Portal O Debate
Grupo WhatsApp

A Igreja pode ser “um lugar de luz”

A Igreja pode ser “um lugar de luz”

04/06/2018 Kevin Ness

Para muitas pessoas atualmente, a frase “meus pensamentos e orações estão com você” se tornou um clichê sem sentido.

margin-right: 10px; margin-bottom: 10px;A Assembleia Anual dos Cientistas Cristãos em 4 de junho ofereceu a opinião de que não necessariamente isso seja verdade.

Os membros reuniram-se tanto na Igreja Mãe de sua denominação, situada em Boston, como pela transmissão mundial ao vivo em vídeo, para ouvir e compartilhar experiências que mostraram o quão significativa a oração fundamentada no amor pode ser na vida das pessoas — e o progresso e a cura que ela pode trazer a um mundo conturbado.

O tema da reunião foi extraído do Novo Testamento: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. “Precisamos não apenas falar sobre o andar, mas andar como falamos”, disse Scott Preller, membro da Diretoria da Ciência Cristã, “assumindo a responsabilidade de como agimos em relação aos outros, para que realmente deixemos que o Espírito, o verdadeiro amor de uns aos outros, nos anime”.

A Diretoria da Ciência Cristã, formada por cinco membros da denominação, concluiu recentemente 17 reuniões regionais em igrejas nos Estados Unidos e na Europa. Mais reuniões estão planejadas na América do Norte e em outros continentes. A Diretoria disse que queria se encontrar pessoalmente com o maior número possível de membros, para ouvir e conversar.

Eles falaram francamente sobre algumas questões difíceis enfrentadas pela igreja, bem como por outras denominações cristãs e pela sociedade em geral. Mas observaram que também encontraram “uma nova vitalidade, algo que aprofundou o envolvimento com os valores centrais”, o que chamaram de uma nova energia e disposição dos membros para trabalhar juntos como igreja “para ser uma força para o bem no mundo”.

De acordo com a presidente da Diretoria para este ano, Robin Hoagland, “vimos repetidas vezes que o mais importante é a verdadeira vida espiritual e o amor genuíno. Ouvimos muito sobre a cura de condições debilitantes ou consideradas incuráveis, o que é uma consequência natural, quando sentimos a realidade do Espírito, o amor de Deus, à mão”.

Um relatório durante a Assembleia Anual citou a apresentação sobre a prática dos Cientistas Cristãos em um Congresso Acadêmico Internacional, na Ásia, sobre religião e cura. “Quais são os objetivos acadêmicos sobre experiências como essas?”, indagou a apresentação, abordando o ceticismo natural que muitos sentem em relação à cura espiritual em uma era de aceleração do avanço tecnológico.

Tal apresentação reconheceu que a prática da cura cristã não pode ser abordada “dogmatica ou cegamente. . . Não é uma decisão que os Cientistas Cristãos impõem aos outros”. Contudo, as experiências de cura dos Cientistas Cristãos . . . podem ter algo para ensinar a todos nós sobre as mais profundas “fontes de cura na vida das pessoas” e “a humanidade que temos em comum e o âmago espiritual ".

A Igreja de Cristo, Cientista, fundada por Mary Baker Eddy em 1879, tem filiais em cerca de 70 países. Durante a reunião, anunciaram que uma nova tradução do livro de Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, foi concluída em Igbo, uma língua cujos falantes vivem principalmente na Nigéria. Visto que Eddy considerava as Escrituras como “o mapa náutico da vida”, a Bíblia e seu livro são considerados o “Pastor” da igreja.

Os membros desta denominação vêm de uma ampla gama de origens e experiências de vida. O novo presidente da igreja, Keith Wommack, praticista e professor de Ciência Cristã na cidade de Corpus Christi, Texas, viajou por dez anos com uma banda de rock até encontrar-se “dedicando horas à oração e ao estudo espiritual”, e deparar-se com pessoas que lhe pediam ajuda por meio da oração.

“O amor que não busca interesses próprios é o coração da igreja”, disse o diretor Rich Evans. “Isso faz reinar em nós os ensinamentos do mestre cristão, Cristo Jesus, para amar a Deus e a toda a humanidade.”

Como o relato em um workshop relacionado ao encontro descrito — referindo-se à cura de um morador de rua viciado — a igreja se torna “um lugar de luz”, quando a congregação vive o amor que Deus expressa. 



Saiba como cuidar dos idosos no verão

No época mais quente do ano, os cuidados com os idosos devem ser redobrados.

Saiba como cuidar dos idosos no verão

A sua criança tem TOD ou é apenas birra?

A maioria de nós acha que entende o comportamento humano, até que o filho entra nas nossas vidas.

A sua criança tem TOD ou é apenas birra?

7 dicas para fazer um detox e diminuir sua ansiedade

Essas são estratégias simples que podem ser adotadas por qualquer pessoa, mas não substituem a avaliação médica.

7 dicas para fazer um detox e diminuir sua ansiedade

Quando a mente está em paz, o corpo acompanha

Desde o isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, é grande o número de pessoas que procuram formas de passar o tempo e manter a saúde física e mental em dia.

Quando a mente está em paz, o corpo acompanha

Férias: hora de se divertir

Se tem um tempo que é muito esperado pelas crianças, esse tempo é o das férias.

Férias: hora de se divertir

A pandemia nos fez mais solidários?

Crises costumam ser impulsionadoras da solidariedade.

A pandemia nos fez mais solidários?

Conheça algumas dicas para o cultivo de orquídeas

Flores são capazes de sobreviver por vários anos a partir de cuidados no plantio, adubação e irrigação.

Conheça algumas dicas para o cultivo de orquídeas

Três passos para trazer paz à sua rotina

Podemos viver a vida com mais paz tendo o autoconhecimento. Confira!

Três passos para trazer paz à sua rotina

Férias, pausa e renovação: como aproveitar?

O ano de 2021 trouxe, para grande parte das pessoas, um sentimento de esgotamento maior do que em anos anteriores.

Férias, pausa e renovação: como aproveitar?

Pilates ajuda no combate dos problemas musculoesqueléticos da menopausa

Doenças que afetam o sistema musculoesquelético se tornaram um assunto de saúde pública.

Pilates ajuda no combate dos problemas musculoesqueléticos da menopausa

Não permita que as metas estabelecidas para o novo ano se transformem em frustrações

A definição de propósitos e a busca por conquistar objetivos, são ações benéficas que contribuem para o aumento da autoestima.

Não permita que as metas estabelecidas para o novo ano se transformem em frustrações

Fica com Deus 2021, seja bem-vindo 2022!

Sim, precisamos ter a coragem e o desapego necessários para dizer: “fica com Deus 2021” e seja bem-vindo 2022!

Fica com Deus 2021, seja bem-vindo 2022!