Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Cores são o principal fator de escolha de produtos

Cores são o principal fator de escolha de produtos

15/09/2017 Da Redação

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos

O sucesso de uma marca depende muito da escolha das cores dos produtos, logotipos, website ou até mesmo de um uniforme. Estudo realizado pela We Do Logos, comunidade de designers, revela que 93% das pessoas observam o aspecto visual para consumir um produto ou marca, enquanto 6% verificam a textura e 1% escolhem pelo som ou cheiro.

A utilização de cores e elementos gráficos de forma harmoniosa é fundamental para que as pessoas consigam identificar ou associar à marca/produto. Para 80% dos consumidores, as cores podem aumentam o reconhecimento de uma marca. Já para 60%, a aceitação ou rejeição de um produto ou serviço pode ser induzido pela cor.

Uma vez que cada cor tem um significado e transmite uma sensação ao consumidor, o empreendedor deve pensar nelas para poder passar ao seu público a mensagem que deseja. Entenda um pouco sobre o que cada cor significa:

• Cores quentes (amarelo, laranja e vermelho): paixão, alegria, entusiasmo e energia. Cuidado: podem também transmitir exaustão, raiva, ódio e saturação.
• Cores frias (roxo, azul e verde): calma e pro?ssionalismo. Cuidado: também pode provocar sensações negativas como desinteresse, tristeza, depressão e até sonolência.
• Cores neutras (preto e branco): costumam ser combinadas com cores mais brilhantes para ressaltar o efeito da cor quente ou fria; ou para tornar o layout mais so?sticado. Os signi?cados das cores neutras são bastante afetados pelas cores que as cercam, sejam quentes ou frias.

Fonte: Sing Comunicação de Resultados 



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Remeter ao passado gera memória afetiva

Estratégia de marketing traz bem-estar ao público em época de crise.

Remeter ao passado gera memória afetiva