Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Os melhores conversores de PDF 2020

Os melhores conversores de PDF 2020

27/10/2020 5 Estrelas

Converter PDF em Word é uma tarefa cotidiana que abre muitas portas no mundo profissional.

Os melhores conversores de PDF 2020

Em primeiro lugar, aumenta a possibilidade de todos terem acesso ao mesmo documento em formatos diferentes, rompendo barreiras entre trabalhadores.

Em segundo lugar, permite a leitura em mais dispositivos, eliminando os gastos com impressão. Os gastos com impressão, por sua vez, reduzem marginalmente o impacto ambiental da rotina de trabalho – legal, né?

No entanto, sabemos que achar a ferramenta apropriada para converter PDF nem sempre é fácil como deveria, diante de tantos benefícios importantes.

Por isso, listamos abaixo os melhores conversores de PDF de 2020 para computadores Mac e Windows.

PDFelement

PDFelement inaugura essa lista, pois é a ferramenta mais completa para converter em PDF arquivos de diferentes formatos e vice-versa. A transformação é possível para muitos tipos de arquivos: Word, Excel, PowerPoint, JPG, PNG, TIFF, BMP, GIF, TXT, RTF, HTML, EPUB, HWP, HWPX.

Além dessa grande quantidade de arquivos para conversão, outras ferramentas úteis nesse processo estão presentes do PDFelement. Não há limitação máxima de tamanho para os arquivos e o programa oferece reconhecimento ótico OCR para o caso de conversão de PDF para Word.

O PDFelement está disponível para sistemas Windows, Mac, iOS e Android e tem um período temporário de uso gratuito e traz valores de assinatura competitivos e variados para usos diversos.

Adicionalmente, é possível recorrer a ferramentas de edição de documentos bastante versáteis. Caso seja necessário fazer ajustes nos arquivos antes ou depois da conversão, eles podem ser todos feitos no próprio PDFelement: separação e fusão de arquivos, rotação, anotações, entre outros.

Foxit Phantom

Foxit Phantom é um dos principais programas para editar arquivos PDF. Ele foi desenvolvido tanto para sistemas Windows quanto para Mac. É uma ferramenta menos intuitiva do que muitas outras para se operar, mas bastante completa do ponto de vista da edição de PDF.

Phantom permite a conversão de PDF para Word, Excel, PowerPoint, JPG, PNG, GIF, TIFF, BMP, RTF, TXT, HTML, EPUB. Também oferece uma boa diversidade de idiomas para leitura e conversão OCR.

Há algumas desvantagens no programa da Foxit. O atributo de leitura ótica OCR pode ser utilizado no software, mas precisa ser acoplado à parte. O programa é pago, mas oferece um preço razoavelmente competitivo e pode ser testado gratuitamente por um período temporário.

iLovePDF

iLovePDF é uma ferramenta básica de conversão PDF gratuita. Como a maioria dos programas virtuais gratuitas, tem suas limitações – mas pode prestar um serviço satisfatório.

O programa permite manter o layout original do arquivo mesmo depois da conversão, permitindo transformar o PDF nos formatos de arquivos de Word, Excel, PowerPoint e JPG. Portanto, permite converter PDF para arquivos de texto, planilha, apresentação e imagem.

O tamanho total de arquivo para conversão com iLofePDF, infelizmente, não é tão grande: 10 MB. Levando em conta que PDFs podem trazer centenas de página escaneadas em alta definição, essa é uma limitação relevante. Além disso, também não é possível fazer a conversão de arquivos em lote.

Small PDF

Small PDF permite a transformação de arquivos diretamente de fontes online, como repositórios em nuvem. Depois da conversão, os arquivos convertidos podem ser baixados para a máquina do usuário ou enviados para a nuvem de preferência.

A plataforma dá suporte a trabalhos de conversão com arquivos de mais de 60 MB, o que é importante em se tratando de PDFs. Além disso, é simples de utilizar e permite transformar PDFs em alguns poucos formatos: Word, Excel, PowerPoint e JPG.

A falta mais sentida do Small PDF é a impossibilidade de converter arquivos em lote. Apesar disso, a gratuidade da plataforma é um bom atrativo.

Adobe Acrobat DC Pro

O arquivo de manipulação de PDF da Adobe atualmente incorpora uso de arquivos na máquina e na nuvem. A edição DC Pro é a mais recente do Adobe Acrobat e permite não apenas converter PDF, mas também desempenhar uma série de outras funções, inclusive trabalhar com “rich media”.

Para o enfoque de nossa análise – a conversão –, podemos dizer que o programa permite exportar e converter PDFs para diversos formatos e vice-versa. Alguns dos tipos de arquivo compatíveis: Word, TXT, JPEG, GIF, TIFF, PNG, BMP, HTML, WPD, Photoshop, Illustrator, InDesign, AutoCAD, entre outros.

A interface é intuitiva e o programa oferece outras funcionalidades úteis para quem deseja transformar arquivos, como leitura ótica OCR. Está disponível tanto para sistemas Windows quanto Mac. O programa também apresenta versões para celulares iOS e Android, com funcionalidade modificada.

Há algumas desvantagens, apesar da versatilidade do Acrobat. A leitura OCR é iniciada automaticamente mesmo quando não se deseja editar ou converter um texto, por exemplo. A velocidade da conversão do Acrobat também não é tão grande, apesar da grande compatibilidade com arquivos de tipos variados.

Outro dos poucos aspectos negativos é o preço da assinatura do Acrobat, um tanto mais caro em relação a outros programas mais competitivos – algo natural, sendo a marca proprietária do formato PDF.

Conclusão

O mercado de tecnologia é tão promissor de melhoras quanto é inconstante. Por isso, é muito difícil manter-se em dia com os lançamentos diários nessa área, inclusive no que diz respeito a conversores de PDF.

Formatos de arquivos e usos novos dessa tecnologia vez ou outra inovam o “jogo” que cada programa “joga” no mercado, e isso pode modificar rapidamente a utilidade percebida de um programa específico.

Com esse artigo, listamos os melhores conversores PDF existentes até o momento, em 2020, disponíveis para download ou trabalho em nuvem. Caso você ache que deixamos alguma opção importante de fora ou tenha alguma dúvida ou comentário, por favor não deixe de se manifestar.



Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

A geladeira, um eletrodoméstico aparentemente comum, zumbindo ao fundo, desempenha silenciosamente um papel vital em nossas vidas cotidianas.

Autor: Divulgação

Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

A transformação digital no Brasil reflete um cenário global de inovação e crescimento, mas com desafios e oportunidades próprias do país.

Autor: Divulgação

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

Inovação na advocacia na era digital

Tecnologias como IA e RPA transformam a advocacia, aumentando eficiência e inovação no setor jurídico.

Autor: Divulgação

Inovação na advocacia na era digital

Conheça 6 ideias para começar a empreender em 2024

Ficar por dentro das tendências e movimentos do mercado que impactam seus negócios tornou-se mais importante do que nunca.

Autor: Divulgação


O poder da transformação digital na vida cotidiana

A transformação digital não é mais uma novidade, mas uma realidade enraizada em nossas vidas diárias.

Autor: Divulgação

O poder da transformação digital na vida cotidiana

10 ideias criativas para fotos no Instagram: surpreenda seus seguidores com conteúdo incrível

Surpreenda seus seguidores com 10 ideias criativas para fotos no Instagram, destacando-se no feed com inovação, estilo e conteúdo visual impactante.

Autor: Divulgação


Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

O Free Fire ganhou popularidade entre os jogadores. Isso ocorre porque atende à necessidade de diversão e prazer.

Autor: Divulgação

Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

Revolucione sua escrita: uma introdução às ferramentas de parafraseamento de IA

Está cansado de passar demasiado tempo a reformular o conteúdos?

Autor: Divulgação


6 ideias para gerar renda extra em 2024

Estamos nos aproximando de 2024, que promete ser revolucionário no mundo das finanças e dos negócios.

Autor: 5 estrelas


Cartas de baralho na cultura pop: as representações mais icônicas em filmes, livros e músicas

No universo vibrante e pulsante da cultura pop, as cartas de baralho se estabeleceram como símbolos emblemáticos, narrando histórias de suspense, drama, romance e aventura.

Autor: 5 estrelas


Qual o primeiro sinal de uma traição? Saiba mais!

Saiba qual o primeiro sinal de uma traição no relacionamento e quais as reações de uma pessoa que trai.

Autor: 5 estrelas

Qual o primeiro sinal de uma traição? Saiba mais!

Descubra uma perfumaria com os aromas de Capri

Uma das coisas que ficam gravadas na minha memória é o cheiro, de uma pessoa, de um momento, de um lugar!

Autor: Caroline Demolin - Personal Stylist e Consultora de Moda

Descubra uma perfumaria com os aromas de Capri