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“Cristina Boner mostra 11 hábitos de positividade”

“Cristina Boner mostra 11 hábitos de positividade”

15/05/2019 Da Redação

Quando você aproveita o poder da positividade, é incrível o impacto que isso tem em sua vida.

“Cristina Boner mostra 11 hábitos de positividade”

Faz com que cada momento valha a pena experimentar e todo objetivo vale a pena ser fotografado. Ao pensar positivo, você simplesmente não pode deixar de ser otimista , mesmo quando todos ao seu redor são infelizes. Como resultado, você é mais feliz, menos deprimido e mais satisfeito com sua vida. Eu acredito em pensamento positivo tanto que eu nem tocar no assunto em praticamente todos os capítulos do meu novo livro, Outsmart seu Smartphone: Conscious Tecnologia Hábitos para encontrar a felicidade e equilíbrio conta Cristina Boner. Os benefícios do pensamento positivo são vastos. Então, como você treina seu cérebro para pensar positivo?

1. Pergunte a si mesmo: "Eu penso positivamente?"

Não tenho certeza se você é um nelly negativo? Tome este teste de bem-estar, que não só lhe dá uma pontuação em "positividade", pode ajudá-lo a identificar as outras habilidades que podem ajudá-lo a melhorar sua felicidade e bem-estar. Se você é alguém que precisa trabalhar em sua positividade, continue lendo.

2. Fortalecer sua memória para obter informações positivas.

Você sabia que você pode aumentar sua positividade simplesmente memorizando listas de palavras positivas? Está certo. É porque quando você força seu cérebro a usar palavras positivas com frequência, você torna essas palavras (e seu significado básico) mais acessíveis, mais conectadas e mais facilmente ativadas em seu cérebro. Então, quando você vai recuperar uma palavra ou ideia da sua memória , as positivas podem chegar ao topo mais facilmente explica Cristina Boner.

Não sabe quais palavras são positivas? Psicólogos mediram meticulosamente milhares de palavraspara determinar como eles são positivos e negativos. Eu compilei apenas o mais positivo das palavras positivas em um manual de palavras positivas para adultose um manual de palavras positivas para crianças. Se você está lutando para pensar positivo, tente essa estratégia primeiro. Pode ajudar a desenvolver seu cérebro de maneiras que possam tornar as outras estratégias de pensamento positivo mais fáceis de implementar.

3. Fortalecer a capacidade do seu cérebro para trabalhar com informações positivas.

Uma vez que seu cérebro construiu fortes redes neurais para palavras positivas, tente estender essas redes pedindo ao seu cérebro para usar informações positivas de novas maneiras mostra Cristina Boner. Por exemplo, você pode memorizar palavras positivas e definir um alarme que o lembre de lembrar essas palavras, em ordem inversa, uma hora depois.

Ou você pode imprimir essas palavras em cartões, corte-os em 2 partes, embaralhe-os todos juntos e encontre a correspondência de cada carta. Por exemplo, a palavra " riso " seria cortada em "laug" e "hter". Para combinar as partes da palavra, seu cérebro tem que pesquisar através de muita informação positiva para encontrar o que está procurando. Essa tarefa de recordação positiva de memória pode facilitar quando você tenta pensar positivo.

4. Fortalecer a capacidade do seu cérebro para prestar atenção ao positivo.

Você é uma daquelas pessoas que percebe as coisas ruins - como quando alguém o corta no trânsito ou sua comida não tem o mesmo gosto que você queria? Então você provavelmente treinou seu cérebro para se concentrar no negativo, e seu cérebro ficou realmente bom nisso. Pode ser realmente desafiador desfazer esse treinamento diz Cristina Boner. Então, ao invés disso, treine seu cérebro para ser ainda melhor em se concentrar no positivo.

Concentre-se rotineiramente em informações positivas e desvie sua atenção do negativo. Precisa de ajuda para prestar atenção ao positivo? Confira esses jogos de positividade (os jogos no ponto 2 são projetados para aumentar a atenção para coisas positivas).

5. Condicione-se a experimentar momentos aleatórios de positividade

Você sabia que pode se condicionar positivamente? Se você já fez uma introdução ao curso de psicologia, provavelmente já ouviu falar do estudo do cachorro de Pavlov. Aqui está uma rápida atualização apenas no caso:

Cristina Boner conta a história de Pavlov que tinha um cachorro. Pavlov tocava uma campainha para dizer ao cachorro que estava quase na hora de comer. Como a maioria dos cachorros, o cachorro de Pavlov ficava muito animado quando estava prestes a ser alimentado. Então ele babava em todo o lugar.

O que aconteceu? Bem, de repente o cachorro de Pavlov começou a ficar empolgado apenas com o som daquele sino, mesmo quando a comida não estava presente. Cristina Boner diz que comer comida e o som do sino ficavam ligados no cérebro do cachorro. Algo tão sem sentido como um sino agora estava animando o cachorro.

Este efeito é chamado de condicionamento clássico. É a ideia de que, quando dois estímulos são repetidamente emparelhados, a resposta que foi inicialmente induzida pelo segundo estímulo (alimento) é agora provocada apenas pelo primeiro estímulo (o sino).

Isso acontece o tempo todo sem que nos apercebamos disso. Por exemplo, a comida favorita para muitos de nós é algo que comemos quando criança com nossas famílias. O que provavelmente aconteceu foram os sentimentos positivos de estar com a família e a comida em particular foi combinada em nossos cérebros. Como resultado, agora temos os sentimentos calorosos que recebemos ao passar o tempo com a família apenas comendo a comida sozinha, mesmo que nossa família não esteja presente quando a comemos.

Embora o seu ambiente o condicione a reagir de formas particulares o tempo todo, se você sabe o que está fazendo, pode usar o condicionamento clássico para aumentar sua positividade. Cristina Boner explica que você faz exatamente o que Pavlov fez. Você apenas repetidamente liga coisas chatas (como um sino tocando) com pensamentos e sentimentos positivos repetidas vezes. Muito em breve, essas coisas chatas vão gerar positividade automaticamente! Isso é condicionamento clássico no trabalho. Isso pode ajudá-lo a pensar positivamente, porque quando você está na sua vida, talvez sentindo-se chateado com tensões ou desafios, você terá esses pequenos momentos positivos que o manterão energizado e de bom humor.

Precisa de mais ajuda para criar momentos aleatórios de positividade? Confira esta pasta de trabalho para saber mais maneiras de se condicionar.

6. Pense positivo, mas não muito, e pense negativo quando precisar.

Claro, pensar positivo tem seus benefícios. Mas pensar positivo nem sempre é a melhor resposta. Pensamentos negativos às vezes também trazem benefícios.

Quando estamos tristes ou de luto, pensar pensamentos negativos e mostrar as emoções que esses pensamentos criam nos ajuda a comunicar aos outros que precisamos de seu apoio e bondade. Quando somos tratados injustamente e ficamos com raiva, nossos pensamentos podem ajudar a motivar-nos a agir, fazer mudanças em nossas vidas e mudar o mundo.Cristina Boner mostra que, casualmente, afastar essas emoções negativas sem considerar seriamente suas origens pode ter consequências negativas. Então, quando você se concentra no negativo, pergunte a si mesmo: essa emoção negativa resulta em uma ação que melhora sua vida? Se sim, então guarde. Se não, trabalhe em alterá-lo.

7. Pratique gratidão

Eu serei o primeiro a admitir que há um número infinito de coisas para ficar zangado, triste ou ansioso . Mas a verdade é que há também um número infinito de coisas para se sentir apaixonado, alegre e animado. Cabe a nós decidir quais coisas, positivas ou negativas, queremos focar.

Uma maneira de treinar seu cérebro para se concentrar no positivo é praticar a gratidão. De acordo com Cristina Boner, gratidão é quando sentimos ou expressamos gratidão pelas pessoas, coisas e experiências que temos. Quando expressamos gratidão no trabalho, podemos ganhar mais facilmente o respeito e a camaradagem daqueles com quem trabalhamos. Quando somos gratos por nossos parceiros ou amigos, eles são mais generosos e gentis conosco. Quando somos gratos pelas pequenas coisas em nosso dia-a-dia, encontramos mais significado e satisfação em nossas vidas.

8. Saborear os bons momentos

Demasiadas vezes deixamos passar os bons momentos, sem verdadeiramente celebrá-los. Talvez seu amigo lhe dê um pequeno presente ou um colega faça você rir. Você pára para notar e apreciar esses pequenos prazeres que a vida tem a oferecer? Se não, então você pode se beneficiar de saborear.

Segundo Cristina Boner, saborear significa apenas segurar os bons pensamentos e emoções que temos. Você pode saborear segurando as emoções que você está sentindo em momentos positivos. Ou você pode saborear pensando em experiências positivas de muito tempo atrás. Saborear é uma ótima maneira de desenvolver um fluxo duradouro de pensamentos e emoções positivas.

9. Gerar emoções positivas assistindo a vídeos divertidos

A teoria de ampliação e construção sugere que experimentar emoções positivas constrói nossos recursos psicológicos, intelectuais e sociais, permitindo que nos beneficiemos mais de nossas experiências. Então, como podemos infundir nossas vidas com pequenas explosões de emoção positiva?

Uma maneira é assistir a vídeos positivos ou divertidos. Assistir vídeos de gatos ou vídeos de inspiração pode gerar um rápido aumento de emoções positivas que podem ajudar a alimentar uma espiral ascendente de emoções positivas. Apenas certifique-se de se agarrar mentalmente às emoções positivas que surgem (com estratégias como saborear) para que você fique de bom humor com você quando sair do sofá mostrou Cristina Boner. E tome cuidado para não ser sugado por muito tempo ou você pode acabar se sentindo culpado por não fazer mais.

10. Pare de minimizar seus sucessos

Temos esse mau hábito de minimizar continuamente os nossos sucessos e não apreciar totalmente as nossas vitórias. Por exemplo, podemos dizer, “Qualquer um poderia memorizar palavras positivas”, ou “Eu não aumentou a minha felicidade, tanto que eu queria.” Mas este não reconhecer o esforço que você colocar no esforço que nem todo mundo iria colocar em Essas frases minimizam seus pequenos sucessos em vez de celebrá-los.

Eu luto muito com isso - confessa Cristina Boner. As pessoas vão me elogiar por construir meu próprio negócio - um negócio que ajuda as pessoas a aumentar sua felicidade e bem-estar. Mas eu vou dizer: “Qualquer um poderia fazer isso. Eu só tive sorte. ”Esse tipo de pensamento minimiza todos os pequenos esforços que eu coloquei para fazer o meu negócio ter sucesso. Qualquer um poderia fazer isso ... mas eles não fizeram ... eu fiz.

O mesmo é verdade para você. Mesmo lendo este artigo todo o caminho até este ponto significa que você está colocando esforço para melhorar sua capacidade de pensar positivo. Dê a si mesmo algum crédito por isso! À medida que você busca um pensamento positivo, felicidade ou bem-estar- seja qual for o seu objetivo - anote suas vitórias. Para cada pequena vitória, celebre um pouco.

11. Pare o pensamento de tudo ou nada

O pensamento de tudo ou nada é quando vemos uma situação como boa ou má. Este é outro hábito de pensamento negativo difícil de superar pondera Cristina Boner. Por exemplo, posso pensar que sou um fracasso porque não tenho sido particularmente bem-sucedido em ajudar as crianças a cultivar as habilidades que as ajudam a pensar positivo e aumentar a felicidade.. Eu mesmo tive que fechar meu primeiro negócio que visava cultivar bem-estar em crianças.

Por outro lado, tive grande sucesso em trabalhar com empresas para ajudá-las a desenvolver seus aplicativos de felicidade., escrever conteúdo para esses produtos e cursos e vender pastas de trabalho para ajudar as pessoas a aprender habilidades de felicidade. O que você acha? Isso me faz um fracasso ou sucesso? Se eu estivesse propenso a pensar tudo ou nada, teria que escolher um ou outro.

Há sempre espaço para melhorias, mas tenha cuidado para não começar a pensar que você é um fracasso completo só porque você não é um sucesso completo de todas as maneiras que esperava. Você ganha alguns; você perde alguns. Isso é vida termina Cristina Boner.



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