Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como investir em imobiliário no Brasil

Como investir em imobiliário no Brasil

21/06/2022 5 Estrelas

O mercado imobiliário tem altos e baixos, como todos os mercados financeiros.

Como investir em imobiliário no Brasil

Investir no mercado imobiliário não é fácil. Muitos brasileiros têm dificuldade em comprar uma casa para residir e acreditam que investir em imóveis está fora do seu alcance. No entanto, será possível ter acesso ao mercado imobiliário sem gastar uma fortuna?

Com o avanço das novas tecnologias, ficou mais fácil comprar imóveis no Brasil sem empréstimo e sem investir as poupanças de uma vida. Uma das soluções mais interessantes é a do crowdfunding imobiliário.

O que é crowdfunding?

O crowdfunding se tornou numa estratégia comercial famosa devido ao aparecimento de sites como o Kickstarter ou o Indiegogo. Nestas páginas, os utilizadores podem consultar projetos de empreendedores e artistas e apoiar aqueles com que mais se identificam.

A ideia é muito simples: um grande grupo de pessoas deposita um montante pequeno num projeto para este poder se realizar. No final, quem investiu no crowdfunding tem acesso a ofertas especiais, como descontos ou produtos personalizados.

O crowdfunding online contribuiu para que o sonho de muitas pessoas se tornasse realidade. Mas de que modo o crowdfunding se aplica ao mercado imobiliário?

O que é crowdfunding de imóveis?

O crowdfunding imoveis permite que você compre uma percentagem de uma casa com um grupo de outros investidores. É uma maneira inteligente de ter acesso às vantagens do mercado imobiliário sem esgotar o seu orçamento ou pedir um empréstimo no banco.

Graças ao crowdfunding de imóveis, cidadãos com um rendimento médio podem ter acesso a um mercado altamente valorizado, muito mais vantajoso—do ponto de vista do risco—do que mercados financeiros como a bolsa ou o mercado das matérias-primas.

Se você comprar um imóvel através de crowdfunding, partilhará os riscos e recompensas com vários outros investidores. Se um dos imóveis que você comprou for vendido, por exemplo, você terá direito a uma percentagem dos lucros correspondente ao seu investimento inicial.

A melhor parte é que todo o processo pode ser realizado online; ou seja, os investidores têm acesso a imóveis internacionais sem sair de casa, podendo assim explorar mercados imobiliários em todo o mundo.

É um bom momento para investir no mercado imobiliário no Brasil?

O mercado imobiliário tem altos e baixos, como todos os mercados financeiros. Contudo, como implica o investimento em objetos físicos que tendem a valorizar ao longo do tempo, o mercado imobiliário é tradicionalmente visto como um dos mais seguros.

Atualmente, o momento é propício para investir em imóveis no Brasil. O jornal Exame refere que uma grande parte dos brasileiros considera trocar de casa nos próximos dois anos, o que é um ótimo indicador de crescimento. Segundo a mesma fonte, 33% dos brasileiros planeiam procurar uma nova casa no mercado imobiliário no futuro próximo.

Além disso, a economia brasileira se encontra num ponto positivo. O Brasil registou um crescimento econômico de 1% no primeiro trimestre de 2022, uma consequência da reabertura da sociedade e do regresso dos serviços presenciais. Vários setores presenciais, como o turismo, influenciam diretamente o crescimento do mercado imobiliário, pelo que este também é um ponto a favor do investimento em imóveis no Brasil.



Atitudes para gerir adequadamente as emoções

Emoções são a base de todos os relacionamentos e a forma como lidamos com elas define o quão longe iremos em nossos objetivos.

Autor: Janguiê Diniz


Sonhos, desafios e a busca por leveza: reflexões sobre a vida após os 70

O que significa aproveitar a vida? Esta é uma pergunta que muitos de nós já nos fizemos em algum momento.

Autor: Suely Tonarque

Sonhos, desafios e a busca por leveza: reflexões sobre a vida após os 70

Como enfrentar de modo eficaz as adversidades

Viver não é uma jornada tranquila e sem contratempos, não é como descansar em um lago de água morna, onde você pode deitar e relaxar.

Autor: Janguiê Diniz

Como enfrentar de modo eficaz as adversidades

Por que temos de sofrer as consequências do pecado de Adão e Eva?

Observando nossa história pessoal, não é difícil perceber que a cada escolha que fazemos nos tornamos responsáveis por suas implicações.

Autor: Padre Demétrio Gomes


Caridade: remédio contra o pecado

O amor a Deus que cultivamos em nossos corações são indicativos do espaço que damos para sua graça agir.

Autor: Padre Alex Nogueira

Caridade: remédio contra o pecado

O papel crucial das famílias na saúde emocional das crianças

Saiba como as famílias podem influenciar no desenvolvimento socioemocional dos jovens e como promover uma educação eficaz dentro de casa com a abordagem da "missão familiar".

Autor: Divulgação

O papel crucial das famílias na saúde emocional das crianças

Como lidar com a transformação de sentimentos da adolescência

Com o surgimento da puberdade e o início da adolescência, tudo fica diferente nos filhos. Isso vai muito além da fisionomia, altura e a voz.

Autor: Livia Marques

Como lidar com a transformação de sentimentos da adolescência

O Brasil precisa de mais sangue!

A doação não traz nenhum risco para o doador.

Autor: Guilheme Muzzi

O Brasil precisa de mais sangue!

Insegurança e espiritualidade

O Nosso Cérebro é uma máquina de detectar padrões. Nosso senso de orientação depende disso.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Insegurança e espiritualidade

Entender os sentimentos pode ajudar no relacionamento entre pais e filhos

O reconhecimento das emoções é o primeiro passo para o entendimento no ciclo familiar e social.

Autor: Divulgação

Entender os sentimentos pode ajudar no relacionamento entre pais e filhos

A importância da comunicação humanizada

Dar vida às palavras, expressões e gestos que formam a substância da comunicação é fundamentalmente humano.

Autor: Reinaldo César


Saúde espiritual: cura que vem de dentro para fora

É fato que a medicina moderna avançou consideravelmente no tratamento das doenças físicas ao longo dos séculos.

Autor: Tatiana Capanema

Saúde espiritual: cura que vem de dentro para fora