Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Elegê renova o conceito da marca e volta à mídia

Elegê renova o conceito da marca e volta à mídia

15/09/2008 Divulgação

Orgulho de mãe e pai não há igual. Nem o apreço e cuidado que dedicam aos filhos para que eles tenham sempre o melhor.

Uma trilha sonora suave, cenas de brincadeiras infantis acompanhadas pela narração de pais orgulhos, que já vislumbram um futuro brilhante para os pequenos, marcam o filme da nova campanha institucional da Elegê, líder no mercado de leites UHT no Brasil e uma das principais marcas da Perdigão. Desenvolvida pela QG Propaganda, a campanha estreou no domingo dia 31/08, em TV aberta, e traz o novo conceito da marca: “Seu filho merece o melhor do leite”. A estréia do filme, batizado de “Os melhores filhos”, aconteceu  no intervalo do Fantástico (Rede Globo). Na TV, a campanha contará com veiculação de filme de 30 segundos em canal aberto, durante as três primeiras semanas de setembro, nas praças de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Além de vinhetas de patrocínio de abertura e encerramento, no ar até novembro, nos programas: Vale a Pena Ver de Novo (Globo), em São Paulo; Vídeo Show (Globo), em Porto Alegre; e Jornal Hoje (Globo), no Rio de Janeiro. “A nova campanha traz a nova assinatura da marca, que passa a ser: ‘Elegê. O melhor do leite. O melhor da vida’. Com este novo conceito, queremos traduzir a relação de afeto sempre tão presente na hora da escolha dos alimentos que damos aos nossos filhos. A principal matéria-prima dos produtos Elegê é o leite e é isso que estamos reforçando nesta nova campanha”, explica Regina Boschini, diretora de Marketing Lácteos (Batavo/Elegê/Cotochés) da Perdigão. Voltada para consumidores de ambos os sexos, com mais de 25 anos, das classes A, B e C, a campanha ganhará, até dezembro, as páginas das principais revistas do País, como Caras, Veja, Época, Claudia e Quem Acontece.

Em Porto Alegre, cidade origem da marca, a campanha contará com vinhetas de rádio, nas primeiras quinzenas de setembro, outubro e novembro. Ainda em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, contará também com mídia exterior até dezembro, com anúncios em relógios, mobiliário urbano, abrigos de ônibus, frontlight e busdoor. Até dezembro, haverá anúncios nos aeroportos de Congonhas (SP), Galeão (RJ) e Salgado Filho (RS), no Metrô e no terminal rodoviário do Tietê, ambos em São Paulo. “Nossa estratégia é renovar e dar continuidade à comunicação da marca realizada no 1º semestre de 2008, reforçando o posicionamento com produtos de alto valor agregado”, finaliza a executiva.



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos