Receita de Bacalhau com Queijo da Serra
Receita de Bacalhau com Queijo da Serra
Conheça mais uma receita deliciosa para o seu almoço de Páscoa.
A Cozinha Bacalhau Dias tem mais uma deliciosa receita de Bacalhau para você preparar no seu almoço de Páscoa! A receita serve quatro pessoas.
Ingredientes:
- 4 Lombinhos gourmet DIAS
- Pimenta preta a gosto
- Sal a gosto
- 500 ml de azeite
- 500 ml de óleo para fritar
- 2 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- 200 g de batata para fritar
- 200 g de cebola
- 150 g de brócole cozido (ou espinafres)
- 200 g de queijo da Serra (ou queijo de cabra)
- 300 g de Broa de Milho ( Ou Fubá grosso)
Preparo:
- Cortar as batatas em rodelas grossas e fritar até dourarem ligeiramente ficando com a polpa ainda mole.
- Cortar a cebola em meia-lua. Numa frigideira aquecer 100 ml do azeite, colocar as rodelas de cebola, uma folha de louro, um dente de alho e cozinhar em fogo alto até a cebola dourar e ficar com um ligeiro tom acastanhado. Retirar a folha de louro e o dente de alho e juntar os brócoles cozidos deixando cozinhar 1 minuto.
- Esfarelar o miolo da broa de milho e rejeitar as partes mais duras.
- Numa caçarola colocar 150 ml de azeite com uma folha de louro e um dente de alho cortado ao meio na longitudinal e a broa. Saltear em fogo alto durante 2 minutos.
- Aquecer o restante azeite numa caçarola até este estar morno (70ºc) (mergulhando o dedo deve conseguir aguentar 3 segundos), colocar os lombinhos gourmet no azeite durante 15 minutos com o fogão desligado.
- Retirar e lascar o bacalhau.
- Num pirex ou assadeira colocar camadas da seguinte forma: Batata, cebolada de brócole, bacalhau, queijo cortado aos cubos e por fim cobrir com a broa salteada.
- Levar ao forno forte (200 ºc) até tostar a broa. Servir de imediato.