Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Renato Franchi mostra 15 lições que a vida vai te ensinar

Renato Franchi mostra 15 lições que a vida vai te ensinar

01/06/2019 Divulgação

Nós crescemos assistindo nossos pais conta Renato Franchi. Assistindo cada movimento deles. Às vezes olhamos para as suas realizações e esperamos ser como eles, às vezes olhamos para os seus erros e esperamos não ser como eles.

Renato Franchi mostra 15 lições que a vida vai te ensinar

Embora seja verdade, aprendemos com as pessoas à nossa volta ... algumas coisas que você precisa experimentar para aprender com elas.

AQUI ESTÃO 15 LIÇÕES DE VIDA QUE VOCÊ NÃO TEM QUE APRENDER O CAMINHO DURO

1. Como você se permite ser tratado, é como as pessoas o tratam.
Se você deixar essa pessoa andar por cima de você, de novo e de novo, nunca espere que ela mude de alguma forma. Eles vão continuar andando até você se levantar e pedir respeito. Eles provavelmente não vão gostar muito disso, mas você se sentirá muito melhor quando a próxima pessoa aparecer e olhar para você e vir algo diferente de um idiota que eles possam aproveitar.

2. Você vai ter seu coração partido.
Mais uma vez, e de novo, e apenas quando você pensa que não há como você aguentar mais, de novo.
Ele virá do garoto que você esperava, da pessoa que era sua melhor amiga, da garota que você achava que amava. Você vai se arrepender, vai chorar, vai se odiar e te odeio por isso. Considere todas as pessoas que te magoaram como lições aprendidas.

3. Mantenha pessoas positivas ao seu redor.
Somente pessoas que querem o melhor para você devem fazer parte do seu “grupo”. Se alguém não melhorar sua vida, desista imediatamente. Não importa se você os conhece há 20 anos. Se eles não estão trazendo você para cima, eles estão te arrastando para baixo. Corte-os da sua vida e observe até onde você se levanta. Você está melhor sozinho do que com uma pessoa negativa.

4. Pare de tentar agir como se estivesse bem quando você não está.
Isto é como deixar alguém plantar uma bomba-relógio dentro da sua cabeça. Você nunca sabe quando vai explodir, e depois da primeira vez em que você começa a chorar no escritório do seu gerente no trabalho, percebe que toda essa emoção se torna venenosa quanto mais tempo você deixa acumular.

5. Algumas pessoas sempre serão cruéis, mas isso não significa que você tenha que ser também.
Você nem sempre vê os outros como concorrentes e sua vida se torna muito mais fácil se você perceber isso. Em vez disso, olhe para outras pessoas que estão tendo sucesso como potenciais aliados, porque, se formos honestos, estamos todos na mesma equipe explicou Renato Franchi. Mate-os com gentileza, mesmo que pareça ser a coisa mais difícil do planeta. Se você é amigável, doce e gentil, eles não podem mais dizer coisas ruins sobre você.

6. O último lugar aonde você deve recorrer quando tenta superar um rompimento difícil são os braços de um estranho.
Acredite, se você abraçar alguém que não é a pessoa que você realmente quer, você não se sentirá melhor. Renato Franchi conta que você vai gastar todo esse tempo comparando essa pessoa que você está tentando muito para se convencer de que você é, para aquele que partiu seu coração. E isso não é justo para você ou para eles. Não faça isso.

7. Pare de comparar sua vida com a vida daqueles que você segue nas redes sociais.
Você não pode comparar seus momentos mais baixos com os destaques de suas vidas. Não funciona assim e eu prometo que não importa o quão perfeitas sejam suas fotos, elas têm tantos problemas quanto você. Pare de se sentir "danificado" porque você está deixando a mídia social convencê-lo de que você nunca será bom o suficiente. Desligue seu telefone, aprecie as coisas boas da sua vida e não fique tão envolvido em algo que é superficial de qualquer maneira explicou Renato Franchi.

8. Tome 100% de responsabilidade pela sua vida.
Segundo Renato Franchi, não dê desculpas para as coisas não funcionarem para você ou porque você não está onde quer estar. Você é a única pessoa que está no comando da sua vida. Não perca um momento culpando os outros, pois isso é apenas uma perda de tempo. Se você quer mudar sua vida, depende de você e de mais ninguém.

9. Confiança geralmente não é algo que vem naturalmente.
Você realmente tem que fingir até que seja real. Assim, cubra seus ombros, tenha orgulho de como você se parece e do corpo que você tem. Se você faz isso por muito tempo, isso acaba criando uma espécie de auto-estima infecciosa. Mesmo se você nem sempre ama tudo sobre si mesmo, você é bom o suficiente. Sabendo que isso tornará mais fácil.

10. Relacionamento com seu amigo ou amiga.
Você não pode namorar seu melhor amigo, a menos que esteja totalmente preparado para perder a amizade se as coisas não funcionarem.
Eu não me importo com quem você é, não é possível voltar a ser o melhor amigo depois de um rompimento, mesmo que você termine as coisas da melhor maneira possível. Haverá sentimentos e lágrimas e tudo fica confuso. É estranho e vai fazer você sentir falta deles. Pise com cuidado avisa Renato Franchi.

11. É impossível controlar todos os aspectos da sua vida e, se tentar, você se autodestruirá.
Às vezes você apenas tem que deixar sua vida chegar até você e se dar bem com o que lhe é dado diz Renato Franchi. Permaneça firme em suas convicções, moral e sonhos, mas não tente controlar tudo em sua vida porque o estresse é uma coisa muito tóxica. Isso pode deixar você fisicamente doente. Tome de alguém que sabe - cuide-se.

12. Você perderá amigos. Muitos.
Eles vão mudar, você também vai mudar, você vai lutar, você vai se separar. Renato Franchi conta que as pessoas ao seu lado quando você entrar no ensino médio não serão as mesmas pessoas com quem você passa cada segundo na faculdade. Não segure muito firmemente para pessoas temporárias. Se eles fossem feitos para serem permanentes, eles seriam.

13. Você não pode mudar o passado, e tentar reescrevê-lo só lhe causará problemas.
Aceite o que aconteceu com você, porque se você não fizer isso, eles se tornarão coisas que as pessoas que querem ferir você podem facilmente usar contra você. E não há nada pior do que alguém voltando e reabrindo a ferida de uma lembrança dolorosa sempre que sentem a necessidade de fazer você se sentir inferior.

14. Se você não for fiel a si mesmo e se tornar sua própria pessoa, você se perderá na confusão.
Segundo Renato Franchi, mesmo que todos digam diferentemente com comentários críticos e olhares maliciosos, é melhor se destacar do que se encaixar. Ninguém realmente se encaixa, é tudo um ato. Não ceda a isso, não assine as maneiras daqueles que não estão confiantes o suficiente para ser 1 em 1 milhão, e nunca deixe que eles o convençam de que você não pode ser você mesmo.

15. A resposta a todas as suas perguntas não está no fundo daquela garrafa de vodka com sabor de framboesa barato.
Nenhuma quantidade de licor que você não deveria ter vai preencher o buraco em seu coração, e quando você está deitado no chão do banheiro no porão do que é-o-cara dele, tonto e enjoado, você vai perceber que esses quatorze tiros não tornaram seus problemas mais fáceis de resolver termina Renato Franchi.



Escola da vida em tempos de isolamento social

Estamos vivendo todos no mesmo barco.

Escola da vida em tempos de isolamento social

Isolamento social leva famílias a repensar despesas em casa

Especialista dá dicas de economia doméstica em tempos de crise.

Isolamento social leva famílias a repensar despesas em casa

Você sabia que a decoração do quarto influencia no seu sono?

Veja dicas de como solucionar um dos problemas mais comuns entre os brasileiros, principalmente nesse período de quarentena.

Você sabia que a decoração do quarto influencia no seu sono?

Jornal britânico dá cinco dicas para ser mais otimista com a vida

Mudança de perspectiva na vida pode, por exemplo, diminuir risco de doenças no coração.


A paixão não sobrevive à proximidade e ao cotidiano de tantas semanas iguais.

Agora você tem todo o tempo do mundo e não há mais a desculpa de que você está estressado pelo trabalho.


Em tempos de autoconhecimento: de onde vem o seu sobrenome e sua origem?

Blog indica como descobrir um pouco mais de suas origens. Silva, Garcia e Machado são alguns dos sobrenomes que já estão disponíveis no site.

Em tempos de autoconhecimento: de onde vem o seu sobrenome e sua origem?

A busca de si mesmo

Nesse momento de turbulência planetária as pessoas estão acessando situações internas que elas próprias não tinham o entendimento que estivesse mal resolvido dentro delas.


Quarentena pode ajudar na aquisição de hábitos positivos

O isolamento social pode ser uma oportunidade para identificar ações improdutivas e substituí-las por atitudes que ajudem na realização de metas pessoais e profissionais.

Quarentena pode ajudar na aquisição de hábitos positivos

Startup doará pelo menos uma tonelada de orgânicos por semana para ONGs

Conectando o campo à cidade, a Liv Up que já atua em parceria com 25 famílias de agricultores familiares vai ajudar a levar alimentação saudável a milhares de pessoas.

Startup doará pelo menos uma tonelada de orgânicos por semana para ONGs

A solidariedade não pode parar

Saiba como ajudar as famílias afetadas pelo novo coronavírus junto com a LBV.


Como fica a rotina dos consultórios médicos pós-pandemia?

Coronavírus muda hábitos e cria novas medidas que começam antes mesmo da consulta.

Como fica a rotina dos consultórios médicos pós-pandemia?

Seis dicas para não engordar durante o isolamento social

É preciso saber lidar com a ansiedade.

Seis dicas para não engordar durante o isolamento social