Portal O Debate
Grupo WhatsApp


A Igreja pode ser “um lugar de luz”

A Igreja pode ser “um lugar de luz”

04/06/2018 Kevin Ness

Para muitas pessoas atualmente, a frase “meus pensamentos e orações estão com você” se tornou um clichê sem sentido.

margin-right: 10px; margin-bottom: 10px;A Assembleia Anual dos Cientistas Cristãos em 4 de junho ofereceu a opinião de que não necessariamente isso seja verdade.

Os membros reuniram-se tanto na Igreja Mãe de sua denominação, situada em Boston, como pela transmissão mundial ao vivo em vídeo, para ouvir e compartilhar experiências que mostraram o quão significativa a oração fundamentada no amor pode ser na vida das pessoas — e o progresso e a cura que ela pode trazer a um mundo conturbado.

O tema da reunião foi extraído do Novo Testamento: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. “Precisamos não apenas falar sobre o andar, mas andar como falamos”, disse Scott Preller, membro da Diretoria da Ciência Cristã, “assumindo a responsabilidade de como agimos em relação aos outros, para que realmente deixemos que o Espírito, o verdadeiro amor de uns aos outros, nos anime”.

A Diretoria da Ciência Cristã, formada por cinco membros da denominação, concluiu recentemente 17 reuniões regionais em igrejas nos Estados Unidos e na Europa. Mais reuniões estão planejadas na América do Norte e em outros continentes. A Diretoria disse que queria se encontrar pessoalmente com o maior número possível de membros, para ouvir e conversar.

Eles falaram francamente sobre algumas questões difíceis enfrentadas pela igreja, bem como por outras denominações cristãs e pela sociedade em geral. Mas observaram que também encontraram “uma nova vitalidade, algo que aprofundou o envolvimento com os valores centrais”, o que chamaram de uma nova energia e disposição dos membros para trabalhar juntos como igreja “para ser uma força para o bem no mundo”.

De acordo com a presidente da Diretoria para este ano, Robin Hoagland, “vimos repetidas vezes que o mais importante é a verdadeira vida espiritual e o amor genuíno. Ouvimos muito sobre a cura de condições debilitantes ou consideradas incuráveis, o que é uma consequência natural, quando sentimos a realidade do Espírito, o amor de Deus, à mão”.

Um relatório durante a Assembleia Anual citou a apresentação sobre a prática dos Cientistas Cristãos em um Congresso Acadêmico Internacional, na Ásia, sobre religião e cura. “Quais são os objetivos acadêmicos sobre experiências como essas?”, indagou a apresentação, abordando o ceticismo natural que muitos sentem em relação à cura espiritual em uma era de aceleração do avanço tecnológico.

Tal apresentação reconheceu que a prática da cura cristã não pode ser abordada “dogmatica ou cegamente. . . Não é uma decisão que os Cientistas Cristãos impõem aos outros”. Contudo, as experiências de cura dos Cientistas Cristãos . . . podem ter algo para ensinar a todos nós sobre as mais profundas “fontes de cura na vida das pessoas” e “a humanidade que temos em comum e o âmago espiritual ".

A Igreja de Cristo, Cientista, fundada por Mary Baker Eddy em 1879, tem filiais em cerca de 70 países. Durante a reunião, anunciaram que uma nova tradução do livro de Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, foi concluída em Igbo, uma língua cujos falantes vivem principalmente na Nigéria. Visto que Eddy considerava as Escrituras como “o mapa náutico da vida”, a Bíblia e seu livro são considerados o “Pastor” da igreja.

Os membros desta denominação vêm de uma ampla gama de origens e experiências de vida. O novo presidente da igreja, Keith Wommack, praticista e professor de Ciência Cristã na cidade de Corpus Christi, Texas, viajou por dez anos com uma banda de rock até encontrar-se “dedicando horas à oração e ao estudo espiritual”, e deparar-se com pessoas que lhe pediam ajuda por meio da oração.

“O amor que não busca interesses próprios é o coração da igreja”, disse o diretor Rich Evans. “Isso faz reinar em nós os ensinamentos do mestre cristão, Cristo Jesus, para amar a Deus e a toda a humanidade.”

Como o relato em um workshop relacionado ao encontro descrito — referindo-se à cura de um morador de rua viciado — a igreja se torna “um lugar de luz”, quando a congregação vive o amor que Deus expressa. 



Toalha de banho pode criar ambiente favorável para contaminações por microrganismos

As toalhas, itens indispensáveis na rotina de higiene diária de banho, podem transformar toda a sensação de limpeza em um problema à saúde.

Toalha de banho pode criar ambiente favorável para contaminações por microrganismos

Vitamina D diminui os riscos de contágio pelo coronavírus

Além da exposição ao sol, a vitamina D pode ser absorvida pela ingestão diária de alimentos ideais para esta finalidade ou por suplementação.

Vitamina D diminui os riscos de contágio pelo coronavírus

Possibilidade de vida em Vênus pode trazer mudanças significativas para a astronomia

Presença de fosfina na atmosfera do planeta indica atividade microbiana ou processos geológicos ainda desconhecidos.

Possibilidade de vida em Vênus pode trazer mudanças significativas para a astronomia

Contato

John consegui fazer algum contato?

Contato

Campanha reforça importância da doação de órgãos

Em Minas, mais de 4,5 mil pessoas esperam na fila para realizar transplante.

Campanha reforça importância da doação de órgãos

A importância das trocas intergeracionais

As interações entre as gerações são de suma importância.

A importância das trocas intergeracionais

Superestimar o gasto calórico é prejudicial ao emagrecimento

Emagrecer é uma questão associada à abordagem matemática, é necessário fazer balanço do gasto calórico positivo e negativo.

Superestimar o gasto calórico é prejudicial ao emagrecimento

Minas tem duas cidades em ranking das mais “descoladas” do mundo

Entre as 647 cidades de 20 países que foram analisadas, as duas brasileiras são de Minas Gerais.

Minas tem duas cidades em ranking das mais “descoladas” do mundo

Primavera, tempo de renovação

Como a flor das roseiras nos dias da primavera; como os lírios junto às fontes das águas, como a vegetação do Líbano nos dias do verão (Eclesiástico 50,8).

Primavera, tempo de renovação

A criança e a pandemia

Como uma forma de acordo entre elas, tipo par ou ímpar, uma delas é escolhida para contar.

A criança e a pandemia

Boa alimentação pode aliviar sintomas da TPM

Nutricionista faz alerta sobre o uso de álcool neste período, que pode provocar desidratação e aumentar a eliminação de nutrientes.

Boa alimentação pode aliviar sintomas da TPM

5 plantas medicinais que auxiliam na ansiedade e insônia

As plantas medicinais são recursos naturais, muito utilizadas pela população por apresentarem efeitos terapêuticos.

5 plantas medicinais que auxiliam na ansiedade e insônia