Longevidade do brasileiro faz crescer procura por serviços de home care
Longevidade do brasileiro faz crescer procura por serviços de home care
Cuidar de um paciente em casa, acelera o processo de recuperação

A longevidade dos brasileiros segue aumentando: segundo os últimos dados do IBGE, as mulheres chegam, em média, aos 79 anos, e os homens, aos 72. Entretanto, nem todos atingem a terceira idade com saúde e disposição. Equipamentos básicos como camas específicas, andadores e mesas para refeição ajudam essas pessoas a terem mais conforto.
Em 2018, a procura pelo home care no Brasil aumentou 35% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo. Não por acaso, as vendas dos produtos necessários para esse serviço também obtiveram uma alta, de 40%, de acordo com Alexandre Malafaia, sócio criador da Mobiloc, empresa especialista em venda de produtos hospitalares.
“Esse índice reflete as vantagens de cuidar de um paciente em casa. É benéfico tanto para ele, quanto para família: acelera o processo de recuperação, por não estar em contato com o ambiente hospitalar, e é possível receber visitas a qualquer momento do dia”, diz.
Itens básicos já ajudam no bem-estar e deslocamento do enfermo, como a cadeira de rodas, que pode ser até mesmo independente; a cadeira higiênica, para auxiliar no banho; e o colchão pneumático, que é mais macio para as peles sensíveis e evita o aparecimento de feridas. Esses são, inclusive, os itens mais procurados no e-commerce, gerando 60% de movimentação no site – que entrega em todo o Brasil.
Fonte: Mobiloc