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Treino poderoso em apenas 30 minutos

Treino poderoso em apenas 30 minutos

10/06/2019 Da Redação

O STRONG by Zumba® chega às academias para aqueles que desejam perder medidas e tonificar os músculos do corpo todo

Treino poderoso em apenas 30 minutos

Acaba de ser lançado o treino que exercita todas as partes do corpo, em apenas meia hora. O STRONG 30 ™, novo formato do STRONG by Zumba®, é uma aula de alta intensidade, que utiliza apenas o peso do próprio corpo e ajuda perder calorias, enquanto tonifica braços, pernas, abdômen e glúteos.

Apesar do nome, não é uma aula de dança. A modalidade fitness foi desenvolvida para aqueles que estão cansados das contagens de exercícios das aulas convencionais. “A grande inovação do treino, é que músicas exclusivas, de produtores conhecidos mundialmente como Timbaland e Steve Aoki, foram desenvolvidas em cima dos movimentos do treino. A ideia é motivar os alunos até a última batida”, explica Giuliano Cangiani, Master Trainer do programa no Brasil.

Confira abaixo alguns movimentos que fazem essa aula poderosa:

Squat ou agachamento
O exercício é muito eficaz para trabalhar os membros inferiores, em especial coxas e bumbum. “É importante atenção na execução: pés alinhados com os ombros, tronco reto ao agachar, sempre olhando para a frente, mantendo o peso nos calcanhares sem deixar que os joelhos ultrapassem a linha do pé”, explica Giuliano.

Lunge ou avanço
Também é focado nos membros inferiores. É um exercício intensivo para quadríceps, gémeos, glúteos e bíceps femorais. “Erros comuns são quando o aluno leva o joelho à frente do pé, curva a coluna e traz o joelho para dentro”, alerta o Master Trainer.

Plank ou Prancha
Focado na concentração de força isométrica – sem movimentos – que envolve manter-se em uma posição por um longo período. “Esse é um dos exercícios mais eficazes para quem deseja definir o abdômen. É importante sempre ter em mente durante a execução, que o esforço deve estar todo concentrado nessa região”, explica Giuliano.

Pushup ou flexão de braços
Nada mais é do que o simples movimento de se empurrar do chão. Giuliano explica a importância do exercício “ele é um dos mais completos pois trabalhamos além da parte superior – braços, peito e ombros – a musculatura do abdômen”.

Jumping Jacks ou polichinelos
Os polichinelos são extremamente importantes para aquecer o corpo. “Muitos costumam subestimar a importância desse exercício e o relacionam a uma atividade puramente aeróbica. Eles aumentam a frequência cardíaca e fazem os músculos trabalharem bastante”, finaliza o Master Trainer.



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