estão gastando menos com serviços de saúde privada, como consultas e planos de saúde, mas desembolsando mais com medicamentos.

Autor: Mara Machado


O Renascimento

Hoje completa 2 anos que venci uma cirurgia complexa e perigosa que me devolveu a vida quase plena. Este depoimento são lembranças que gostaria que ficasse registrado em agradecimento a Deus, a minha família e a vários amigos que ficaram ao meu lado.

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre