O melhor do agronegócio
O melhor do agronegócio
A 3corações foi eleita a melhor empresa de agronegócio do Brasil.
A companhia está entre as 500 empresas brasileiras do setor. O resultado integra o prêmio Melhores e Maiores 2013 da revista Exame. Primeira colocada também no setor de café, a 3corações esteve entre as três empresas que receberam homenagens especiais na cerimônia de premiação realizada em São Paulo.
“Nos últimos anos, o Grupo 3corações veio se destacando no país, conquistando em 2012 o posto de líder de mercado. Agora, com esse reconhecimento nas categorias de agronegócio e café, vemos o reflexo de nossa luta e 54 anos de história”, afirma Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações. Com mais de 240 mil sacas de café vendidas por mês, a empresa faturou R$ 2,2 bilhões no último ano e detém 20% do mercado no Brasil.
Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding e pelo grupo israelense Strauss. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, entre outras. É pioneira e líder de mercado há mais de 20 anos com o Cappuccino, com mais de 55% de market share, e possui o Cappuccino #PRONTO, bebida gelada da marca.
Além destes produtos, o Grupo também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara. Possui ainda uma Unidade de Negócios com foco em exportação de café. O Grupo fechou o ano de 2012 com um faturamento superior a R$ 2 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os estados do país para consolidar seu crescimento.
São 24 Centros de Distribuição, nove Unidades Industriais, três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, uma Unidade de Exportação, sete Unidades de Food Solutions e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país.
Fonte: Giusticom