Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Um “novo espírito” emergindo na sociedade

Um “novo espírito” emergindo na sociedade

06/06/2017 Divulgação

A Igreja de Cristo, Cientista realizou no dia 5/6, em Boston (EUA), sua Assembleia Anual.

 Em meio à cultura atual de divisões políticas e conflitos religiosos, os Cientistas Cristãos falaram, em sua assembleia anual da igreja, sobre o surgimento de um “novo espírito”, que está trazendo à tona o que há de melhor nas pessoas em toda e qualquer linha religiosa e nacionalidade.
Em entrevista, o presidente da diretoria dessa denominação, Allison Phinney, mencionou a mais simples das placas, colocada em uma igreja metodista no bairro de South End, em Boston: “Deus é Amor.” “Você é Amado.” “Justiça.” Phinney disse: “O materialismo não satisfaz. É o Espírito, Deus, que nos leva a uma vida nova, mudando o pensamento, revelando o poder da igreja.”

“Uma vida nova” ou “novidade de vida” – uma expressão bíblica – foi a nota tônica da assembleia deste ano. O tema, “Sintamos a energia divina do Espírito, que nos traz a uma vida nova”, veio do livro-texto da denominação, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de autoria da fundadora da igreja, Mary Baker Eddy. A assembleia refletiu tanto sobre os desafios, que muitas denominações cristãs estão enfrentando nestes tempos, como também o potencial para crescimento.

Esses desafios já levaram muitos a analisarem seus valores básicos como pessoas de fé, enfatizou a diretoria. Nesses valores básicos está o poder que renova a vida dos indivíduos e revitaliza as igrejas e a sociedade como um todo.

Há um despertar, disse Phinney, para o fato de que “temos de trabalhar em conjunto, e isso requer praticar o cristianismo, que os Cientistas Cristãos chamariam de cura, tão evidente na vida e no amor de Cristo Jesus.” Isso está trazendo à tona um novo espírito de alegria e cura, atuando em nosso movimento, exatamente quando as comunidades ao redor do mundo estão em busca de respostas mais profundas para as necessidades humanas.

O recente lançamento de uma edição digital diária do Christian Science Monitor, jornal publicado há 109 anos, é um dos resultados desse olhar mais profundo para os valores básicos. De acordo com os dirigentes da igreja, isso representa um modesto recomeço, concentrado menos no número de acessos à Internet e mais no ideal de base do Monitor, que é ode um jornalismo imparcial e sanador. “Estamos percebendo uma demanda cada vez mais forte por um tratamento justo de todos os membros da sociedade”, observu Phinney, “e sabemos que é o Espírito, Deus, a influência e energia divina, que está tocando o coração da humanidade.” 

A nova presidente da igreja, apresentada na assembleia, Irmela Wigger, de Hamburgo, Alemanha, é praticista e professora da Ciência Cristã, ativa no ministério da cura espiritual. Depois de um trágico incidente de violência em sua família, anos atrás, foi a família de sua igreja que a ajudou a superar esse momento difícil. “A Igreja consiste em servir a Deus”, disse ela, “e a partir desse servir, recebemos tal afluência de Amor – o amor de Deus – que nem imaginamos existir!” 

De acordo com a secretária da igreja, Suzanne Riedel, uniram-se à denominação novos membros de 34 países, incluindo Brasil, Austrália, Chile, República Democrática do Congo, Indonésia, Mauritânia, México, Portugal, Togo, Uruguai e Zimbabue, bem como Reino Unido e Estados Unidos. Na assembleia, foram apresentados relatos de cura, bem como de progresso nas igrejas.

Fundada há 138 anos, a Igreja de Cristo, Cientista, é uma denominação cristã fundamentada na Bíblia. O uso do termo “Ciência” refere-se ao que Mary Baker Eddy via como as leis espirituais de Deus conforme compreendidas e demonstradas por Jesus. Os membros vêm de todas as classes sociais e formações, inclusive das ciências físicas. Rich Evans, membro da Diretoria, disse: “Um sério compromisso espiritual não é por nós associado à ignorância ou crença irracional ". As conclusões da fundadora da Ciência Cristã "foram não convencionais em alguns aspectos, mas ela refletiu profundamente sobre a relação entre o cristianismo prático e a prova demonstrada do grande amor de Deus pela humanidade”.  



Após quase morrer de câncer, a solidariedade

Em março de 2016, quando estava com 35 anos, descobri o câncer de mama.

Após quase morrer de câncer, a solidariedade

Temos uma Mãe!

Assim como o mês de maio, outubro também é um mês dedicado a Maria.

Temos uma Mãe!

Sorriso nos olhos é cartão de visita no retorno presencial ao trabalho

Quem não gosta de ser recebido em um ambiente profissional com um sorriso largo dos colegas?

Sorriso nos olhos é cartão de visita no retorno presencial ao trabalho

Brincar é coisa séria!

A brincadeira é fundamental para o desenvolvimento emocional, cognitivo e social da criança.

Brincar é coisa séria!

Açúcar: O grande vilão da boca das crianças

O consumo excessivo de açúcar e a má escovação podem levar ao aparecimento de cáries.

Açúcar: O grande vilão da boca das crianças

Estudo mostra que longevidade está ligada à prática de exercícios

Pessoas obesas e sedentárias que começam a se exercitar podem diminuir o risco de morte prematura em 30% ou mais.

Estudo mostra que longevidade está ligada à prática de exercícios

No Brasil, 14% da população se considera vegetariana

Dietas vegetarianas adequadamente planejadas são saudáveis e nutricionalmente adequadas.

No Brasil, 14% da população se considera vegetariana

Mais de 20 monumentos aderem à campanha de conscientização do Setembro Roxo

Campanha alerta sobre a existência da fibrose cística para milhares de pessoas em todo o país.

Mais de 20 monumentos aderem à campanha de conscientização do Setembro Roxo

Canal Angelini aborda as histórias das religiões

Nunca foi tão importante entender a história das religiões.

Canal Angelini aborda as histórias das religiões

Vulnerabilidade a seu favor: a verdadeira liderança

Vulnerabilidade: não podemos evitá-las e viver apenas em momentos seguros.

Vulnerabilidade a seu favor: a verdadeira liderança

Você controla seu celular ou é ele que te controla?

No ano de 2020, cada brasileiro que possui smartphone passou, em média, 4,8 horas por dia utilizando o seu aparelho, segundo o novo relatório anual da App Annie.

Você controla seu celular ou é ele que te controla?

O chá e seus efeitos benéficos

Quem nunca tomou algum medicamento medicamento sem receita médica?

O chá e seus efeitos benéficos