Roteiro de viagem para amantes de vinho
Roteiro de viagem para amantes de vinho
Passagem de volta ao mundo foca em lugares para pessoas com cada tipo de interesse.

Dar a volta ao mundo não é tão complicado quanto parece. Conhecer vinhedos e provar rótulos diversos também pode fazer parte da experiência. A passagem de volta ao mundo, conhecida como RTW (Round The World), é um bilhete com vários voos comprados de uma só vez, que conecta trechos escolhidos pelo viajante.
Como todos trechos são decididos com antecedência, no momento da confirmação do bilhete, o pacote fica mais econômico do que comprar passagens para cada país do roteiro. O custo vai depender do itinerário traçado, do número de paradas e das companhias aéreas escolhidas.
Um bilhete com 16 trechos, na Oneworld - aliança entre companhias aéreas da América Latina - sai em torno de 5 mil dólares (cerca de 15 mil reais). A viagem pode durar entre 10 dias a um ano e os voos podem ser reprogramados conforme disponibilidade.
Conheça alguns destinos ideais para quem gosta de vinhos.
Chile
No país, são produzidos, em média, 13 milhões de hectolitros de vinho por ano. Algumas das plantações estão próximas às cidades principais, o que permite maior comodidade para os viajantes.
Argentina
Mendoza, cidade com mais de cinco séculos de vinicultura, é uma das maiores regiões produtoras de vinho do planeta. A cidade possui mais de mil adegas, sendo que muitas oferecem visitas guiadas que podem ser incluídas no roteiro.
França
O vinho está inserido no cotidiano do povo francês e é apresentado com variedade, seja tinto, branco, rosé ou espumante. São produzidos no país, por ano, mais de 46 milhões de hectolitros de vinho. As regiões mais famosas para os conhecedores de vinho são: Bordeaux, Médoc e Champagne (de onde o famoso espumante recebe o nome).
Portugal
São mais de 250 castas de uvas no país e os roteiros também são bem diversificados, incluindo não só as adegas, vinhas e caves portuguesas, mas também uma viagem cultural pelas tradições e costumes das regiões, quintas e casarões históricos.
Itália
A região da Toscana se destaca pela importância na produção da bebida. Um dos pontos imperdíveis é Laticastelli, próximo a Siena. Construído em um castelo, o hotel organiza tours e degustações em vilarejos medievais intactos, que abrigam vinícolas produtoras dos melhores vinhos da região. Outros locais que valem a pena são o vilarejo de Chianti e a região de Montalcino.
África do Sul
Seus vinhos são uma mistura do contemporâneo com o tradicional, conquistando muitos paladares. As melhores paradas são: a vinícola Plaisir de Merle, na região de Franchhoek, com 974 hectares e diversas variedades de vinhos tintos, brancos e espumantes; e a vinícola The House Of JC Le Roux, principal fabricante de espumantes da África do Sul, localizada no coração do Vale Devon.
Fonte: Visar Plan