Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

16/05/2019 Da Redação

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

A Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR) lançou nesta quinta-feira (16/05), uma campanha nacional que destaca e valoriza os atrativos turísticos da região.

Batizada de Abrace Brumadinho, a iniciativa tem como objetivo resgatar o fluxo normal de visitantes de um dos principais destinos brasileiros para cultura, ecoturismo, culinária e acolhimento típicos mineiros.

O turismo é uma das forças motrizes da economia local – o município encontrou na hospitalidade sua verdadeira vocação. No entanto, desde janeiro, o movimento de hotéis e pousadas foi reduzido em mais de 50%.

Segundo Leonardo Esteves, presidente da ATBR, é preciso mostrar que a cidade está de braços abertos para receber os viajantes. “Queremos reforçar, com esta iniciativa, que a região está de pé e esperando ansiosamente para receber a todos”, afirma.

Conceito
Criada pela agência de publicidade África, a campanha tem como desafio desmistificar a ideia de uma cidade inacessível ou insegura. “Para dar vida a essa ação e estimular o engajamento que a região precisa, encontramos uma forma que o brasileiro – e o mineiro em especial – entende bem: o abraço. É um ato que traduz acolhimento, afeto, empatia. Ninguém ensina, o abraço é um convite. Foi assim que o mote Abrace Brumadinho surgiu”, explica PC Freitas, Diretor de Atendimento da África.

A campanha tem início nesta quinta-feira, dia 16, com a veiculação de um filme de 60”e 30" em TV aberta em MG e tv a cabo em todo o território nacional, além de mídia digital nos principais portais de SP/RJ/MG, mídia em aeronaves da Gol, Latam e Azul e anúncios nos principais jornais e revistas destes três estados.

O plano de mídia tem a duração de três meses.

A campanha conta também com o hotsite www.abracebrumadinho.com.br criado especialmente para a ação. A página apresenta o tema e filmes da campanha e direciona os visitantes para o site www.visitebrumadinho.com.br e para o Museu de Inhotim (www.inhotim.org.br), onde o visitante pode encontrar informações sobre hospedagem, restaurantes e roteiros turísticos na região de Brumadinho.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Remeter ao passado gera memória afetiva

Estratégia de marketing traz bem-estar ao público em época de crise.

Remeter ao passado gera memória afetiva