Negócios no Instagram: vendas de mídia social
Negócios no Instagram: vendas de mídia social
Se o seu objetivo é vender e lucrar com o Instagram, você precisa de uma conta empresarial.
Sua principal vantagem é a análise gratuita. Poderá ver estatísticas em seu perfil gratuitamente.
A capa são as palavras mais brilhantes em sua página. Cabeça de perfil. Deve conter aquelas palavras que serão destacadas na pesquisa.
A descrição do perfil é o texto abaixo do cabeçalho. Se esse texto não pegar um novato em 5 segundos, é improvável que ele se inscreva em você. Deve haver algo único e original aqui.
Relevantes são aqueles stories que permitem marcar para que não desapareçam após 24 h. Pelo amor de Deus, não colete lixo aqui. Apenas conteúdo de interesse do seguidor, dividido em blocos
O avatar é a foto gordinha no canto superior esquerdo. Deve ser feito por você ou para você, mas não baixado. Deve ser uma foto bonita e cativante.
Você pode escrever postagens brilhantes, mas quem vai lê-las se a foto acima for chamativa? Alguns anos atrás, uma boa conta do Instagram poderia parecer uma página do Avito. Hoje em dia, uma boa conta do Instagram é um visual bem desenvolvido. Este é um conceito de perfil unificado. É interativo.
Além disso, o conteúdo deve ser original. Se você está vendendo um produto, as fotos devem ser tiradas por você e não por alguém em um mecanismo de busca. Agora, os produtos são sessões de fotos organizadas para mostrá-los em sua melhor aparência. Para organizar o trabalho com conteúdos nas redes sociais, pode utilizar vários serviços de indexação de conteúdos, por exemplo — Postoplan — https://postoplan.pt/.
Apenas fotos e vídeos ao vivo são bem percebidos nos stories. Uma pessoa pode encontrar fotos sozinha. E você vai mostrar o produto na sua mão, na sua loja. Mostre os detalhes, crie um título interessante no stories do produto.
Ao escrever um plano de conteúdo, é importante lembrar o objetivo principal do blog e não se distrair dele. Cada uma de suas ações deve aumentar o nível de confiança do seguidor em você, seu produto e aproximá-lo de seu objetivo principal.
Fale sobre si mesmo, compartilhe truques de vida, brinque com o público, dê presentes. Alterne os tipos de postagens para manter os assinantes interessados. E lembre-se, as pessoas valorizam a verdade. Não há necessidade de mentir, pessoas inteligentes perceberão a mentira e você perderá parte de seu público. As postagens devem ser únicas e naturais. Você precisa escrever seu texto...bem, às vezes pode copiar “como um artista” para que ninguém adivinhe que esta ideia não é sua.
Não se procura quem tem o perfil perfeito, mas quem sabe se comunicar com seu público e dar a ele o produto desejado.