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Dicas para uma dieta saudável

Dicas para uma dieta saudável

18/01/2007 Divulgação

Depois do inverno e da ingestão de comidas mais calóricas, tem início à corrida pela perda de peso. Quem nunca tentou uma dieta nova na esperança de se livrar do excesso de peso?

O endocrinologista Dr. Ricardo Barroso dá 10 dicas para perder peso: 

1-Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado. Para perder peso elimine frituras, use apenas azeite de oliva ou óleo de canola e girassol;

2-Para queimar gordura e eliminar peso não resolve beber água quente em jejum, chá quente depois das refeições.O ideal é eliminar a quantidade de gordura ingerida e praticar exercícios aeróbicos;

3-Fast foods podem ser úteis se você aprender a comer de forma balanceada. Faça opção por grelhados, saladas, que também constam no cardápio;

4-Se você pular refeições estará mais propenso a compensar nas outras. A melhor forma é comer pequenas quantidades divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura;

5-Um produto que é considerado natural não é necessariamente seguro. Alguns produtos vendidos na televisão geralmente não são testados cientificamente. Verifique com seu médico antes de usar qualquer produto natural; 

6- É importante, à noite, comer alimentos de fácil digestão como legumes, sopas, sucos, frutas. Não importa que hora do dia você come, o quanto come durante todo o dia é que o faz ganhar ou perder peso;

7-Dietas da moda não são a melhor forma de perder peso. Elas geralmente limitam ou proíbem alguns tipos de alimentos em detrimento de outros. Desconfie de qualquer dieta que restrinja os principais grupos de alimentos a longo prazo;

8-Carne vermelha, frango, porco e peixe contêm gordura saturada e colesterol. Porém contêm nutrientes que são importantes para a saúde como proteína, ferro e zinco. O tamanho de uma porção de carne é de aproximadamente de um baralho de cartas. Escolha carne que tem menos gordura e retire as gorduras extras antes de cozinhar;

9-Tente não lanchar enquanto estiver fazendo outras coisas como assistir televisão. Se você fizer as refeições longe das distrações estará mais ciente de o quê e quanto está comendo;

10-Para perder peso é necessário renunciar a doces, frituras, massas.Troque por exemplo bolachas, frituras, doces por barrinha de cereais, assados, frutas, alimentos lights. Acima de tudo, encontre prazer em outras atividades que não a comida.

Fonte: Leda Sangiorgio Máquina da Notícia



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