Blues feito no Ceará

O cantor e guitarrista Felipe Cazaux, iniciou sua carreira profissional em 2002. Já se apresentou nos lendários clubes “Buddy Guy’s Legends” e “Rosa’s Lounge”, ambos em Chicago (EUA).


Da Redação

01/09/2009 - 03:00

Em 2008, se apresentou no Festival Rock-Cordel – Fortaleza (CE) e Sousa (PB), Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga (CE), Virada Cultural – São Paulo (SP), Festival Imagens Jazz & Blues, realizado pelo SESC em Campos dos Goytacazes (RJ), Mr. Jones International Blues Festival - Buenos Aires (Argentina) e Wonka Bar – Curitiba (PR).

Em Setembro de 2007, fez sua primeira turnê chamada “Touring The Dog!”, que passou por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, onde tocou em casas como o Bourbon Street (SP) e Vinnil (BH).

Apresentou-se por quatro anos consecutivos, no evento “Ceará Music”. Tocou em grandes festivais no Ceará como “I Mostra de Música Petrúcio Maia”, “Festival Vida e Arte 2003”, “Fête de La Musique 2005-06”, “Fórum de Harmônicas Brasil 2006 e 2009” e “Oi Blues By Night 2006-07”.

Participou também do “1° Maranhão Blues Festival” – São Luiz (MA), e do “BSB Blues Festival” – Brasília (DF), ambos em 2005. Acompanhou, com sua banda, Flávio Guimarães e Jefferson Gonçalves, abriu shows de Magic Slim, Nuno Mindelis, e já tocou ao lado dos guitarristas James Wheeler (EUA), Andreas Kisser (Sepultura) e Scott Henderson (Tribal Tech - EUA). Nascido em maio de 1983, estudou canto desde os 9 anos e guitarra desde os 12.

Traz consigo a experiência de muitos shows, workshops e dois álbuns gravados. O primeiro álbum intitulado “Looking for Trouble?!”, foi lançado com a sua antiga banda, a Double Blues Band, em 2003. A banda teve destaque no quadro “Bandas de Garagem” no Jornal Hoje da TV Globo.

O segundo álbum, que ao mesmo tempo é o primeiro da carreira solo do artista, foi lançado em 2007 junto com a Dupla K, formada por Klaus Sena (Baixo) e Netto Krápula (Bateria), intitulado “Help The Dog!”.

Neste, Felipe Cazaux traz influências das raízes do blues, do rock clássico e do groove brasileiro. Participou de projetos em escolas e centros culturais, como Centro Cultural Banco do Nordeste e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A mídia reconhece o trabalho desenvolvido pelo artista, que teve destaque na revista “Guitar Player”- 2003, 2004 e 2007, matérias nas revistas cearenses “Fale!”, “A Ponte” e “Bússola”, e nos jornais “o Povo” e “Diário do Nordeste” em várias ocasiões.

Além de ótimas resenhas na revista “Blues’n’Jazz” e destaques em sites da internet como o “Palco Mp3”, do provedor “Terra”.

Ouça e veja Felipe Cazaux aqui...  

Onde fica Fortaleza (CE)?




Prince Royce e Shakira lançam primeira parceria

Single “Deja Vu” integra repertório do novo álbum do cantor latino.


Rock in Rio anuncia Alice Cooper, Sepultura e mais

O Palco Sunset, dos grandes encontros, acaba de anunciar três grandes nomes do mundo do metal.


Disco de estreia de Rag 'n' Bone Man bate recorde

Artista britânico tem disco de estreia mais vendido da última década no Reino Unido


BH: mulheres lançam campanha contra assédio

O objetivo é combater o assédio sexual contra as mulheres durante a folia.


Paul McCartney e Ringo Starr gravam juntos

Os ex-Beatles se reuniram pela primeira vez em sete anos para álbum de Starr.


Primeiros discos do "Nenhum de Nós" em formato digital

Álbum de estreia do grupo, de 1987, nunca foi editado em CD e agora está disponível nas plataformas digitais


Público já pode escolher a data para o seu Rock in Rio

Quem comprou o Rock in Rio Card já pode escolher a data em que deseja ir ao festival.


DJ Khaled lança single com Jay Z e Beyoncé

DJ Khaled surpreende com o lançamento do single "Shining", com Jay Z e Beyoncé.


Adele surpreende e leva principais Grammys de 2017

Com cinco prêmios, Adele se consagra como um dos maiores nomes da indústria da música atual.


"Baile do Cidadão de Bem" vence concurso em BH

Música que ironiza o termo "cidadão de bem" vence concurso de marchinhas em Belo Horizonte.



...


...