Portal O Debate
Grupo WhatsApp


A melhor dieta para emagrecer rápido

A melhor dieta para emagrecer rápido

04/11/2014 Vinícius Possebon

Você gostaria de descobrir qual é o segredo para emagrecer rápido? Se sim, continue lendo este artigo, porque vou revelar algo que vai deixar você bastante surpreso.

Quero contar qual é a melhor dieta para emagrecer rápido. Isso, é claro, é algo que eu descobri através de muito estudo, da leitura de diversos artigos científicos e de alguns testes.

O sistema de alimentação que eu uso é um dos melhores para um emagrecimento rápido e vou mostrar para você que é possível emagrecer rapidamente e, ainda assim, comer as coisas que você gosta, como brigadeiro, pizza e aquela cervejinha do fim de semana.

Esqueça a palavra dieta
Em primeiro lugar, preciso dizer que esses hábitos alimentares que vou ensinar agora não devem ser algo para você fazer por alguns meses, mas para levar para a vida inteira. Costumo dividir essa dieta em três partes:

- Alimentos permitidos: são aqueles que você pode comer sem precisar contar calorias, sem precisar pesar. Como exemplo, podemos citar as proteínas, frango, carne vermelha, peixes, entre outros. Esses alimentos possuem um alto índice termogênico (isto é, consomem mais calorias só pelo fato de serem digeridas e absorvidas) cerca de 30%, e promovem, ainda, um aumento da saciedade. Você pode consumir esses alimentos “sem se preocupar”, pois eles serão a base da alimentação de resultados.

- Alimentos “maybe”: são os alimentos que você deve comer apenas uma determinada porção por dia. Com relação a esta base da alimentação, incluímos aqui os carboidratos e as gorduras, só que de maneira estratégica. Um exemplo são os carboidratos complexos que não favorecem o pico de insulina (o pico de insulina é um dos grandes responsáveis pelo acúmulo de gordura), tais como: batata doce, aipim, tapioca, arroz integral e fontes de gorduras boas (nata, manteiga, óleo de oliva).

- Refeição da esbórnia: esta é a refeição que você pode comer e beber o que quiser, como brigadeiro, churrasco e cerveja. Existem até mesmo alguns estudos mostrando que quando fazemos refeições da esbórnia, isso é, comemos besteira, os hormônios da tireoide tendem a se manter estáveis, mantendo o metabolismo de repouso acelerado. Mas por que isto é importante? Quando mudamos nossa alimentação, o corpo tende a criar um mecanismo de supercompensação diminuindo o gasto calórico de repouso. Desta forma, a refeição da esbórnia tem um papel estratégico e funciona mais ou menos assim: 80% do tempo você se alimenta com a base dos alimentos permitidos e maybe e, nos outros 20%, com a refeição da esbórnia. Assim, você dá adeus a regimes de escravidão que o levam a passar fome e comer que nem passarinho.

Esse é o segredo para uma alimentação balanceada, que traz resultados o mais rápido possível. As dietas de 1.200kcal que as pessoas costumam divulgar não são nem perto a melhor forma de emagrecer. Posso provar isso para você através de vários estudos. Você pode emagrecer de 2 a 3 vezes mais rápido comendo 3.000kcal por dia.

Você não precisa abrir mão do que gosta de comer para emagrecer
Imagine comer sem precisar sair contando calorias, sem precisar se preocupar em pesar o prato. Eu, particularmente, acredito que isso é o que deixa as pessoas felizes, porque elas não precisam ficar contando porções. Você está preparado para mudar seus hábitos alimentares, emagrecer de 2 a 3 vezes mais rápido e não precisar contar calorias?

Além de seguir uma boa dieta e consultar um nutricionista especializado, a prática de atividade física é sempre recomendada. É importante realizar um treinamento de qualidade e adequado para você.

Seguindo estas dicas, tenho certeza que você aprenderá a conquistar o corpo dos seus sonhos.

* Vinícius Possebon é personal trainer, palestrante e criador do Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas.



Idosos em quarentena: a rotina de autocuidados

Inchaço, rachaduras e micoses nos pés são muito comuns na terceira idade, veja como minimizar estes problemas sem precisar sair de casa.

Idosos em quarentena: a rotina de autocuidados

Quarentena – como controlar a vontade de comer?

Ficar em casa, sem saber ao certo quando retomaremos a rotina... o trabalho, a escola, a academia, o encontro com os amigos.

Quarentena – como controlar a vontade de comer?

Sabão, sabonete ou detergente: com qual devo lavar as mãos?

Para esclarecer essa dúvida, a doutora na área de biologia de microrganismos e parasitas explica o uso correto de cada um desses produtos.

Sabão, sabonete ou detergente: com qual devo lavar as mãos?

Escola do Barreiro produz máscaras para moradores de rua

Iniciativa conta com apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a Pastoral de Rua.

Escola do Barreiro produz máscaras para moradores de rua

Exclusivo: método revela como ter uma barba cheia e forte

Novidade no Brasil tem preocupado os donos de clínicas de estética que estão perdendo clientes masculinos, pois muitos estão descobrindo esse novo tratamento inédito no Brasil.

Exclusivo: método revela como ter uma barba cheia e forte

Tratamentos estéticos que contribuem para a autoestima durante a velhice

Radiofrequência e luz pulsada são alguns dos procedimentos indicados para cuidar da aparência a partir dos 50 anos.

Tratamentos estéticos que contribuem para a autoestima durante a velhice

Como aumentar a imunidade com uma alimentação balanceada

Uma dica é substituir os biscoitos industrializados por frutas, iogurtes, oleaginosas e chás.

Como aumentar a imunidade com uma alimentação balanceada

As artimanhas dos assaltos a condomínios

Todos os dias, somos surpreendidos por casos inusitados de invasão a condomínios.


Quando substituir o botox pela cirurgia plástica?

A toxina botulínica não ameniza muito o envelhecimento avançado e, em excesso, deixa a face enrijecida, perdendo a graça da naturalidade.

Quando substituir o botox pela cirurgia plástica?

O que o coronavírus tem a ver com a sua alimentação?

A psicóloga Vanessa Bassan dá dicas de como enfrentar esse momento sem descontar na comida.

O que o coronavírus tem a ver com a sua alimentação?

Qual a relação entre o exercício físico e uma boa noite de descanso?

Quando o indivíduo se exercita, o organismo libera várias substâncias que podem melhorar a qualidade do sono.

Qual a relação entre o exercício físico e uma boa noite de descanso?

Quem irá cuidar dos idosos da geração Y?

Pesquisa sobre Cuidados Paliativos mostra que sistemas de saúde precisam se adaptar ao crescimento de mortes por doenças relacionadas à idade.