Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Pode Lady Gaga ensinar algo sobre Deus?

Pode Lady Gaga ensinar algo sobre Deus?

11/03/2016 Keith Wommack

Quanto mais consistentes formos ao reivindicar nossa identidade espiritual, mais nossa luz brilhará.

Há vários anos, Neil Strauss, em seu artigo no The Wall Street Journal intitulado “God at the Grammys: The Chosen Ones” [Deus na premiação do Grammy: Os Escolhidos], escreveu:

Antes de se tornarem celebridades, muitos dos maiores cantores famosos do mundo acreditavam que era a vontade de Deus que eles ficassem famosos, e que esse era o plano divino para eles, mas também que o plano de Deus para o resto de nós era que não ficássemos famosos.

Em contra partida, muitos músicos igualmente talentosos, mas ligeiramente menos famosos que eu entrevistei achavam que seu sucesso era acidental ou imerecido, consequentemente, logo depois deixaram de ser o centro das atenções.

Essa falta de confiança, que observei nas entrevistas que fiz, é com frequência o que separa os meramente famosos dos absurdamente famosos. “Isso pode fazer a diferença entre atingir o que é possível e realizar aquilo que parece impossível.”

Isso não quer dizer que toda pessoa que lidera a lista dos mais vendidos acredite na vontade de Deus. Há muitas exceções, porém, menos do que você imagina.

Alguns talvez digam, depois de ler o artigo de Strauss, que esses músicos estão iludidos ao acreditar que um Deus os escolheu a dedo para um megassucesso e deixou o resto de nós para trás.

Entretanto, nessa história talvez haja mais coisas para pensar.

E se Deus criou a todos nós para estarmos no topo de nosso jogo? E se Deus não selecionar nem escolher? Talvez o Criador supremo tenha concedido a cada um de nós poderes de estrela e talentos superabundantes. Talvez, você e eu sejamos os escolhidos também.

Será que nossa baixa autoestima começaria a desaparecer se aceitássemos que o Espírito divino criou cada um de nós para ser espiritual, dinâmico e deslumbrante?

Estrelas como Lady Gaga, Snoop Dogg e Christina Aguilera talvez tenham captado um vislumbre de uma vida magnificente, uma vida que celebra as qualidades divinas, ilimitadas, disponíveis a cada um de nós. Quer eles saibam disso ou não, talvez seu dom real tenha sido sua recusa obstinada em deixar que um senso material de talento e individualidade reprimisse a vida espiritual grandiosa que eles estavam destinados a viver.

“A vida de grandes homens e mulheres é um milagre de paciência e perseverança. Todo luminar na constelação da grandeza humana, como os astros, se destaca na escuridão e brilha com a luz refletida de Deus”. — Mary Baker Eddy

Essas palavras de Eddy, a descobridora da Ciência Cristã, deveriam encorajar a todos nós a cultivar nossas próprias capacidades e oportunidades refletidas. Quanto mais consistentes formos ao reivindicar nossa identidade espiritual, mais nossa luz brilhará.

* Keith Wommack é colunista de vários jornais em inglês e professor de Ciência Cristã. Email:[email protected]



Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

O período gestacional é um momento da vida da mulher, principalmente para as mães de primeira viagem, que mais exige equilíbrio emocional.

Autor: Dra. Andréa Ladislau

Depressão e ansiedade gestacional, como identificar?

Quer casar comigo?

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar.

Autor: Beto Ribeiro

Quer casar comigo?

Prazer sexual e moralidade cristã

O prazer no casamento foi concedido por Deus ao ser humano e o pecado está no coração de quem não quer fazer a vontade do Senhor.

Autor: Osiel Gomes

Prazer sexual e moralidade cristã

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

Para o domingo (07/04), a Comunidade Católica, em Cachoeira Paulista (SP), espera cerca de 30 mil pessoas.

Autor: Divulgação

Festa da Misericórdia tem sua 22ª edição neste fim de semana

366 dias para estreitar o relacionamento com Deus

Pastor Michel Simplício lança devocional interativo para exercitar a fé e aliviar o estresse diário.

Autor: Divulgação


Semana Santa: caminho que nos conduz a glória da Ressurreição

O Tríduo Pascal e suas funções litúrgicas devem ser observadas por todos os fiéis com devoção e ação de graças a Deus.

Autor: Padre Ricardo Rodolfo Silva


Aceitação

Ouvi essa história na prédica de um monge budista brasileiro, Gustavo Pinto, na década de noventa. A vida parecia mais fácil nos anos noventa.

Autor: Marco Antonio Spinelli

Aceitação

O que é a beleza?

Há quem diga que somos geneticamente programados para uma determinada percepção de harmonia, certos códigos áureos que transcendem ditames sociais.

Autor: Leonardo de Moraes

O que é a beleza?

São José, o justo

O trecho do Evangelho que se refere a José como homem justo é precisamente o que, na sequência, relata sua magnanimidade.

Autor: Sandro Arquejada

São José, o justo

Sete motivos para rir mais todos os dias

O riso é uma habilidade humana inata que antecede até mesmo nossas primeiras palavras.

Autor: Ros Ben-Moshe

Sete motivos para rir mais todos os dias

Características da ansiedade infantil: o que fazer ao identificá-las?

Muitas famílias se deparam com a necessidade de compreender e tratar transtornos ansiosos ou um comportamento ansioso de seus filhos.

Autor: Elaine Ribeiro

Características da ansiedade infantil: o que fazer ao identificá-las?

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

Quando vamos presentear uma criança devemos avaliar sobre qual brinquedo comprar para garantir a segurança delas.

Autor: Divulgação

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos