Festa Junina também pode ser saudável e nutritiva
Festa Junina também pode ser saudável e nutritiva
Nutricionista explica como as guloseimas típicas das festas caipiras podem fazer bem à saúde.
Junho é tempo de festas juninas repletas de tentações gastronômicas e guloseimas de dar água da boca.
Para os mais preocupados com a alimentação a Flormel possui uma linha de doces típicos sem adição de açúcares, zero glúten e lactose, com alto teor de fibras - já que as frutas são usadas in natura na produção além de enriquecidos com cálcio, proporcionando maior valor funcional aos doces.
A linha de doces é composta por pé de moleque zero, paçoca zero, paçoca de castanhas, cocada, doce de abóbora zero e doce de leite.
Os doces são perfeitos para quem não pode sair da dieta ou para aqueles que gostam de seguir um estilo de vida saudável através de uma alimentação balanceada e nutritiva.
De acordo com a nutricionista da marca e diretora de negócios, Alexandra Casoni, os doces típicos das festas juninas, quando consumidos de maneiro correta, podem trazer diversos benefícios à saúde.
“O amendoim, por exemplo, utilizado na produção do pé de moleque e da paçoca são fonte de energia e ricos em vitaminas e minerais como o zinco, cálcio, magnésio, ferro e fósforo”, afirma Alexandra.
Além disso, o amendoim contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, já que ajuda na redução do colesterol LDL e mantem as artérias sempre saudáveis.
O amendoim também é fonte de arginina, um aminoácido que se transforma em ácido nítrico, relaxando as artérias, aumentando o fluxo sanguíneo e diminuindo a pressão arterial.
Como toda oleaginosa o amendoim é fonte de ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados), gorduras do bem, incluindo o ômega-6.
Sobre a Flormel
Criada em 1986, em Franca (SP), a Flormel é uma empresa em constante expansão que faz produtos alimentícios saudáveis, saborosos, nutritivos e funcionais