Como amenizar e prevenir a flacidez corporal e facial
Como amenizar e prevenir a flacidez corporal e facial
Uma das maiores causas de flacidez é a exposição excessiva ao sol.

O envelhecimento é um processo natural da pele, porém, a flacidez e a perda de elasticidade da cútis podem ser adiadas.
Com o avanço da tecnologia na área de estética, hoje é possível reduzir o nível de flacidez significativamente, sem tratamentos invasivos. Além disso, alguns hábitos que pioram o quadro podem ser evitados.
1. Uma alimentação saudável é ideal para o bom funcionamento do organismo como um todo, porém alguns alimentos, ricos em oxidantes e colágeno, como gelatina, frutas vermelhas e aveia ajudam a combater a flacidez. Lembrando que refrigerantes, embutidos e alimentos ricos em sódio estimulam ou agravam o aspecto envelhecido da pele.
2. Praticar exercícios físicos regularmente é primordial. A musculação fortalece e tonifica os músculos, evitando o enfraquecimento das fibras da pele. Pilates e Yoga, modalidades que trabalham com peso do próprio corpo, também são ótimas opções.
3. Uma das maiores causas de flacidez é a exposição excessiva ao sol. Os raios ultravioletas danificam a pele, além de serem capazes de alcançar a derme, camada da pele onde se encontrar o colágeno, responsável pela sua firmeza.
4. Tratamentos estéticos são capazes de prevenir ou até mesmo amenizar a flacidez da pele. Um dos protocolos mais utilizados para esse tipo de tratamento é a radiofrequência. Com ótimos resultados em poucas sessões, o tratamento é rápido, indolor e pode ser realizado em qualquer estação do ano, sem a necessidade de tempo de recuperação. O bom custo-benefício é um grande diferencial desse tratamento.