Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Comunique-se realiza seminário de comunicação corporativa em formato inédito

Comunique-se realiza seminário de comunicação corporativa em formato inédito

10/08/2006 Da Redação

Com a apresentação de 14 cases, ou estudos de caso, os painéis do 1º. Comunique-se Cases - Comunicação Corporativa terão grande diversidade temática: gestão de crises institucionais, quebra de paradigmas na comunicação empresarial, formas de se ampliar os recursos destinados à área de comunicação, fortalecimento das relações entre o setor e os grandes veículos de comunicação do país, entre outras abordagens.

O seminário apresentará casos importantes da comunicação corporativa, como os bastidores da fusão AmBev-Interbrew, por Mário Rosa, experiente consultor da área e autor de livros como "A era do escândalo - lições, relatos e bastidores de quem viveu as grandes crises de imagem" e o recém-publicado "A reputação na velocidade do pensamento".

Sidnei Basile, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Abril, falará sobre o programa de comunicação da empresa no processo de entrada de investimento estrangeiro, com base na Emenda Constitucional 222, que permite o acesso de até 30% desse capital. A Editora Abril foi o primeiro grupo de mídia brasileiro a contar com o investimento externo, em 2004, após a aprovação da Emenda.

O Seminário traz, ainda, outros casos célebres da comunicação corporativa. O consultor Doro Jr., da ZDL Comunicação, relatará o episódio "Brasil 1", que transformou as regatas (até então, um assunto elitista) em pauta recorrente à grande imprensa. Fernando Thompson, Gerente de Comunicação da Companhia Vale do Rio Doce, abordará as estratégias para o alinhamento da comunicação de forma a conciliar os valores da empresa e a atuação da mídia, nas coberturas desse segmento.

Cada um dos cases será apresentado em um tempo médio de 30 minutos. Após isso, outros 30 minutos serão destinados aos debates entre o painelista e o público. Todas as análises devem trazer os key learnings, tópicos-chave dispostos pelo palestrante, para ressaltar não somente os aprendizados, mas também os erros de percurso, em cada estratégia de comunicação desenvolvida.

Serviço:

:: 1º. Comunique-se Cases - Comunicação Corporativa

    http://cases.comunique-se.com.br  


:: Palestrantes: Tânia Magalhães (Oracle do Brasil), Doro Jr. (ZDL Comunicação),  Maurício Bacellar (Coca Cola Brasil), Paulo Clemen (Casa do Cliente Comunicação 360º), Marco Siqueira (FEBEM-SP), Sidnei Basile (Editora Abril), Lima de Amorim (especialista em gestão de comunicação de crise), Helena Duncan (XPRESS, com case do Click21), Vicente Dattoli (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Ingrid Rauscher (ADS Comunicações, com case da Illy), Fernando Thompson (Cia. Vale do Rio Doce).


:: Período: 24 e 25/08

:: Horários: 8h30 a 18h10

:: Local: Hotel Crowne Plaza

   Rua Frei Caneca, 1360

   São Paulo - SP

   Telefone: (11) 4501-8000

   Fax: (11) 3253-5665

As inscrições, que podem ser pagas com cartão de crédito Visa ou boletos bancários, obedecem à seguinte tabela de valores :

:: 3 x R$ 195,00; ou

:: 2 x R$ 292,50; ou

:: 1 x R$ 585,00


Para fazer inscrições utilize uma das opções:

:: Via internet: http://www.escoladecomunicacao.com.br/inscricao/  

:: Pelo telefone (11) 3897-0860


São oferecidos os seguintes descontos para grupos de participantes:

:: 2 pessoas: 8% para cada participante

:: 3 pessoas: 10% para cada participante

:: 4 pessoas: 12% para cada participante

:: 5 a 10 pessoas: 15% para cada participante

:: Mais de 10 pessoas: 18% para cada participante


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursos@comunique-se.com.br

 



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos