O debut da Epson Digital Couture na Semana de Moda de NY
O debut da Epson Digital Couture na Semana de Moda de NY
A indústria da moda está em constante evolução, desde cortes e modelos novos, até estampas e texturas diferenciadas.
A Epson traz um novo conceito: o tecido impresso. Isso mesmo, a famosa marca de impressoras agora entra no mundo fashion usando a tecnologia avançada para imprimir estampas criativas e eficientes.
A Epson Digital Couture participou do New York Fashion Week 2016 com seu próprio desfile, o segundo que a marca monta com os tecidos impressos.
Estilistas das Américas do Norte e Latina como Fabrizzio Berrocal (Costa Rica), Fabio Yukio (Brasil) e Danny Santiago (Estados Unidos) apresentaram suas criações que foram auxiliadas pelas impressoras das séries Epson SureColor® F-Series e Epson SureColor F2000 Series.
A gerente de produto, Catalina Frank, comenta: "Já que a Epson não é uma marca têxtil, começamos a ter desfiles em nossas feiras de impressão.
Ninguém esperava por isso, e nós começamos a criar algum barulho". Ela também ressalta o trabalho com o designer brasileiro Lino Villaventura,
que permitiu a entrada ao São Paulo Fashion Week em 2014.
O maior destaque dessa invenção é a possibilidade de estilistas e designers terem suas criações visualizadas com maior facilidade e praticidade, dando um novo ritmo à elaboração de produtos fashionistas.