Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Confira 6 museus e monumentos em Paris imperdíveis

Confira 6 museus e monumentos em Paris imperdíveis

19/12/2017 5 Estrelas

A dica para os turistas brasileiros é comprar as entradas antes da viagem para garantir sua presença e ainda economizar.

Confira 6 museus e monumentos em Paris imperdíveis

A capital francesa e seus arredores abrigam museus e monumentos que são pontos turísticos obrigatórios para quem está visitando a Cidade Luz.

Considerada uma das cidades mais românticas do mundo, Paris é o paraíso para os amantes de moda, apreciadores de artes e história.

Embora a Cidade Luz já seja um verdadeiro museu a céu aberto, por exalar cultura, existem pontos turísticos que são paradas obrigatórias para quem quer conhecer a capital da França de verdade.

Confira a seguir a lista dos melhores museus e monumentos em Paris. A dica para os turistas brasileiros é comprar as entradas antes da viagem para garantir sua presença e ainda economizar.

Museu do Louvre

Com o maior museu do mundo em seu interior, o Palácio do Louvre é um ponto turístico imperdível em Paris. Além da imponente arquitetura e da localização privilegiada às margens do Rio Sena (o que já rende belas fotos para os visitantes), o Museu do Louvre reúne as obras mais importantes da História da Arte. Lá é possível encontrar:

- Mona Lisa
- Vênus de Milo
- Obras de Michelangelo
- Obras de Rembrandt
- Artefatos do Egito Antigo
- Artefatos da Grécia Antiga
- Artefatos de Roma Antiga
- Entre muitas outras obras de arte que entraram para a história

Torre Eiffel

Monumento mais famoso da França, a Torre Eiffel é parada obrigatória em Paris. Situada na Champs de Mars, a obra de arte foi concebida por Gustave Eiffel, em 1889, para a Exposição Universal.

Na ocasião, a função era servir de arco de entrada, mas a construção fez tanto sucesso que nunca mais foi retirada e se tornou o cartão postal mais famoso da Cidade Luz.

Da Torre Eiffel, é possível ter uma visão única da capital da França. Portanto é um monumento imperdível.

Arco do Triunfo

Um dos principais cartões postais de Paris, o Arco do Triunfo é outro ponto turístico que não pode ficar de fora de uma viagem a capital francesa (por mais rápida que ela seja).

Inaugurado em 1836, a construção do monumento foi uma ordem do imperador Napoleão Bonaparte, 30 anos antes, para comemorar a vitória da França sobre o Império Austro-Russo, na Batalha de Austerlitz, em 1805.

Mas, durante a construção do Arco do Triunfo, o exército de Napoleão foi derrotado na histórica Batalha de Waterloo, em 1815. Com isso, houve um grande atraso na inauguração do monumento que acabou por homenagear a Pátria. E posteriormente também todos os soldados franceses mortos na Primeira Guerra Mundial.

Além de permitir que o turista faça belas fotos, o Arco do Triunfo também abriga um museu em seu interior. É possível inclusive ir ao terraço do monumento, que fica a 50 metros de altura, e possibilita ter uma visão panorâmica de Paris.

Panteão de Paris

Construído no século XVIII, o Panteão de Paris conta com uma arquitetura singular. Com elementos da arquitetura grega misturado à arquitetura gótica, o ponto turístico em si é uma verdadeira obra de arte.

Em seu interior, é possível apreciar várias esculturas, além da decoração única do lugar. O Panteão de Paris também reúne as criptas de diversos franceses que entraram para a história como Rousseau, Voltaire, Marie Cury, Victor Hugo, entre outros.

Castelo de Versailles

Com o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, o Castelo de Versailles é outra atração que vale a pena conferir em uma viagem a França. Localizado na cidade de mesmo nome, que é bem perto da capital, é preciso bastante tempo para conhecer o famoso ponto turístico que abriga:

- Palácio de Versailles: nesse famoso castelo erguido no século XVII, é possível conhecer a Galeria dos Espelhos, a Galeria de História, os apartamentos reais, os apartamentos das damas, a Galeria de Guerra e a Capela Real.

- Grand Trianon: É um palácio menor rodeado por um belo jardim. A construção famosa foi influenciada pela arquitetura italiana.

- Domaine de Marie Antoinette: quando a rainha francesa precisou se afastar da corte passou a viver nessa residência luxuosa perto da natureza. No ponto turístico, é possível visitar também os jardins reais, o Hameau (fazendinha com animais, hortas, construções rústicas, etc.) e o Petit Trianon.

Castelo Vaux-le-Vicomte

Também construído no século XVII, antes do Palácio de Versailles, o Castelo Vaux-le-Vicomte é um dos poucos pontos turísticos franceses que é da iniciativa privada. O histórico palácio pertenceu a Nicolas Fouquet, que era um nobre conhecido como braço direito do Rei Sol (Luís XIV).

Localizado entre Fontainebleau e o Rio Sena, a castelo fica a cerca de 50 quilômetros de Paris (é fácil chegar de trem, mas também é possível ir de carro). Na propriedade já foram gravados diversos filmes como o ‘O Homem da Máscara de Ferro’, entre muito outros. Além disso, também são realizados diversos casamentos e festas por lá.

O Castelo Vaux-le-Vicomte está aberto a visitação o ano todo, mas a melhor época para conhecer é entre maio e outubro. Isso porque o palácio fica todo iluminado com velas, há queima de fogos de artifícios durante eventos noturnos como apresentações de corais.  



Domine várias contas com Multilogin: o guia definitivo para iniciantes

Cansado de ficar trocando de login? O Multilogin te ajuda a gerenciar diversas contas online simultaneamente. Aprenda a criar perfis isolados, usar proxies e muito mais para navegar anonimamente!

Autor: Divulgação

Domine várias contas com Multilogin: o guia definitivo para iniciantes

Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

A geladeira, um eletrodoméstico aparentemente comum, zumbindo ao fundo, desempenha silenciosamente um papel vital em nossas vidas cotidianas.

Autor: Divulgação

Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

A transformação digital no Brasil reflete um cenário global de inovação e crescimento, mas com desafios e oportunidades próprias do país.

Autor: Divulgação

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

Da redução de preços ao cashback: a transformação das compras online

Graças à comodidade de fazer compras online a partir de casa, muitos idosos estão recorrendo à Internet para encontrar os melhores preços para as suas necessidades farmacêuticas.

Autor: Divulgação


Inovação na advocacia na era digital

Tecnologias como IA e RPA transformam a advocacia, aumentando eficiência e inovação no setor jurídico.

Autor: Divulgação

Inovação na advocacia na era digital

Conheça 6 ideias para começar a empreender em 2024

Ficar por dentro das tendências e movimentos do mercado que impactam seus negócios tornou-se mais importante do que nunca.

Autor: Divulgação


O poder da transformação digital na vida cotidiana

A transformação digital não é mais uma novidade, mas uma realidade enraizada em nossas vidas diárias.

Autor: Divulgação

O poder da transformação digital na vida cotidiana

10 ideias criativas para fotos no Instagram: surpreenda seus seguidores com conteúdo incrível

Surpreenda seus seguidores com 10 ideias criativas para fotos no Instagram, destacando-se no feed com inovação, estilo e conteúdo visual impactante.

Autor: Divulgação


Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

O Free Fire ganhou popularidade entre os jogadores. Isso ocorre porque atende à necessidade de diversão e prazer.

Autor: Divulgação

Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

Revolucione sua escrita: uma introdução às ferramentas de parafraseamento de IA

Está cansado de passar demasiado tempo a reformular o conteúdos?

Autor: Divulgação


6 ideias para gerar renda extra em 2024

Estamos nos aproximando de 2024, que promete ser revolucionário no mundo das finanças e dos negócios.

Autor: 5 estrelas


Cartas de baralho na cultura pop: as representações mais icônicas em filmes, livros e músicas

No universo vibrante e pulsante da cultura pop, as cartas de baralho se estabeleceram como símbolos emblemáticos, narrando histórias de suspense, drama, romance e aventura.

Autor: 5 estrelas