Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Reflexão

Reflexão

27/12/2005 Da Redação

Hoje, recordo-me que aquela noite estava muito quente... e por ser o Professor de Natação da escola há mais de 10 anos, mantinha as chaves comigo.

Resolvi nadar um pouco para afastar o calor e pensamentos estranhos.

Lembro-me que era uma noite iluminada por uma lua brilhante, cheia e muito linda. Caminhei devagar até a escola, abri a porta e como conheço cada centímetro desse lugar, nem me preocupei de acender a luz.

Fui em direção à escada que leva ao trampolim... senti o corrimão frio de alumínio... lentamente fui subindo cada degrau... não tinha pressa alguma... e confesso que nunca havia sentido tal emoção...

Ao chegar ao fim da escada, caminhei até a base do trampolim de concreto... sabia que estava a mais de 3 metros de altura... sabia a distância exata da água... eu sabia tudo sobre saltos... eu sabia tudo...

Subitamente minha atenção foi desviada para uma luz que vinha de uma janela a minha frente... era a luz da lua que brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Abri os braços e vi refletido as minhas costas um "homem com os braços abertos em forma de cruz". Engraçado... Eu que nunca fui religioso pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.

Quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram a mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue. Lembrei-me de minha mãe contando a história de um menino que nasceu há mais de 2000 anos e cuja missão era ensinar-nos a amar o nosso próximo como a nós mesmos... e, lembro-me de que ele não foi muito compreendido e morreu assim. como essa sombra na parede... de braços abertos... em uma cruz... Que estranho! Parecia que eu via seu rosto... que brisa e essa? De onde será que vinha essa brisa refrescante...???

Não sei quanto tempo permaneci ali de braços abertos, contemplando a minha sombra na parede com os braços abertos... Só sei que cada vez mais sentia uma paz... paz absoluta... paz de espírito.

Desisti de pular... nem eu sei porque... Talvez a brisa, a paz, talvez o rosto daquele homem, talvez a cruz, não sei...

Somente resolvi descer os degraus sem pressa... parecia que eu estava sendo conduzido... leve...

Ao chegar a beira da piscina resolvi ver se a água estava gelada. Abaixei-me e estiquei meu braço... Espanto!!! Não senti a água... sentei-me e coloquei os dois pés dentro da piscina... não senti a água... levantei-me e procurei o interruptor para acender a luz. Acendi e vi que o pessoal da manutenção havia esvaziado a piscina depois da última aula...

Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria meu último salto. Nesse dia eu senti que Jesus existe, que seus anjos estão ao nosso lado em todos os momentos, que precisamos apenas silenciar nossos medos, nossa ansiedade, nosso egoísmo, nossas queixas que não acabam nunca... E só silenciar e sentir...

Que você possa refletir, que você possa silenciar por alguns minutos e deixar que Ele cuide de você.

Quanto tempo vai demorar para que nós possamos entender sua mensagem?



Brasil ganha solução de transporte para pessoas com deficiência

Com a facilidade dos aplicativos, empresa de serviços e tecnologia lança solução para passageiros com mobilidade reduzida. Iniciativa.

Brasil ganha solução de transporte para pessoas com deficiência

Luta funcional pode queimar até 800 calorias por hora

A atividade física auxilia na coordenação motora, resistência e agilidade. Mistura golpes de Muay Thai, Boxe e Kickboxing com treinamento funcional.

Luta funcional pode queimar até 800 calorias por hora

Hábitos simples podem ser determinantes para uma boa saúde

Especialista dá dicas de como pequenas mudanças de hábitos podem beneficiar a sua saúde.

Hábitos simples podem ser determinantes para uma boa saúde

Mães em jornada dupla: Como ser pai e mãe ao mesmo tempo?

Os dias começam com uma longa lista de afazeres. Acordar antes de todos em casa, preparar o café da manhã, acordar os filhos e prepará-los para a escola, garantir que tudo esteja em seu devido lugar, e só assim, sair para trabalhar e enfrentar o mundo.

Mães em jornada dupla: Como ser pai e mãe ao mesmo tempo?

Como me tornar mais criativo?

Diversos estudos na neurociência já comprovaram que é possível se tornar mais criativo ou inteligente. Tudo depende do quanto nós nos desafiamos.

Como me tornar mais criativo?

Vinho tinto tem substância que ajuda a reduzir estresse, diz estudo

Pesquisadores da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, afirmam que o composto resveratrol, presente na uva, tem efeito relaxante.

Vinho tinto tem substância que ajuda a reduzir estresse, diz estudo

Caminhos para o sucesso e felicidade

“A felicidade não depende do que você tem ou quem você é. Só depende do que você pensa”.


Os 7 alimentos que ajudam na digestão

Saiba por que alguns alimentos são benéficos para o sistema digestivo e quais devem ser evitados.

Os 7 alimentos que ajudam na digestão

Meu filho não sai do celular, o que fazer?

Brincar na rua, pular corda, soltar pião, jogar bolinha de gude, andar de carrinho de rolimã, soltar pipa.... Ah, as brincadeiras da infância! Que tempo bom!

Meu filho não sai do celular, o que fazer?

Carreira de sucesso e boa qualidade de vida

4 dicas para conciliar carreira de sucesso e boa qualidade de vida.


Produtos naturais impulsiona mercado de cuidados com pele e cabelo

A preocupação com pele e cabelo representa grande parte das compra no mercado de beleza no Brasil.

Produtos naturais impulsiona mercado de cuidados com pele e cabelo

Gosto musical depende da estrutura do cérebro

Pesquisa científica mostra que a emoção causada por diferentes estilos musicais varia de acordo com a composição cerebral

Gosto musical depende da estrutura do cérebro