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Os melhores alimentos para serem consumidos à noite

Os melhores alimentos para serem consumidos à noite

22/02/2019 Divulgação

Para não dormir com fome, aposte em combinações interessantes como ovos, sopas e carnes brancas.

Os melhores alimentos para serem consumidos à noite

Depois de um dia cheio de trabalho ou estudos, tudo o que você quer é descansar e muitas vezes a vontade de realizar uma refeição mais completa acaba ficando de lado, preferindo fazer um lanche à noite para ir para cama.

Muitas pessoas ainda têm dúvida de quais são as melhores combinações para não fugir de uma alimentação equilibrada e saciar a fome de uma forma inteligente.

 “O período da noite é o momento ideal para o corpo desacelerar, descansar e se preparar para o sono. Tudo o que é consumido durante à noite também influencia na saúde e na manutenção do bem-estar, por isso prestar atenção ao que se ingere também nesse momento do dia é muito importante”, explica a nutricionista Rosana Raele.

Saiba como se manter em forma, se alimentar bem à noite e relaxar:

1 - Aposte em opções proteicas mais leves
Opções como peito de frango e até mesmo o ovo, podem ser opções de valor proteico interessantes e relativamente fáceis de serem preparadas e ainda você pode criar combinações muito boas, como um suflê de frango com legumes, opções de ovo mexido com legumes ou até mesmo uma omelete de queijo branco com ervas.

2 - Desfrute das sopas
As sopas ou mesmo cremes são ótimas opções para a refeição noturna pois quando bem preparadas são leves e muito nutritivas. Uma boa alternativa é acrescentar legumes e verduras nas combinações. Você pode fazer uma sopa com alguns legumes picados (cenoura, chuchu, abobrinha) e no final acrescentar 1 ovo batidinho ou até mesmo pedaços de frango cozido. Além disso, para engrossar a sopa de forma mais nutritiva, você pode usar também uma mandioquinha, inhame ou até uma batata pequena bem cozida e bem amassadas.

3 - Hidrate-se com infusões de diferentes sabores
Os líquidos devem estar presentes durante o dia todo na dieta, porém para à noite é mais aconselhável deixar as bebidas com cafeína de lado. Para isso, aposte nas infusões de diferentes aromas e sabores, como a de camomila e mel, frutas vermelhas ou mesmo a de hortelã. Se consumida sem açúcar, além de hidratar o corpo contribuindo para seu bom funcionamento, as infusões não acrescentam calorias à dieta.

4 - Não se esqueça das fibras
Além de auxiliarem na regularização do trânsito intestinal, são importantes aliadas na saciedade, e podem ser facilmente incorporadas ao período da noite, na forma de saladas, juntamente com o jantar, ou até mesmo na ceia na forma de alguma fruta por exemplo.



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