Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Empresas lançam o Banner Eletrônico

Empresas lançam o Banner Eletrônico

19/10/2005 Divulgação

Quem não se lembra da visão futurista do filme Blade Runner? As placas de publicidade, banners e faixas da cidade eram todas eletrônicas, interativas, cibernéticas.

Esta tecnologia já está em pleno andamento nos painéis multimídia instalados em lugares estratégicos de S. Paulo (Av. Paulista, Faria Lima, etc). Mas, há algo novo nesta linha para sinalizar ambientes?

A Spring Signs, empresa especializada em comunicação visual, há dez anos atuando nesse mercado, em parceria com a Pionner Eletronics e a Tigres Solutions, criou o Banner Eletrônico. Trata-se de um painel de plasma, com tecnologia digital e em alta resolução, adaptável a qualquer ambiente e ligado a um computador que oferece várias aplicações de imagens e conteúdos.

O equipamento é ideal para divulgar informações gerais, serviços e produtos em diversos nichos como hotéis, clubes, lojas, shopping centers, aeroportos, entre outros.

O Banner Eletrônico é um projeto novo e já está em implantação no mercado. A Spring Signs fechou recentemente a instalação do aparelho no The Royal Palm Plaza, hotel cinco estrelas localizado em Campinas, interior de São Paulo. Outras redes já encomendaram a novidade. A Spring Signs é a responsável pela instalação dos painéis, enquanto a Pionner além de fabricar o monitor, dará o suporte técnico e a Tigres Solutions representa a integradora de sistemas que cuida da logística do projeto.

Além de ser uma ferramenta informativa, a nova mídia cria um novo espaço para o merchandising."O Banner Eletrônico pode dar margem a novos negócios para os estabelecimentos como, por exemplo, o fechamento de parcerias com empresas de cartões de crédito ou mesmo conquistar o patrocínio de uma importadora de vinhos para divulgar os serviços de um restaurante.

Trata-se de uma ótima oportunidade de potencializar produtos e serviços" explica Frederico Viebig, diretor administrativo da Spring Signs, que ressalta, inclusive, a possibilidade da exibição de filmes publicitários, devido à ótima resolução digital. 



O novo mundo das mídias offline

Seria possível a mídia tradicional produzir analytics, assim como já acontece na mídia online?


Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Para envelhecer bem: durma bem, mas nunca na direção

ABN lança campanha que visa reduzir acidentes com motoristas da terceira idade


Como encarar a transformação digital no marketing

Ao longo das últimas duas décadas, a tecnologia fez com que o comportamento do comprador mudasse sensivelmente.

Como encarar a transformação digital no marketing

5 novidades do marketing digital que você deve conhecer

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você esteja sempre atualizado e ligado no que existe de mais novo no mercado.


Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Aqui você encontra as melhores imagens, já otimizadas, para os mais diversos usos.

Burst: Quais as vantagens para você que é empresário?

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

No mundo dos negócios é bastante comum que se ouça a expressão “marketing de referência”.

Marketing de referência – Tudo o que você necessita saber

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Atualmente 17,8 mil pessoas financiam desta maneira a publicação, que também é mantida graças a assinaturas.

O jornal alemão que sobrevive sem anunciantes

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

O festival de criatividade Cannes Lions reúne as melhores campanhas publicitárias ao redor do mundo.

Campanha brasileira é selecionada para Mostra na Europa

Proteste lança campanha contra aumentos nos planos de saúde

Contrato de saúde suplementar pode se tornar um vilão para o consumidor.


ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Aulas a distância ensinam técnicas e conceitos para futuros políticos.

ESPM abre curso para quem quer se candidatar para eleição

Cores são o principal fator de escolha de produtos

Mais de 80% dos consumidores consideram a cor como elemento de decisão na compra.

Cores são o principal fator de escolha de produtos