Construção civil oferece postos de trabalho em Minas

Na contramão da crise, rede oferece 80 novas vagas para Belo Horizonte e Uberlândia.


Da Redação

13/04/2017 - 08:00

Embora o Brasil tenha atingido taxa recorde de desemprego de 13,2% neste primeiro trimestre (total de pouco mais de 13,5 milhões de vagas encerradas), segundo dados divulgados no final de março pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor da construção civil começa a dar alguns sinais de melhora.

Exemplo disso é a abertura de 80 novas vagas para as cidades de Belo Horizonte e Uberlândia (no Triângulo Mineiro), regiões onde a rede Master House Manutenções e Reformas mantém duas unidades em operação.

As oportunidades de trabalho são para profissionais de diversos níveis dentro do segmento, mas é necessário ter conhecimento das Normas Regulamentadoras 10 e 35.

Para o engenheiro e diretor da empresa, Allan Comploier, a iniciativa é uma aposta ousada, mas que tende a trazer bons resultados. “Pensamos que, ao contrário de todo o mercado, não devemos puxar o freio de mão, mas realizar investimentos em longo prazo, mesmo que comprometa (de forma leviana) a situação financeira no curto prazo. Sairemos da crise completamente fortalecidos e mais próximos do nosso objetivo, que é sermos referência nacional no segmento de reformas e manutenção”, explica.

Os interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis devem encaminhar o currículo detalhado ao departamento de Recursos Humanos da empresa no endereço eletrônico rh@masterhousesolucoes.com.br, informando no assunto a região de interesse para trabalhar. As vagas são tanto para o regime CLT, quanto terceirização.

Rede especializada em prestar serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização e manutenção predial, a Master House Manutenções e Reformas possui 64 unidades em operação em 18 estados. Somente em 2016, a empresa realizou mais de 50 mil atendimentos, consolidando-se como a principal rede especializada do segmento. Para abrir uma franquia, o investimento previsto é de R$ 75 mil.

A empresa encerrou 2016 com um faturamento de R$ 15 milhões e também conquistou um máster franqueado nos Estados Unidos, sendo que as operações já iniciaram há dois meses. Como parte dos planos de expansão para 2017, a meta é chegar a 100 franquias, o que deve ser impulsionado com ajuda do Governo Federal, que anunciou, ao final do ano passado, medidas que vão beneficiar o setor da construção civil. Desde o período em que passou a franquear, em 2014, a empresa teve um crescimento de aproximadamente 370% em faturamento.

Onde fica Uberlândia (MG)?




Eleitor tem até 2 de maio para regularizar situação

Quem não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 2 de maio.


Caixa abre mais cedo para saques do FGTS

Caixa abre mais cedo até quarta-feira para saque de contas inativas do FGTS


Casas Bahia e Pontofrio abrem vagas de emprego em Minas

Via Varejo abre vagas de trabalho para Jovem Aprendiz e Pessoas com Deficiência em Minas Gerais.


Caixa antecipa pagamento do FGTS inativo para sábado

Caixa vai liberar o pagamento do FGTS inativo para nascidos em março, abril e maio dia 8 de março.


Fim do juros do cartão. Você está preparado?

Resumo explicativo das novas normas de refinanciamento da dívida do cartão de crédito.


Novas regras para o crédito rotativo começam a valer

Modalidade poderá ser usada por no máximo 30 dias, depois banco terá que oferecer outra opção.


Ancine quer garantir acessibilidade em todos os cinemas

Salas de cinema deverão ter acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.


Indústria e comércio têm 14 mil vagas abertas

No total, 50 mil devem ser contratados. Número é 9% menor do que no ano passado.


Localiza abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Podem se inscrever jovens entre 16 a 19 anos que estejam cursando o Ensino Médio em Belo Horizonte.


Terceirização do trabalho: como vai funcionar?

Questões das redes sociais são esclarecidas por advogado especialista.