Portal O Debate
Grupo WhatsApp


A Igreja pode ser “um lugar de luz”

A Igreja pode ser “um lugar de luz”

04/06/2018 Kevin Ness

Para muitas pessoas atualmente, a frase “meus pensamentos e orações estão com você” se tornou um clichê sem sentido.

margin-right: 10px; margin-bottom: 10px;A Assembleia Anual dos Cientistas Cristãos em 4 de junho ofereceu a opinião de que não necessariamente isso seja verdade.

Os membros reuniram-se tanto na Igreja Mãe de sua denominação, situada em Boston, como pela transmissão mundial ao vivo em vídeo, para ouvir e compartilhar experiências que mostraram o quão significativa a oração fundamentada no amor pode ser na vida das pessoas — e o progresso e a cura que ela pode trazer a um mundo conturbado.

O tema da reunião foi extraído do Novo Testamento: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. “Precisamos não apenas falar sobre o andar, mas andar como falamos”, disse Scott Preller, membro da Diretoria da Ciência Cristã, “assumindo a responsabilidade de como agimos em relação aos outros, para que realmente deixemos que o Espírito, o verdadeiro amor de uns aos outros, nos anime”.

A Diretoria da Ciência Cristã, formada por cinco membros da denominação, concluiu recentemente 17 reuniões regionais em igrejas nos Estados Unidos e na Europa. Mais reuniões estão planejadas na América do Norte e em outros continentes. A Diretoria disse que queria se encontrar pessoalmente com o maior número possível de membros, para ouvir e conversar.

Eles falaram francamente sobre algumas questões difíceis enfrentadas pela igreja, bem como por outras denominações cristãs e pela sociedade em geral. Mas observaram que também encontraram “uma nova vitalidade, algo que aprofundou o envolvimento com os valores centrais”, o que chamaram de uma nova energia e disposição dos membros para trabalhar juntos como igreja “para ser uma força para o bem no mundo”.

De acordo com a presidente da Diretoria para este ano, Robin Hoagland, “vimos repetidas vezes que o mais importante é a verdadeira vida espiritual e o amor genuíno. Ouvimos muito sobre a cura de condições debilitantes ou consideradas incuráveis, o que é uma consequência natural, quando sentimos a realidade do Espírito, o amor de Deus, à mão”.

Um relatório durante a Assembleia Anual citou a apresentação sobre a prática dos Cientistas Cristãos em um Congresso Acadêmico Internacional, na Ásia, sobre religião e cura. “Quais são os objetivos acadêmicos sobre experiências como essas?”, indagou a apresentação, abordando o ceticismo natural que muitos sentem em relação à cura espiritual em uma era de aceleração do avanço tecnológico.

Tal apresentação reconheceu que a prática da cura cristã não pode ser abordada “dogmatica ou cegamente. . . Não é uma decisão que os Cientistas Cristãos impõem aos outros”. Contudo, as experiências de cura dos Cientistas Cristãos . . . podem ter algo para ensinar a todos nós sobre as mais profundas “fontes de cura na vida das pessoas” e “a humanidade que temos em comum e o âmago espiritual ".

A Igreja de Cristo, Cientista, fundada por Mary Baker Eddy em 1879, tem filiais em cerca de 70 países. Durante a reunião, anunciaram que uma nova tradução do livro de Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, foi concluída em Igbo, uma língua cujos falantes vivem principalmente na Nigéria. Visto que Eddy considerava as Escrituras como “o mapa náutico da vida”, a Bíblia e seu livro são considerados o “Pastor” da igreja.

Os membros desta denominação vêm de uma ampla gama de origens e experiências de vida. O novo presidente da igreja, Keith Wommack, praticista e professor de Ciência Cristã na cidade de Corpus Christi, Texas, viajou por dez anos com uma banda de rock até encontrar-se “dedicando horas à oração e ao estudo espiritual”, e deparar-se com pessoas que lhe pediam ajuda por meio da oração.

“O amor que não busca interesses próprios é o coração da igreja”, disse o diretor Rich Evans. “Isso faz reinar em nós os ensinamentos do mestre cristão, Cristo Jesus, para amar a Deus e a toda a humanidade.”

Como o relato em um workshop relacionado ao encontro descrito — referindo-se à cura de um morador de rua viciado — a igreja se torna “um lugar de luz”, quando a congregação vive o amor que Deus expressa. 




A melhor lição para uma infância saudável

O cuidado excessivo não pode fazer com que nossos filhos cresçam em redomas e cheios de medos.

A melhor lição para uma infância saudável

As principais dúvidas sobre como ter uma horta em casa

Escolhas das hortaliças, horta em apartamento, saúde das plantas e espécies fáceis de plantar estão entre as dicas.

As principais dúvidas sobre como ter uma horta em casa

Os pilares da vida urbana no pós-pandemia

A incerteza e a instabilidade nos obrigaram a fazer uma revisão na relação com tudo o que dá sentido as nossas vidas.

Os pilares da vida urbana no pós-pandemia

Somos um pouco de cada amigo que temos

De início, gostaria de contar uma pequena história.

Somos um pouco de cada amigo que temos

As crianças na internet: uma facilidade aos criminosos

Há alguns dias, a Polícia Civil deflagrou uma operação para prender um homem de 21 anos que armazenava, vendia e extorquia jovens e crianças a fornecer imagens de cunho sexual.

As crianças na internet: uma facilidade aos criminosos

Até quando seguiremos nos reinventando? Sempre!

A palavra que regeu 2020 e que ainda irá prevalecer em 2021 é a reinvenção.

Até quando seguiremos nos reinventando? Sempre!

Largar tudo nem sempre é solução para os cansados do mundo corporativo

A história é muito parecida e eu a vi se repetir dezenas de vezes.

Largar tudo nem sempre é solução para os cansados do mundo corporativo

Poupar para contas de início de ano e períodos adversos

Estamos vivendo um momento atípico provocado pela pandemia da covid-19.

Poupar para contas de início de ano e períodos adversos

Alegria e otimismo devem nos acompanhar, sempre!

É muito importante olharmos e reconhecermos nossas conquistas e superações.

Alegria e otimismo devem nos acompanhar, sempre!

Extrato de Alho: suplemento natural para envelhecer saudável

Ter um envelhecimento saudável é seu principal objetivo?

Extrato de Alho: suplemento natural para envelhecer saudável

Máscaras, mas mesmo depois da vacina?

Queremos a busca de uma resposta simplista para um problema complexo.

Máscaras, mas mesmo depois da vacina?

Como introduzir hábitos alimentares saudáveis no dia a dia

Os nutricionistas orientam diminuir o consumo de alimentos classificados como processados e ultraprocessados.

Como introduzir hábitos alimentares saudáveis no dia a dia