Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Maneiras de se aproximar ainda mais de quem você ama

Maneiras de se aproximar ainda mais de quem você ama

29/12/2021 Divulgação

Se você tem o prazer de viver um amor recíproco, parece que não há mais com o que se preocupar.

Maneiras de se aproximar ainda mais de quem você ama

No entanto até quem se ama muito pode enfrentar alguns problemas, como o distanciamento na relação. É normal que isso aconteça, principalmente com a correria da rotina e com o cansaço do trabalho. 

Por causa desses problemas cotidianos, é preciso cuidar da relação, seja ela qual for. E uma das maneiras de fazer isso é se aproximando ainda mais de quem você ama. Mas essa aproximação não é só passar o final de semana ao lado da pessoa amada. Na verdade, você vai se sentir mais perto do seu amor com algumas atitudes diárias. 

Antes de sair fazendo qualquer coisa só para manter a paixão viva, mantenha a calma. Com os tópicos a seguir, você vai aprender formas de se aproximar ainda mais de quem você ama. Pratique cada uma das atitudes apresentadas para garantir que o amor entre vocês continue crescendo com o tempo! 

1) Sempre demonstrar sentimentos 

Mesmo que você tenha dificuldade para demonstrar sentimentos, é importante que encontre uma forma de fazer isso. A pessoa que está ao seu lado precisa entender o que se passa dentro de você e ela não vai conseguir fazer isso se você ocultar o que realmente está sentindo. 

2) Ouvir atentamente a outra pessoa 

Você está ouvindo a pessoa que você ama quando ela fala com você? Ou você só finge que escuta? Oferecer a sua atenção, ainda que tenha passado por momentos difíceis, é essencial em um relacionamento. Apenas com essa atitude você vai entender o que a outra pessoa sente e pensa, então poderá ajudá-la, se necessário. 

3) Discutir sobre o que causa incômodo 

Muitas pessoas imaginam que discussões sempre são agressivas e caóticas, mas isso não é verdade. É possível debater um assunto de forma respeitosa e saudável, e você precisa fazer isso principalmente com quem você ama. Dessa maneira, vocês podem conversar sobre o que os incomoda, evitando que os ressentimentos sejam formados e os afastem. 

4) Perguntar sobre a vida da outra pessoa 

Mostrar interesse na vida da outra pessoa é um gesto primordial em um relacionamento. Pergunte sobre o dia dela, aprofunde-se no que parecer mais intenso e mantenha uma conversa de verdade. Quanto mais você souber sobre quem você ama, mais facilidade terá para construir intimidade. 

5) Conhecer familiares e amigos 

Conhecer familiares e amigos da pessoa que você ama é um passo importante em uma relação. A partir disso, você vai aprender mais sobre a individualidade dela, desvendando outras camadas de quem ela é. Além de se fazer presente nas reuniões com esses grupos, dê liberdade para que a pessoa amada os encontre sem a sua companhia. 

6) Passar um tempo a sós 

Nada melhor do que passar um tempo a sós com quem você ama, não é? Uma viagem ou um final de semana sem visitas podem criar memórias e experiências únicas, só de vocês, que vão aproximá-los ainda mais. Então dedique um período de cada mês para viver algo assim, como um hábito. 

7) Praticar um hobby 

Praticar um hobby é um jeito divertido de passar o tempo e também é uma maneira de se conectar mais com quem você ama. Para isso, desvende quais são as atividades que vocês gostam de fazer e escolha aquela que agrada ambos. Assim, vocês vão passar mais tempo juntos e ainda terão um novo assunto sobre o qual conversar. 

8) Ajudar a outra pessoa 

Pequenas tarefas do dia a dia precisam ser divididas. Não reconhecer isso é algo que pode afastar pessoas que se amam. Portanto, para preservar a sua relação, tenha a iniciativa de ajudar a outra pessoa com as tarefas que ela precisa fazer. Quando o trabalho é dividido em dois, torna-se mais leve e mais prazeroso. 

9) Agir com sinceridade 

A sinceridade é fundamental em qualquer relacionamento. Apesar de muitas pessoas acreditarem que uma mentirinha não faz mal a ninguém, nada supera a verdade. Mesmo que seja difícil contar alguma coisa ou conversar sobre algum assunto, faça isso. Usando a transparência a seu favor, a proximidade vai aumentar muito. 

10) Enviar mensagens de boa noite 

Enviar mensagens de boa noite pode parecer uma atitude muito simples e sem importância. Entretanto esse é um gesto de carinho que mostra a sua consideração por quem você ama. Portanto escolha as melhores palavras para aquecer o coração do seu amor, agradecendo pelo dia que vocês passaram juntos. 

Agora que você já sabe como se aproximar ainda mais de quem você ama, está na hora da ação. Comece praticando uma ou duas atitudes que listamos e vá transformando a sua relação aos poucos. Com o tempo, você vai perceber que conhece bem mais a pessoa que você ama e que vocês têm mais liberdade para dialogar sobre qualquer assunto. 



Cautela e sensatez para o Carnaval

Fevereiro se aproxima e, com ele, o Carnaval - a maior festa popular de nosso país, que arrasta milhões de brasileiros e estrangeiros para as ruas.

Cautela e sensatez para o Carnaval

Saiba como cuidar dos idosos no verão

No época mais quente do ano, os cuidados com os idosos devem ser redobrados.

Saiba como cuidar dos idosos no verão

A sua criança tem TOD ou é apenas birra?

A maioria de nós acha que entende o comportamento humano, até que o filho entra nas nossas vidas.

A sua criança tem TOD ou é apenas birra?

7 dicas para fazer um detox e diminuir sua ansiedade

Essas são estratégias simples que podem ser adotadas por qualquer pessoa, mas não substituem a avaliação médica.

7 dicas para fazer um detox e diminuir sua ansiedade

Quando a mente está em paz, o corpo acompanha

Desde o isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, é grande o número de pessoas que procuram formas de passar o tempo e manter a saúde física e mental em dia.

Quando a mente está em paz, o corpo acompanha

Férias: hora de se divertir

Se tem um tempo que é muito esperado pelas crianças, esse tempo é o das férias.

Férias: hora de se divertir

A pandemia nos fez mais solidários?

Crises costumam ser impulsionadoras da solidariedade.

A pandemia nos fez mais solidários?

Conheça algumas dicas para o cultivo de orquídeas

Flores são capazes de sobreviver por vários anos a partir de cuidados no plantio, adubação e irrigação.

Conheça algumas dicas para o cultivo de orquídeas

Três passos para trazer paz à sua rotina

Podemos viver a vida com mais paz tendo o autoconhecimento. Confira!

Três passos para trazer paz à sua rotina

Férias, pausa e renovação: como aproveitar?

O ano de 2021 trouxe, para grande parte das pessoas, um sentimento de esgotamento maior do que em anos anteriores.

Férias, pausa e renovação: como aproveitar?

Pilates ajuda no combate dos problemas musculoesqueléticos da menopausa

Doenças que afetam o sistema musculoesquelético se tornaram um assunto de saúde pública.

Pilates ajuda no combate dos problemas musculoesqueléticos da menopausa

Não permita que as metas estabelecidas para o novo ano se transformem em frustrações

A definição de propósitos e a busca por conquistar objetivos, são ações benéficas que contribuem para o aumento da autoestima.

Não permita que as metas estabelecidas para o novo ano se transformem em frustrações