3M doa mais de 1 milhão de reais para auxiliar no combate à pandemia
3M doa mais de 1 milhão de reais para auxiliar no combate à pandemia
No total, mais de 30 instituições de saúde, da área social e universidades estão sendo beneficiadas, reafirmando o compromisso da empresa com a segurança e a saúde pública.
A empresa já doou 225 mil máscaras PFF2 para uso de profissionais da saúde de 25 hospitais públicos e filantrópicos, além da Cruz Vermelha Brasileira. Entre os hospitais beneficiados estão o Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas-SP, Hospital Regional Asa Norte, de Brasília-DF, Hospital Universitário Walter Candido, de Fortaleza-CE, priorizando as regiões mais afetadas, além de hospitais e Santas Casas das cidades e regiões onde a 3M mantem fábricas. Deste total, mais de 150 mil máscaras PFF2 foram destinadas para hospitais públicos de Manaus - Hospital Delphina Aziz, Hospital Dr. Aristóteles Platão, Hospital Dr. João Lucio Machado, Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes e a Central de Medicamentos do Amazona (CEMA) - instituições que têm focado esforços no tratamento da COVID-19 e atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Em adição, doou matérias-primas para transformação em itens úteis neste cenário Covid-19. A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebeu 2 mil metros quadrados de filme polyéster para produção de protetores faciais. A Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araraquara recebeu a doação de espessante Carbopol para a produção de 3 mil litros de álcool em gel. E ainda 6,5 mil metros quadrados de não-tecido foram destinados à empresa Health Quality, de Jarinu-SP, para produzir 2 mil aventais descartáveis e doar a profissionais da saúde da região de Campinas.
Em outra frente, realizou campanha entre seus funcionários, coordenada pelo Instituto 3M, para arrecadar recursos e converter em cestas de alimentos e itens de higiene, buscando minimizar os impactos sociais da pandemia nas populações mais carentes. Foram arrecadados R﹩ 39 mil e a empresa mais que triplicou o valor, totalizando R$ 120 mil, o que permitiu ajudar mais de 1.200 famílias atendidas por instituições sociais nas localidades onde a empresa mantém fábricas.
Além disso, a 3M está participando do esforço da indústria automotiva, coordenado pelo Senai nacionalmente, para a manutenção de respiradores mecânicos hospitalares. Técnicos da fábrica 3M de Sumaré-SP estão, voluntariamente, colaborando com a equipe da Honda Automóveis, da mesma cidade, nos cuidados com os respiradores, auxiliando os hospitais do Estado de São Paulo.
Fonte: Ideal HK Strategies