7 destinos para conhecer de carro nos feriados de 2017

Lugares incríveis para visitar em uma roadtrip Brasil afora.


Da Redação

07/03/2017 - 11:23

Com diversos feriados prolongados em 2017, já é hora de planejar aquela roadtrip de aventura com os amigos ou um passeio cultural com toda a família. Com tantas datas para programar um merecido descanso, que tal aproveitar cada uma para conhecer ainda mais o Brasil?

A Hertz separou sete destinos nacionais para você botar o pé na estrada e curtir uma viagem de carro inesquecível.

1. Brotas (SP)


Brotas é o destino ideal para se aventurar em parques ecológicos. Quem procura aproveitar os dias de folga para curtir a natureza pode praticar esportes de aventura como rafting, canoagem, boia cross, entre outros. A cidade está a apenas 248 quilômetros da capital paulista e é perfeita para um fim de semana prolongado com muita emoção.

2. Paranaguá (PR)

Distante apenas 90 quilômetros da capital paranaense, Curitiba, Paranaguá alia atrativos naturais aos edifícios históricos. Localizada na costa do estado, o município conta com belas praças e um total de 400 imóveis tombados, além de abrigar o segundo maior porto da América Latina. Não perca o aquário municipal, com mais de 200 espécies marinhas do litoral brasileiro, e todo o charme colonial do Centro Histórico.

3. Canela (RS)

Com beleza natural magnífica, Canela, no Rio Grande do Sul, oferece atrações para todos os gostos. Na cidade, a imponente Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lurdes possui estilo gótico e uma torre de 65 metros de altura, iluminada por luzes coloridas durante a noite. O destino também conta com passeios ecológicos como o Parque do Caracol e suas cachoeiras impressionantes. O trajeto de carro desde Porto Alegre tem duração de cerca de duas horas.

4. Petrópolis (RJ)


Situada na região serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis preserva as construções históricas e proporciona cenários montanhosos deslumbrantes que resultam em um clima ameno. A cidade é dotada de uma atmosfera imperial e entre as principais atrações estão os Palácios Rio Negro e Cristal, e a Casa de Santos Dumont, que exibe diversas invenções do pai da aviação. Está a 72 quilômetros do Rio de Janeiro e conta com uma ampla oferta de hospedagens de charme.

5. Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros se encontra a aproximadamente 260 quilômetros de Brasília, no Distrito Federal. Cenário impressionante de belezas naturais, a região possui rios cristalinos, grandes paredões de pedra e cachoeiras de mais de 100 metros, e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Os turistas podem conhecer atrações como o rochoso Vale da Lua ou o circuito de arvorismo, com 180 metros de trilhas suspensas.

6. Ouro Preto (MG)

Cidade tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Ouro Preto (foto) é um pequeno tesouro a 97 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Viajantes ficam fascinados com a arquitetura de construções espalhadas pelas inúmeras ladeiras do Centro Histórico, como a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência e a Matriz Nossa Senhora do Pilar. Fundada em 1711, é epicentro da arte barroca mineira.

7. Trancoso (BA)

Um dos destinos mais badalados do Nordeste, Trancoso tem praias de tirar o fôlego e inúmeras opções para aqueles que buscam diversão, com seus clubes de praias agitados e a tranquilidade do litoral. Antigo vilarejo colonizado por portugueses, característica perceptível em sua arquitetura, possui paisagens lindas, com muita mata nativa, falésias e piscinas naturais, além de hotéis luxuosos com serviços sofisticados. O local fica a menos de 50 quilômetros do Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia.

Fonte: AFT Comunicação Integrada




Como se livrar do roaming em viagens internacionais

As alternativas para uso de internet no exterior e o que o viajante encontra para não depender das cobranças absurdas do roaming.


Justiça suspende cobrança por bagagem despachada

Justiça Federal concede liminar que suspende cobrança das companhias aéreas.


Carnaval injetou bilhões nas economias das cidades

Dados do Ministério do Turismo mostram que o carnaval 2017 beneficiou o turismo em todo o Brasil.


Medo de terrorismo: Paris perde 1,5 milhão de turistas

Rede hoteleira, monumentos e centros culturais de Paris perderam visitantes em 2016.


OMS recomenda aos turistas vacina contra febre amarela

Estrangeiros que viajarem ao Brasil para o Carnaval em áreas com surto da doença devem ser imunizados com antecedência.


Rio deve receber 14 navios de cruzeiro durante carnaval

Turismo de cruzeiro deve movimentar US$18 milhões no Rio de Janeiro durante o carnaval.


Carnaval: porto de Salvador deve receber 9 mil turistas

Postos de atendimento informarão aos turistas as melhores opções de roteiro no carnaval, atrações culturais e gastronômicas.


Torre Eiffel ganhará uma proteção de vidro

Obra terá início a partir do segundo semestre deste ano e custará 20 milhões de euros.


4 dicas para viajar com economia no Carnaval

Com a chegada feriado, é possível aproveitar a festa gastando pouco.


EUA mudam regras de emissão de visto para os brasileiro

Grupos que eram isentos da entrevista pessoal, agora terão de passar pelo procedimento.



...


...