Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Mesmo durante a pandemia, mercado da beleza continua crescendo no país

Mesmo durante a pandemia, mercado da beleza continua crescendo no país

25/06/2021 Lincoln Copceski

Com a pandemia, as pessoas passaram a sair bem menos de casa e, consequentemente, se exibir muito menos em público.

Mesmo durante a pandemia, mercado da beleza continua crescendo no país

Além disso, a crise financeira veio forte e fez com que muitos fossem obrigados a cortar os gastos considerados desnecessários. Considerando essa junção de fatores, muitos esperavam que o mercado da beleza e de cosméticos, assim como a grande maioria dos segmentos, encolhesse. No entanto, o que aconteceu foi exatamente o contrário: o setor contrariou as previsões e vem apresentando ótimos crescimentos durante o período marcado pela covid-19.

No Brasil, que é o quarto país do mundo onde mais se consome produtos do segmento da beleza, as vendas de 2020 superaram as de 2019 em muitos subsegmentos. O aumento foi de 21,9% nos produtos de cuidados com a pele, 91% nas máscaras faciais e impressionantes 153,2% nos esfoliantes corporais. Em todo o mundo, o Brasil é o país em que a população de menor renda mais investe em produtos do gênero.

As franquias de saúde, beleza e estética também apresentaram um crescimento expressivo no primeiro trimestre deste ano: 12,7%. Enquanto isso, a média das franquias brasileiras de outros setores foi de 4% negativos, o que evidencia como o segmento da beleza é um dos grandes destaques do mundo dos negócios no período da pandemia.

Para conseguir se manter firme durante os vários meses de incertezas, o direcionamento das empresas do setor de beleza e cosméticos mudou um pouco. O discurso de ficar bonita e atingir alguns padrões de beleza deu lugar ao discurso que prega a necessidade de cuidar do próprio corpo. O resultado de sucesso fica nítido ao olhar o crescimento nas vendas dos produtos destinados à skincare.

Outro discurso que ganhou destaque no segmento foi o do empoderamento. Em vez de vender produtos que prometem que os consumidores poderão ficar bonitos como determinadas celebridades, as empresas agora focam em tentar valorizar as características únicas de cada cliente.

O "novo normal" também abriu espaço para novas tendências de beleza. Com o uso constante de máscaras para a proteção contra o coronavírus, os olhos passaram a ter muito mais importância. Os procedimentos estéticos envolvendo os cílios, as sobrancelhas, os olhos e a redução de olheiras ganharam força no período.

Até mesmo na parte que não envolve apenas a estética, os olhos passaram a ser mais valorizados. Segundo um levantamento do site GUIADEBEMESTAR, a busca virtual por lentes de contato bateu recordes históricos no Brasil em outubro de 2020. Mais uma mudança certamente provocada pelo uso de máscaras.

A mais nova tendência desse mercado promissor é o de personalização dos produtos. Algumas empresas já oferecem a possibilidade de os clientes criarem os próprios cremes e xampus, através da escolha das substâncias que desejam na fórmula. Isso vem para valorizar ainda mais os novos direcionamentos do setor, que pretende atender cada vez mais as necessidades únicas de cada consumidor. Com tudo isso, a expectativa dos especialistas é que a indústria da beleza ultrapasse o valor de 805 bilhões de dólares em 2023.

Para mais informações sobre Cosméticos clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!



Como personalizar seu currículo para o trabalho para o qual você está se candidatando

Os profissionais de hoje possuem diversas habilidades e talentos que podem beneficiar o ambiente de trabalho.

Como personalizar seu currículo para o trabalho para o qual você está se candidatando

Huawei store Portugal – um show de produtos para você

Quem não conhece a Huawei, não é verdade? Uma empresa de renome internacional, e que te oferece o que há de melhor em tecnologia.


“Baú de Histórias” beneficia 240 crianças em Belo Oriente com contação de histórias e bibliotecas móveis

Com patrocínio da JSL, as ações foram realizadas em 12 e 13 de maio, na Escola Municipal Antonio Firmino, em Belo Oriente (MG).

“Baú de Histórias” beneficia 240 crianças em Belo Oriente com contação de histórias e bibliotecas móveis

Qual é o melhor presente do dia das mães?

O mês de maio é reconhecido como o mês das mães em vários lugares do mundo.

Qual é o melhor presente do dia das mães?

Melhores Cryptos 2022: Mushe (XMU) e Fantom (FTM)

Mushe (XMU) e Fantom (FTM): Por que os analistas dizem que você deve comprar e manter na carteira.

Melhores Cryptos 2022: Mushe (XMU) e Fantom (FTM)

Pode Mushe (XMU) vencer Decentraland e The Sandbox?

O token Mushe (XMU) criará forte competição para o Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND).

Pode Mushe (XMU) vencer Decentraland e The Sandbox?

Conheça os benefícios da internet a cabo, fibra óptica e via satélite

Desde a criação da internet banda larga, muitas tecnologias começaram a ser desenvolvidas e inseridas no mercado nacional e internacional.


Você é um torcedor de futebol fanático? Descubra agora se possui esses hábitos!

Confira a seguir se você tem os hábitos que te classificam como torcedor fanático de futebol!

Você é um torcedor de futebol fanático? Descubra agora se possui esses hábitos!

Receita de Escondidinho de “Frango Vegetal”

Preparar um prato à base de vegetais é contemplar paladares diversos.

Receita de Escondidinho de “Frango Vegetal”

Entenda o que é a homologação de divórcio estrangeiro no Brasil

Muitas questões que envolvem leis e o mundo do direito são complexas de se entender.

Entenda o que é a homologação de divórcio estrangeiro no Brasil

Para evitar manipulação de resultados, CBF amplia parceria com Sportradar até 2024

A Sportradar é líder mundial em prevenção, detecção e inteligência no combate à manipulação de resultados.


Como limpar panela queimada: com detergente, sal e muito mais!

Quem nunca deixou a panela queimar sem querer? Hoje te ensinamos a limpar panela queimada e deixá-la como nova!

Como limpar panela queimada: com detergente, sal e muito mais!