Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Coca-Cola inova nas embalagens e lança garrafas comemorativa

Coca-Cola inova nas embalagens e lança garrafas comemorativa

02/12/2015 Da Redação

Reconhecida no escuro ou até mesmo quebrada no chão, a garrafa da Coca-Cola é uma das embalagens mais icônicas no mundo.

Em 2015, a marca celebra 100 anos da garrafa com curvas acentuadas, conhecida como contour. E como parte dessa comemoração, a marca lança garrafas que vão do retrô ao moderno. “Queremos que os consumidores conheçam a experiência que o produto proporciona em cada embalagem e que a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial”, diz Marina Rocha, Gerente de Marketing.

Pack com seis garrafas históricas


Para contar um pouco da trajetória das garrafas que fizeram parte da história da marca. Os consumidores poderão beber e colecionar Coca-Cola em garrafas de vidro dos anos 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923.

O pack com as garrafas históricas (edição limitada) chega ao mercado em novembro nos principais super e hipermercados do país, além de lojas de conveniência. O preço pode variar de 35 a 45 reais.

Garrafas de Alumínio

A Coca-Cola Brasil lança a garrafa contour em alumínio, a embalagem mais inovadora dos últimos 100 anos.

Pela primeira vez produzidas no Brasil, as garrafas de 250 ml entram no portfólio fixo da marca para inspirar mais momentos especiais no seu dia a dia.

Nas versões regular e zero, a novidade pode ser encontrada a partir de novembro nos principais mercados do país. "A garrafa contour tem forte ligação emocional com os consumidores e a versão em alumínio torna a bebida um objeto do desejo pronto para ser consumido”, diz Marina.

Garrafa PET ganha novo design

E as garrafas PET entram na celebração ganhando um novo design inspirado na silhueta da garrafa contour original, trazendo a história da marca por meio dos conceitos herdados da clássica garrafa de vidro, como a letra cursiva – que nesta versão aparece em alto relevo –, a silhueta única e os contornos marcantes.

O novo visual foi adotado nas embalagens PET de até 600 ml.

Campanhas especiais


As novidades serão promovidas em campanhas criadas pela Mutato. A edição limitada terá uma série de anúncios impressos que dão um olhar mais contemporâneo a cenas retratadas em pôsteres clássicos de Coca-Cola. Numa das peças, por exemplo, três amigos aparecem curtindo uma noite em casa juntos tomando Coca-Cola nas garrafas vintage.

Com ilustrações de Sattu, essas reinterpretações também ganham espaço no perfil da Coca-Cola no Instagram (@cocacola_br).

Já para as garrafas de alumínio a agência criou uma campanha que busca celebrar momentos especiais do cotidiano, por menores que sejam.

A hashtag #EspecialDoDia busca reunir essas alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores. Uma série de imagens clicadas por César Ovalle (@cesinha) mostrará a garrafa em momentos especiais; outros influenciadores também participam da ação, dividindo momentos especiais de sua rotina em que Coca-Cola está presente. 



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos