General Mills Brasil doa R$ 5 milhões para combate ao Coronavírus
General Mills Brasil doa R$ 5 milhões para combate ao Coronavírus
Empresa deve distribuir alimentos para milhares de caminhoneiros que atuam no abastecimento de produtos em mercados de todo o Brasil.
As iniciativas visam garantir alimentação para crianças de escolas públicas das cidades onde a empresa possui unidades fabris e levar auxílio imediato em regiões mais afetadas por questões sociais. A companhia contará com o apoio do Instituto Melhores Dias e o Ação da Cidadania, organização não-governamental que possui alcance nacional.
O Ação da Cidadania atuará com a doação de 15.500 cestas básicas em 14 estados do país, fornecendo itens de alimentação e higiene pessoal para cerca de 70.000 pessoas, em conjunto com instituições que atuam em assistência social em cada uma das localidades escolhidas: Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
Já o Instituto Melhores Dias mapeou, com auxílio das prefeituras, as famílias e bairros das cidades onde a General Mills possui unidades e que deverão receber o auxílio nos próximos meses. Os beneficiados prioritários serão famílias de crianças que estão sem acesso à merenda escolar, por conta da paralisação das aulas em escolas públicas municipais. Os locais beneficiados serão Pouso Alegre/MG, Paranavaí/PR, Ribeirão Claro/PR e Cambará/PR.
A General Mills estabeleceu também a entrega de kits de produtos, a partir de todos os seus centros de distribuição e das fábricas localizadas em Cambará/PR, Pouso Alegre/MG e Recife/PE, para motoristas de operadores logísticos, que fazem parte das atividades consideradas essenciais e continuam atuando para garantir o abastecimento de alimentos a população brasileira.
Somente no mês de abril, a empresa doou 64 toneladas em produtos para mais de 16 mil motoristas, que muitas vezes encontram dificuldade em se alimentar durante o trabalho nas estradas, com tantas restrições adotadas devido as questões de isolamento social. Até o mês de julho, a empresa espera distribuir mais de 60 mil kits com produtos para os motoristas.
Fonte: General Mills e InPress Porter Novelli