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Conheça os benefícios do agachamento

Conheça os benefícios do agachamento

14/10/2019 Da Redação

Para homens e mulheres, é o exercício mais poderoso para deixar bumbum e pernas definidos.

Conheça os benefícios do agachamento

O agachamento é considerado um dos exercícios mais poderosos e completos e, por isso, está presente na rotina de quem faz treinos funcionais e musculação.

“Glúteos e pernas mais definidos são os benefícios mais comuns, mas o que muita gente não sabe é que o squat -  como o movimento também é chamado -, promove a tonificação de outros grupos musculares, por isso ele é essencial nos treinos”, explica o "trainer" Giuliano Cangiani,.

Mesmo sendo popular, nem todas as pessoas conseguem executá-lo de forma correta e acabam não tendo os resultados desejados, além de provocar o desgaste desnecessário das articulações. Ele explica que para garantir todos os benefícios do agachamento, sua prática é recomendada pelo menos três vezes por semana.

Para deixar a preguiça de lado e focar nesse exercício que muda o tônus muscular de homens e mulheres, Giuliano revela 4 principais benefícios:

1- Elimina a gordura localizada

O squat trabalha o sistema cardiovascular, especialmente quando as versões promovem mais intensidade, como é o caso do agachamento acompanhado de salto. Segundo o especialista, o metabolismo é ativado durante a prática do exercício, auxiliando na queima de gordura e, consequentemente, no emagrecimento.

2 - Ajuda a ter uma barriguinha sarada
O movimento também auxilia na conquista ou manutenção da barriga tanquinho, especialmente na tonificação da parte inferior do abdômen, evitando assim a famosa “pochete”. Não deixe de ativar a região, contraindo o abdômen na hora da execução, o que vai garantir o fortalecimento da musculatura lombar e, também, evitará lesões”, explica Giuliano.

3 - Diminui a celulite
Com a gordura localizada, é comum que a região tenha flacidez e celulites. “Na medida que a tonificação muscular acontece, a flacidez é eliminada e as celulites diminuem, especialmente na região das coxas e do bumbum”. Giuliano também alerta: “é preciso associar mudanças de hábitos alimentares e aumentar a ingestão de líquidos. Só o agachamento por si só não trará os resultados esperados”.

3 - Melhora a postura
Durante a execução do exercício, os músculos do abdômen e inferiores das costas são trabalhados. A frequência desses movimentos garante o fortalecimento dos grupos musculares da região, dando ainda mais sustentação à coluna e garantindo uma postura correta. “Além da parte estética, evitamos dores e futuras lesões”.



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