Portal O Debate
Grupo WhatsApp


A melhor dieta para emagrecer rápido

A melhor dieta para emagrecer rápido

04/11/2014 Vinícius Possebon

Você gostaria de descobrir qual é o segredo para emagrecer rápido? Se sim, continue lendo este artigo, porque vou revelar algo que vai deixar você bastante surpreso.

Quero contar qual é a melhor dieta para emagrecer rápido. Isso, é claro, é algo que eu descobri através de muito estudo, da leitura de diversos artigos científicos e de alguns testes.

O sistema de alimentação que eu uso é um dos melhores para um emagrecimento rápido e vou mostrar para você que é possível emagrecer rapidamente e, ainda assim, comer as coisas que você gosta, como brigadeiro, pizza e aquela cervejinha do fim de semana.

Esqueça a palavra dieta
Em primeiro lugar, preciso dizer que esses hábitos alimentares que vou ensinar agora não devem ser algo para você fazer por alguns meses, mas para levar para a vida inteira. Costumo dividir essa dieta em três partes:

- Alimentos permitidos: são aqueles que você pode comer sem precisar contar calorias, sem precisar pesar. Como exemplo, podemos citar as proteínas, frango, carne vermelha, peixes, entre outros. Esses alimentos possuem um alto índice termogênico (isto é, consomem mais calorias só pelo fato de serem digeridas e absorvidas) cerca de 30%, e promovem, ainda, um aumento da saciedade. Você pode consumir esses alimentos “sem se preocupar”, pois eles serão a base da alimentação de resultados.

- Alimentos “maybe”: são os alimentos que você deve comer apenas uma determinada porção por dia. Com relação a esta base da alimentação, incluímos aqui os carboidratos e as gorduras, só que de maneira estratégica. Um exemplo são os carboidratos complexos que não favorecem o pico de insulina (o pico de insulina é um dos grandes responsáveis pelo acúmulo de gordura), tais como: batata doce, aipim, tapioca, arroz integral e fontes de gorduras boas (nata, manteiga, óleo de oliva).

- Refeição da esbórnia: esta é a refeição que você pode comer e beber o que quiser, como brigadeiro, churrasco e cerveja. Existem até mesmo alguns estudos mostrando que quando fazemos refeições da esbórnia, isso é, comemos besteira, os hormônios da tireoide tendem a se manter estáveis, mantendo o metabolismo de repouso acelerado. Mas por que isto é importante? Quando mudamos nossa alimentação, o corpo tende a criar um mecanismo de supercompensação diminuindo o gasto calórico de repouso. Desta forma, a refeição da esbórnia tem um papel estratégico e funciona mais ou menos assim: 80% do tempo você se alimenta com a base dos alimentos permitidos e maybe e, nos outros 20%, com a refeição da esbórnia. Assim, você dá adeus a regimes de escravidão que o levam a passar fome e comer que nem passarinho.

Esse é o segredo para uma alimentação balanceada, que traz resultados o mais rápido possível. As dietas de 1.200kcal que as pessoas costumam divulgar não são nem perto a melhor forma de emagrecer. Posso provar isso para você através de vários estudos. Você pode emagrecer de 2 a 3 vezes mais rápido comendo 3.000kcal por dia.

Você não precisa abrir mão do que gosta de comer para emagrecer
Imagine comer sem precisar sair contando calorias, sem precisar se preocupar em pesar o prato. Eu, particularmente, acredito que isso é o que deixa as pessoas felizes, porque elas não precisam ficar contando porções. Você está preparado para mudar seus hábitos alimentares, emagrecer de 2 a 3 vezes mais rápido e não precisar contar calorias?

Além de seguir uma boa dieta e consultar um nutricionista especializado, a prática de atividade física é sempre recomendada. É importante realizar um treinamento de qualidade e adequado para você.

Seguindo estas dicas, tenho certeza que você aprenderá a conquistar o corpo dos seus sonhos.

* Vinícius Possebon é personal trainer, palestrante e criador do Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas.



Somos protagonistas da nossa realidade

Uma vida bem-sucedida envolve você estar feliz e em paz em todas as áreas: saúde, relacionamentos, profissão.


Violência contra mulher cresce no período de quarentena

Consequências deste cenário podem levar ao feminicídio, doenças associadas à infecção pelo HIV e suicídio.

Violência contra mulher cresce no período de quarentena

Os desafios das gestantes na pandemia

Estamos vivenciando algo inédito para a geração atual, mas não tão estranho para quem viveu outras doenças com poucos recursos.

Os desafios das gestantes na pandemia

O poder que você tem

Realizar os seus objetivos não é tão difícil assim.

O poder que você tem

As regras para a retomada dos condomínios comerciais

Neste momento de relaxamento da quarentena, cada condomínio tem autonomia para criar suas próprias regras de flexibilização da quarentena.


As máscaras ajudam ou atrapalham na hora do exercício físico?

A adoção do distanciamento social/físico a prática de atividade física foi reduzida.

As máscaras ajudam ou atrapalham na hora do exercício físico?

Respire, pense e alivie o estresse

Medo, ansiedade, raiva, estresse, preocupação, incertezas, angústia, tristeza, insegurança, perda de liberdade.


A atividade física na terceira idade

O esporte na terceira idade traz inúmeros benefícios.

A atividade física na terceira idade

Reiki pode auxiliar nos sentimentos de medo e ansiedade

O Reiki é uma das 29 práticas reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde.

Reiki pode auxiliar nos sentimentos de medo e ansiedade

Bebida alcoólica engorda? Como o álcool interfere na rotina de quem quer emagrecer

Médico explica o porquê de as bebidas alcoólicas atrapalharem no processo de perda de peso e desaceleração do metabolismo.

Bebida alcoólica engorda? Como o álcool interfere na rotina de quem quer emagrecer

Festas juninas: tradição interrompida e novas ideias para não passar em branco

7 Dicas para economizar em casa e ainda ganhar uma graninha extra

Para evitar o atropelo nas contas e se organizar melhor com as finanças, especialistas indicam algumas ações que podem ser adotadas no nosso dia a dia.

7 Dicas para economizar em casa e ainda ganhar uma graninha extra