Grupo WhatsApp

A Igreja pode ser “um lugar de luz”

A Igreja pode ser “um lugar de luz”

04/06/2018 Kevin Ness

Para muitas pessoas atualmente, a frase “meus pensamentos e orações estão com você” se tornou um clichê sem sentido.

margin-right: 10px; margin-bottom: 10px;A Assembleia Anual dos Cientistas Cristãos em 4 de junho ofereceu a opinião de que não necessariamente isso seja verdade.

Os membros reuniram-se tanto na Igreja Mãe de sua denominação, situada em Boston, como pela transmissão mundial ao vivo em vídeo, para ouvir e compartilhar experiências que mostraram o quão significativa a oração fundamentada no amor pode ser na vida das pessoas — e o progresso e a cura que ela pode trazer a um mundo conturbado.

O tema da reunião foi extraído do Novo Testamento: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. “Precisamos não apenas falar sobre o andar, mas andar como falamos”, disse Scott Preller, membro da Diretoria da Ciência Cristã, “assumindo a responsabilidade de como agimos em relação aos outros, para que realmente deixemos que o Espírito, o verdadeiro amor de uns aos outros, nos anime”.

A Diretoria da Ciência Cristã, formada por cinco membros da denominação, concluiu recentemente 17 reuniões regionais em igrejas nos Estados Unidos e na Europa. Mais reuniões estão planejadas na América do Norte e em outros continentes. A Diretoria disse que queria se encontrar pessoalmente com o maior número possível de membros, para ouvir e conversar.

Eles falaram francamente sobre algumas questões difíceis enfrentadas pela igreja, bem como por outras denominações cristãs e pela sociedade em geral. Mas observaram que também encontraram “uma nova vitalidade, algo que aprofundou o envolvimento com os valores centrais”, o que chamaram de uma nova energia e disposição dos membros para trabalhar juntos como igreja “para ser uma força para o bem no mundo”.

De acordo com a presidente da Diretoria para este ano, Robin Hoagland, “vimos repetidas vezes que o mais importante é a verdadeira vida espiritual e o amor genuíno. Ouvimos muito sobre a cura de condições debilitantes ou consideradas incuráveis, o que é uma consequência natural, quando sentimos a realidade do Espírito, o amor de Deus, à mão”.

Um relatório durante a Assembleia Anual citou a apresentação sobre a prática dos Cientistas Cristãos em um Congresso Acadêmico Internacional, na Ásia, sobre religião e cura. “Quais são os objetivos acadêmicos sobre experiências como essas?”, indagou a apresentação, abordando o ceticismo natural que muitos sentem em relação à cura espiritual em uma era de aceleração do avanço tecnológico.

Tal apresentação reconheceu que a prática da cura cristã não pode ser abordada “dogmatica ou cegamente. . . Não é uma decisão que os Cientistas Cristãos impõem aos outros”. Contudo, as experiências de cura dos Cientistas Cristãos . . . podem ter algo para ensinar a todos nós sobre as mais profundas “fontes de cura na vida das pessoas” e “a humanidade que temos em comum e o âmago espiritual ".

A Igreja de Cristo, Cientista, fundada por Mary Baker Eddy em 1879, tem filiais em cerca de 70 países. Durante a reunião, anunciaram que uma nova tradução do livro de Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, foi concluída em Igbo, uma língua cujos falantes vivem principalmente na Nigéria. Visto que Eddy considerava as Escrituras como “o mapa náutico da vida”, a Bíblia e seu livro são considerados o “Pastor” da igreja.

Os membros desta denominação vêm de uma ampla gama de origens e experiências de vida. O novo presidente da igreja, Keith Wommack, praticista e professor de Ciência Cristã na cidade de Corpus Christi, Texas, viajou por dez anos com uma banda de rock até encontrar-se “dedicando horas à oração e ao estudo espiritual”, e deparar-se com pessoas que lhe pediam ajuda por meio da oração.

“O amor que não busca interesses próprios é o coração da igreja”, disse o diretor Rich Evans. “Isso faz reinar em nós os ensinamentos do mestre cristão, Cristo Jesus, para amar a Deus e a toda a humanidade.”

Como o relato em um workshop relacionado ao encontro descrito — referindo-se à cura de um morador de rua viciado — a igreja se torna “um lugar de luz”, quando a congregação vive o amor que Deus expressa. 



Além das festas: o verdadeiro sentido do Natal e do Ano Novo

Um novo ciclo se reinicia a cada hora, a cada minuto, a cada instante de nossas vidas, e não apenas no marco convencional de 31 de dezembro.

Autor: Bady Curi Neto


Natal: a libertação espiritual

Natal, o grandioso dia em que o Filho de Deus veio ao mundo para libertar o espírito humano do aprisionamento aos conceitos errados, provenientes das trevas que arrastavam a humanidade para o abismo.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Coworking fitness mineiro inova mercado

A Meu Personal, primeira academia coworking do Brasil, abre unidade em Belo Horizonte, focando no personal trainer e prometendo modelo de negócio com alto retorno.

Autor: Divulgação

Coworking fitness mineiro inova mercado

Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos

Nossos dias são marcados por uma busca constante por novidade, produtividade e juventude.

Autor: Elaine Ribeiro


A juventude e as redes sociais

É muito importante constatarmos que nós, especialmente os jovens, temos um desejo profundo de conexão.

Autor: Tiago Marcon


YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

O aplicativo da Bíblia YouVersion celebra 1 bilhão de instalações globais e recorde de uso diário em 2025.

Autor: Divulgação

YouVersion alcança 1 bilhão de instalações

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

Não é fácil soltar as mãos de pessoas queridas, principalmente quando falamos daqueles que seguram as nossas desde que chegamos a este mundo.

Autor: Maria Fernanda Carvalho

Amar até o fim: o que fazer quando a medicina não pode curar

A fé na ‘comunhão dos santos’

A Celebração dos Fiéis Defuntos, no dia 2 de novembro, chama a nossa atenção para o sentido mais profundo da vida cristã.

Autor: Lino Rampazzo


Bendita insistência

De vez em quando nos vemos em situações em que precisamos tomar decisões contrárias à nossa vontade.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


O legado de São João Paulo II

Dar o nome de uma pessoa importante a uma instituição significa homenagear essa pessoa, reconhecendo seu valor, e, ao mesmo tempo, associar os ideais dessa pessoa à instituição para reforçar sua identidade.

Autor: Lino Rampazzo

O legado de São João Paulo II

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

A obesidade é uma epidemia global e urgente no Brasil, onde mais de 60% dos adultos estão acima do peso, exigindo nova abordagem.

Autor: Divulgação

Pós-graduação reforça visão integrada contra a obesidade

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!

A gente escuta a palavra estresse e já pensa em coisa ruim: cansaço, pressão, tragédia.

Autor: Daniel Machado

Estresse não é o problema, o excesso dele sim!