Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Brasil pode ficar com fatia dos 9 bilhões da publicidade

Brasil pode ficar com fatia dos 9 bilhões da publicidade

07/07/2008 Divulgação

A BEAM.TV, rede mundial de armazenamento e distribuição de filmes publicitários pela internet, está negociando a criação de um site para arquivar filmes de produtoras nacionais, que será referência para o setor.

“Nosso objetivo é promover internacionalmente a propaganda brasileira e trazer para cá uma fatia maior dos US$ 9 bilhões faturados anualmente pelas produções internacionais rodadas fora dos países de origem”, afirma Fabio Pellim, diretor da empresa no Brasil. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), o Brasil fica com apenas 0,002% do montante acima. Pellim afirma que existem três sites internacionais que são verdadeiras vitrines do que se produz de melhor em termos de propaganda no mundo, são eles: www.ukshowreels.tv, da Grã-Bretanha, www.usshowreels.tv, dos Estados Unidos e o www.frenchshowreels.tv, da França.

Além de promoverem a produção de cada um desses países, esses sites também têm em comum o fato de terem sido desenvolvidos pela BEAM.TV, que não cobra nada para mantê-los em seus servidores. “Acessando-os é possível assistir aos “rolos” de filmes de diretores de uma determinada produtora, ver a ficha técnica, contatos, entre outras informações”, declara o executivo. Além de colocar à disposição das produtoras um local para arquivarem seus trabalhos, a BEAM.TV distribui comerciais para os maiores festivais de publicidade do mundo, com economia de até 60% em relação ao processo convencional de entrega.

“Os principais benefícios oferecidos por nossa ferramenta são economia de tempo e dinheiro; rapidez no processo de aprovação online; redução do tempo de entrega de dias ou horas para minutos; criação de rolos on-line (BeamReels) com a facilidade de compartilhamento e envio para quantas pessoas for necessário, sem custos extras; além de submeter materiais para os mais de 30 festivais que usam a BEAM.TV como plataforma”, finaliza Pellim.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos